Light Heavyweight

02/05/2021

00:30

Ion Cutelaba
Dustin Jacoby
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/04/2021 10:37.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/04/2021 10:37.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Os lutadores Ion Cutelaba e Dustin Jacoby se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h.


As informações e o palpite para Ion Cutelaba vs. Dustin Jacoby

A luta entre Cutelaba e Jacoby acontecerá pelo card principal do UFC Fight Night desse sábado. Embora não seja o evento principal nem o coevento, é uma luta que promete muita ação e sobretudo uma boa oportunidade para quem gosta de apostar no MMA.

O desempenho recente de Ion Cutelaba

Ion “The Hulk” Cutelaba é um lutador moldavo natural de Chișinău. Com 27 anos de idade, ele já conta com 21 lutas ao longo da sua carreira como lutador de MMA profissional, 9 delas disputadas dentro da organização de Dana White.

No UFC Fight Night 89 – MacDonald vs. Thompson em 2016, The Hulk fez sua estreia na organização. Aliás, ele começou mal e foi sinalizado por Misha Cirkunov na metade do terceiro assalto.

Em seguida, na sua segunda luta, dessa vez contra Jonathan Wilson, ele conseguiu a sua primeira vitória no UFC. Após uma luta agarrada mas com muitos golpes bem dados por Cutelaba, os juízes decretaram a vitória do moldavo por decisão unânime.

A carreira de Cutelaba no UFC é composta por altos e baixos. Já na sua terceira luta, ele voltou a perder, dessa vez para Jared Cannonier por decisão unânime. Por isso, os números do molvado no UFC não são grande coisa.

Seu cartel é composto por 15 vitórias e 6 derrotas. Contudo, dentro do UFC, ele é um dos poucos lutadores com um cartel negativo, isto é, apenas 4 vitórias e um incrível número de 5 derrotas.

Poucos lutadores conseguem se manter na organização a longo prazo com números tão fracos. Por isso, uma derrota para o moldavo pode significar o fim da sua carreira no UFC, sendo assim a terceira consecutiva.

A forma atual de Dustin Jacoby

Dustin Jacoby é um lutador estadunidense natural de Fort Morgan no Colorado. Aos seus 33 anos de idade, ele já atua como lutador profissional há quase 11 anos. Com mais de uma passagem pelo UFC, ele possui um cartel de 17 lutas.

Jacoby é um caso não tão comum quando falamos de contratos no UFC. Em 2021, o lutador norte-americano obteve a chance de lutar profissionalmente pela organização de Dana White. No UFC 137: Penn vs. Diaz, ele estreou contra Clifford Starks.

Em uma luta dominada por Starks, Jacoby conheceu a sua primeira derrota já na estreia. Em seguida, lutou novamente no UFC contra Chris Camozzi e após perder por finalização, foi afastado da organização.

Nesse meio tempo, The Hanyak lutou por várias outras organizações e eventos como o HFC, CFFC, WSOF e também prestigiado Bellator. Jacoby obteve uma nova chance de voltar a maior organização de MMA do mundo após vencer Ty Flores no Dana White’s Contender Series em 2020.

A sua volta ao UFC foi em grande estilo, começando por um nocaute técnico contra Justin Ledet e seguido por uma vitória de decisão unânime contra Maxim Grishin. Agora, ele vem para a sua terceira luta nos últimos 6 meses e tem mais uma oportunidade para se consolidar.


Prognóstico final para Ion Cutelaba x Dustin Jacoby:

A luta entre Cutelaba vs. Jacoby promete ser uma das mais interessantes da noite, afinal ela decide o futuro de ambos lutadores. Com um cartel negativo, Cutelaba precisa vencer a qualquer custo para continuar no UFC.

Por outro lado, Jacoby em sua segunda passagem na organização noção quer cometer os mesmos erros de 2011. Apenas a vitória interessa aos dois lutadores, contudo acreditamos que Jacoby chega em uma melhor fase, por isso deve emplacar a sua terceira vitória seguida no sábado.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta