[toc]

A Puskás Aréna, em Budapeste, será a sede nesta quinta-feira, 23 de março, do amistoso envolvendo Hungria e Estônia. É o último teste das seleções antes de suas estreias nas eliminatórias visando um lugar na Eurocopa 2024. O início do confronto está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Hungria

O sorteio das eliminatórias para Euro 2024, que será disputada na Alemanha, colocou os húngaros no Grupo G, que conta também com as equipes de Montenegro, Bulgária, Lituânia e Sérvia. A chave tem os sérvios considerados os favoritos para ficar no topo da tabela de classificação. A ambição da Hungria é o segundo posto. Como é um grupo com número ímpar de participantes, a cada jornada, um time fica de fora.

Coube ao time da Hungria ficar de fora na rodada inaugural. A estreia foi marcada para o próximo dia 27, em casa, contra a Bulgária. Os húngaros tiveram dois jogos preparatórios já pensando nas eliminatórias em novembro do ano passado. Empataram, por 2 a 2, contra Luxemburgo, e derrotaram a Grécia por 2 a 1. Foi logo depois do encerramento de sua boa participação na versão 2022/2023 da Liga das Nações da Europa.

A Hungria, que conseguiu subir para a divisão de elite da competição, chegou até a última jornada do Grupo 3 da Liga A com chances de obter a vaga nas semifinais. Porém, foi superada, por 2 a 0, pela Itália. A parar nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), terminou no segundo lugar. Um ponto abaixo dos italianos. Entretanto, fez uma participação muito acima das expectativas em um grupo que teve ainda Alemanha (sete pontos) e Inglaterra (três), que acabou rebaixada para a Liga B.

Os convocados para a seleção da Hungria foram:

Goleiros: Dibusz Dénes (Ferencvárosi), Demjén Patrik (Zalaegerszegi), Hegyi Krisztián (West Ham United/ING);

Defensores: Balogh Botond (Parma/ITA), Botka Endre (Ferencvárosi), Lang Ádám (Omonia Nicosia/CHIPRE), Mocsi Attila (Zalaegerszegi), Orbán Willi (RB Leipzig/ALE), Szalai Attila (Fenerbahçe/TUR);

Meias: Bolla Bendegúz (Grasshoppers/SUI), Fiola Attila (MOL Fehérvár), Ferenczi János (DVSC), Kalmár Zsolt (DAC), Kerkez Milos (AZ Alkmaar/HOL), Kleinheisler László (Panathinaikos/GRE), Nagy Ádám (AC Pisa/ITA), Nego Loic (MOL Fehérvár FC), Vécsei Bálint (Ferencvárosi);

Atacantes: Ádám Martin (Ulsan Hyundai/Coreia do Sul), Csoboth Kevin (Újpest FC), Gazdag Dániel (Philadelphia Union/EUA), Németh András (Hamburger/ALE), Sallai Roland (Freiburg/ALE), Szoboszlai Dominik (RB Leipzig/ALE); Varga Barnabás (Paksi FC).

Hungria na temporada atual


A forma atual da Estônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Estônia entrará em campo embalada por uma conquista. Foi na Liga das Nações da Europa. Na edição 2022/2023, conseguiu subir um degrau. Acumulou os 12 pontos possíveis (quatro vitórias), alcançando, dessa maneira, o primeiro lugar do Grupo 2 da Liga D, a Quarta Divisão, última do torneio. Deixou para trás Malta (seis pontos) e San Marino (sem pontuar).

Dessa forma, garantiu o direito de subir para Liga C na próxima edição da competição. No final do ano passado, em novembro, contudo, ficou na terceira posição da Copa do Báltico, competição amistosa que reuniu também Letônia, Lituânia e Islândia. Nas semifinais, ficou no empate, por 1 a 1, Letônia. Levou a pior na disputa por pênaltis. Na decisão da medalha do bronze, superou a Lituânia por 2 a 0.

No começo do ano, fez dois amistosos fora do período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Buscou novas opções em um momento em que não podia contar com atletas que atuam fora do país. Ficou no empate, por 1 a 1, com a Islândia, e derrotou a Finlândia por 1 a 0. Os estonianos estão no Grupo F, que tem ainda Suécia, Áustria, Bélgica e Azerbaijão. A estreia será no próximo dia 27 contra os austríacos em solo adversário.

Os jogadores convocados foram:

Goleiros: Karl Jakob Hein (Arsenal/ING), Matvei Igonen (Bielsko-Biala Podbeskidzie/POL), Karl Andre Vallner (Tallinna FCI Levadia);

Defensores: Taijo Teniste (Tartu JK Tammeka), Karol Mets (St. Pauli/ALE), Joonas Tamm (Steua Bucareste/ROM), Artur Pikk (Opole Odra/POL), Nikita Baranov (Yerevan FC Pjunik/ARM),
Märten Kuusk (Tallinna FC Flora emprestado pelo Ujpest FC/HUN), Maksim Paskoči (Tottenham Hotspur/ING), Marko Lipp (Tallinna FC Flora), Erko Jonne Tõugjas (Tallinna FC Flora);

Meias e atacantes: Konstantin Vassiljev (Tallinna FC Flora), Sergei Zenjov (Tallinna FC Flora), Henrik Ojamaa (Tallinna FC Flora), Rauno Sappinen (Mieleci Stal/POL), Mattias Käit (FC Rapid/ROM), Erik Sorga (Plovdiv Lokomotiv/BUL), Vlasiy Sinyavskiy (FC Slovacko/CHE), Martin Miller (Tallinna FC Flora), Bogdan Vaštšuk (Sligo Rovers/IRL), Georgi Tunjov (SPAL/ITA), Rocco Robert Shein (Utrecht/HOL), Nikita Vassiljev (Tallinn FCI Levadia), Sten Reinkort (Tallinna FC Flora).

Estônia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Hungria x Estônia

Suspensos e lesionados para Hungria x Estônia

Probabilidades no 1×2 para Hungria x Estônia

Palpite final para Hungria x Estônia

A Hungria fez grandes progressos no ano passado. Atuando em casa e diante de uma Estônia inferior tecnicamente, o prognóstico no sucesso é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta quinta-feira.

Prognóstico para Hungria x Estônia