A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua neste meio de semana com o segundo evento do ano do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para esta quarta-feira, 20 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o norte-americano Ike Villanueva enfrenta o brasileiro Vinicius Moreira em um combate válido pela categoria peso meio-pesado.

Estão programadas seis lutas no card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Assim, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) podem ter certeza de que terão muitas emoções nesta quarta.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 11h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 14h.

As informações e o palpite para Ike Villanueva x Vinicius Moreira

Em um grande combate dos meio-pesados, o brasileiro Vinicius Moreira entra no octógono para enfrentar o norte-americano Ike Villanueva. A luta deve reservar golpes contundentes para todos os fanáticos por MMA. Abaixo, confira nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Ike Villanueva

Atualmente com 36 anos de idade, Ike Villanueva é natural de Houston (Texas, Estados Unidos). O norte-americano iniciou no MMA profissional em 2008 e tem um cartel de 16 vitórias e 11 derrotas.

Apesar de estar nas artes marciais mistas há um bom tempo, Villanueva estreou no UFC apenas em maio de 2020, quando ele perdeu para Chase Sherman por nocaute técnico. Ele voltou a entrar no octógono mais famoso do planeta em agosto, mas caiu diante de Jordan Wright, novamente por nocaute técnico.

‘Hurricane’, como é conhecido, é um puro striker, que tem 13 vitórias por nocaute e três por decisão dos juízes em sua carreira. Então, ele pode ser considerado um lutador bem perigoso na trocação.

Villanueva ainda não vencer no Ultimate Fighting Championship e precisa provar que merece permanecer na organização de Dana White. Para isso, o texano busca uma vitória desesperada nesta quarta-feira para aliviar sua situação e não correr risco de sair do UFC.

A forma atual de Vinicius Moreira

Atualmente com 31 anos de idade, Vinicius Moreira é natural de Planaltina (Distrito Federal, Brasil). O brasileiro iniciou suas atividades no MMA profissional em 2015.

Vinicius tem um cartel de nove vitórias e quatro derrotas nas artes marciais mistas. As vitórias são oito por finalização e uma por nocaute. Já as derrotas são três por nocaute e uma por finalização.

Depois de participar de vários eventos no Brasil, tais como Fight K Águia, Magal Fight, The Warriors Combat e Shooto Brazil, ele foi para a Índia disputar o SFL, onde venceu todas as suas quatro lutas.

‘Mamute’, como é apelidado, então participou do Dana White’s Contender Series Brazil 3, em agosto de 2018, quando acabou derrotando John Allan Arte por finalização. Assim, ele conquistou um contrato com o Ultimate Fighting Championship.

Vinicius fez sua estreia na principal organização de MMA do planeta em janeiro de 2019, no UFC Fight Night: Cejudo vs. Dillashaw, quando perdeu para Alonzo Menifield por nocaute técnico. Ainda em 2019, ele perdeu mais duas para Eryk Anders, por nocaute, e para Paul Craig, por finalização.

Com três derrotas no currículo e uma advertência pública por uma violação de um exame antidoping da agência norte-americana de doping (USADA), o brasileiro busca um resultado positivo contra Villanueva para melhorar sua situação no UFC e não se ver ameaçado de cair fora da organização.

Prognóstico final para Ike Villanueva x Vinicius Moreira:

Combate muito complicado de prever um vencedor. Os dois lutadores vivem momentos muito complicados dentro do UFC e precisam desesperadamente da vitória. Mas Ike Villanueva é um lutador mais experiente e deve levar a melhor aqui. Vamos com o norte-americano para vencer!

Isaac Villanueva
Vinicius Moreira
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 09:20.

Dicas de aposta