A Argentina fecha nesta segunda-feira, 19 de junho, seu primeiro giro internacional como campeã do mundo. Faz o segundo amistoso da data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para confrontos entre seleções ao final da temporada europeia 2022/2023 diante da Indonésia. A partida terá como palco o estádio Utama Gelora Bung Karno, em Jacarta, na Indonésia. O início está marcado para 9h30 (horário de Brasília)
O desempenho recente da Indonésia
O amistoso é uma forma de a Indonésia mostrar o poder econômico de sua ditadura, uma vez que perdeu recentemente uma queda de braço com a Fifa (Federação Internacional de Futebol). O país havia sido escolhido para sediar a Copa do Mundo sub-23. Porém, perdeu o direito de receber a competição. Oficialmente, a Fifa tomou a medida alegando problemas estruturais. No entanto, o problema seria outro. Os indonésios não desejaram hospedar a equipe de Israel.
No final das contas, a competição acabou sendo transferida para Argentina. Foi encerrada no último dia 11 tendo o Uruguai como campeão e Israel levando a medalha de bronze. A seleção das Filipinas, que teria vaga no torneio apenas por ser o país sede, acabou não participando. Se a partida desta segunda-feira tem mais motivação política que técnica, também apresenta valor na preparação da equipe local visando as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026.
A batalha por um lugar no Mundial que será sediado por Estados Unidos, México e Canadá começa em setembro. Na quarta-feira, 14 de junho, os indonésios mediram forças contra a Palestina. O amistoso não saiu do 0 a 0. O técnico Shin Tae-yong montou a equipe com quatro defensores, três meias e três atacantes. Para as partidas, ele chamou os seguintes jogadores: Edo Febriansyah (Persib Bandung), Marc Klok (Persib Bandung), Ricky Kambuaya (Persib Bandung), Rachmat Irianto (Persib Bandung), Reza Arya Pratama (PSM Makassar), Yacob Sayuri (PSM Makassar), Yance Sayuri (PSM Makassar), Syahrul Trisna (Persikabo 1973), Andy Setyo (Persikabo 1973), Dimas Drajad (Persikabo 1973), Witan Sulaeman (Persija Jacarta), Rizky Ridho (Persija Jakarta), Dendy Sulistyawan (Bhayangkara FC), Ernando Ari (Persebaya Surabaya), Fachruddin Aryanto (Madura United FC), Stefano Lilipaly (Borneo FC) Jordi Amat (Johor Darul Tazim FC), Saddil Ramdani (Sabah FC), Pratama Arhan (Tokyo Verdy), Asnawi Mangkualam (Dragões Jeonnam), Sandy Walsh (KV Mechelen), Shayne Pattynama (Viking FK), Marselino Ferdinand (KMSK Deinze), Ivar Jenner (Jong Utrecht), Rafael Struick (ADO Haia), Elkan Baggott (Cheltenham Town FC).
Indonésia na temporada atual
A forma atual da Argentina
A Argentina priorizou o público caseiro nas primeiras partidas após a conquista do título da Copa do Mundo do Catar em 2022. Em março, utilizou as datas que tinha para realizar amistosos para festejar. Optou por escolher adversários muito inferiores tecnicamente e reduzir, dessa maneira, o risco de resultados que poderiam colocar água no chope. Teve sucesso.
Bateu Panamá, que mandou seu time B para o confronto, por 2 a 0, e goleou Curacão por 7 a 0. Em junho, a prioridade foi outra. Novamente os critérios técnicos foram deixados em segundo plano. A opção foi por um melhor retorno econômico. Além do encontro com a Indonésia, que nada acrescenta em termos competitivos, a Argentina enfrentou na quinta-feira, 15 de junho a Austrália. A partida foi realizada na China, que tem como objetivo ser sede da Copa do Mundo de 2030.
Diante de uma equipe australiana renovada, a Argentina não precisou fazer muita força para se impor. Marcou 2 a 0. Teve o controle da redonda por 52% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (11 a 5) e liderou o índice de tiros no alvo (5 a 2). Depois de receber passe de Enzo Fernandez, Lionel Messi marcou logo aos dois minutos. Na fase final, De Paul deu a assistência que permitiu a Pezzella fazer o segundo gol aos 23 minutos. Embora o técnico Lionel Scaloni não tenha se pronunciado oficialmente, Messi, de acordo com o noticiário da imprensa argentina, deverá ficar de fora da partida desta segunda-feira. Seria dispensado para que pudesse ter um período mais longo de férias.
- Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Rulli (Ajax) e Walter Benítez (PSV)
- Defensores: Molina (Atlético de Madrid), Montiel (Sevilla), Pezzella (Betis), Cristian Romero (Tottenham), Balerdi (Olympique de Marselha), Otamendi (Benfica), Medina (Lens), Tagliafico (Lyon) e Acuña (Sevilla)
- Meias: Paredes (Juventus), Enzo Fernández (Chelsea), Guido Rodríguez (Betis), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Mac Allister (Brighton), Almada (Atlanta United) e Lo Celso (Villarreal)
- Atacantes: Di María (Juventus), Messi (PSG), Julián Álvarez (Manchester City), Giovanni Simeone (Napoli), Garnacho (Manchester United) e Nicolás González (Fiorentina)
Argentina na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Indonésia x Argentina
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Indonésia x Argentina
Não há previsão da transmissão do amistoso para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Indonésia x Argentina
Suspensos e lesionados para Indonésia x Argentina
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Nicolas Gonzalez Lesão na coxa Dúvida |
Cristian Romero Lesão por pancada Fim de dezembro de 2024 |
Probabilidades de resultado para Indonésia x Argentina
O palpite Indonésia x Argentina do SDA
Encarando a frágil seleção da Indonésia, a Argentina tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta segunda-feira.
Palpite Indonésia x Argentina