Inglaterra e Dinamarca travam nesta sexta-feira, 28 de julho, uma batalha que vale a liderança da chave D da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. O ponto de encontro será o Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália, que sedia o Mundial ao lado da Nova Zelândia. O pontapé inicial está marcado para 5h30 (horário de Brasília). O confronto faz parte da segunda rodada do estágio de grupos da competição. A chave conta ainda com Haiti e China.

O desempenho recente da Inglaterra

A Inglaterra, campeã da última edição da Eurocopa e considerada uma das maiores favoritas ao título da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia, venceu seu jogo de estreia como era esperado. Porém, atuação no 1 a 0 contra a equipe do Haiti em 22 de julho foi bem aquém do potencial permitido pelo elenco. O tento foi assinalado por Stanway, em cobrança de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo.

A diferença até poderia ter sido maior. O English Team teve o controle da redonda por 71% do tempo, construiu 19 oportunidades para arremate. Mandou dez delas no alvo. A arqueira Kerly Theus, de 24 anos, efetuou nove defesas deixando o gramado como maior nome do jogo. Diante de suas severas limitações técnicas, as haitianas fizeram seis arremates, sendo que duas delas foram no alvo.

Não foi um fato isolado. A Inglaterra mostrou uma significativa queda de rendimento nas três últimas partidas que realizou antes da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Foram dois empates (Brasil e Portugal) e uma derrota (Austrália). No encontro de estreia no Mundial, a técnica Sarina Wiegman montou o time inglês com quatro defensoras, três meias e três atacantes.

Inglaterra na temporada atual

A forma atual da Dinamarca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em uma chave na qual a Inglaterra é considerada a grande favorita a ficar com o primeiro lugar, a Dinamarca teve logo em sua estreia uma partida decisiva com a China, com quem batalhava pela segunda vaga para o estágio seguinte do torneio. As dinamarquesas acabaram levando a melhor. Venceram por 1 a 0 com um gol assinalado nos instantes finais do duelo realizado em 22 de julho.

O tento foi obra de Amalie Vangsgaard, atacante de 26 anos do Paris Saint-Germain. Ela começou a partida entre as reservas e foi acionada na vaga de Janni Thomsen aos 40 minutos da fase final. Precisou apenas de cinco minutos para balançar a rede e colocar três pontos na conta da Dinamarca. Contou com assistência de Pernille Harder, meio-campista do Bayern de Munique.

Foi a única finalização certa da Dinamarca na partida. Tendo ficado com a bola por 56% do tempo, a equipe construiu 12 oportunidades para disparo. Cinco foram bloqueadas pelo sistema defensivo chinês e seis tiveram a direção errada. A equipe asiática fez nove arremates. Acertou dois deles. O time dinamarquês foi montado pelo técnico Lars Sondergaard com linha de quatro defensoras, uma meia de contenção, duas meias de ligação e três atacantes.

Dinamarca na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Inglaterra x Dinamarca

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Inglaterra x Dinamarca

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Inglaterra x Dinamarca

Suspensos e lesionados para Inglaterra x Dinamarca

Probabilidades de resultado para Inglaterra x Dinamarca

O palpite Inglaterra x Dinamarca do SDA

Apesar das vitórias, nem Inglaterra nem Dinamarca fizeram atuações convincentes em suas partidas de estreia no Mundial de Austrália e Nova Zelândia. O maior potencial técnico do elenco faz com que o prognóstico no sucesso das inglesas seja o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o confronto desta sexta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023.

Palpite Inglaterra x Dinamarca