CONCACAF Nations League A Championship Playoff

03/06/2021

20:30

Honduras
USA
Odds are subject to change. Last updated 03/06/2021 20:25.
USA vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
8.00 4.50 1.36
Sportingbet
8.50 4.10 1.34
Odds are subject to change. Last updated 03/06/2021 20:25.
bet365


As informações e o palpite para Honduras x EUA

O confronto envolvendo Honduras e Estados Unidos abre nesta quinta-feira, 3 de junho, as semifinais da edição inaugural da Liga das Nações versão da Concacaf. O duelo terá como sede o estádio Empower Field at Mile High, em Denver (Colorado, Estados Unidos). O pontapé inicial está agendado para 20h30 (horário de Brasília). Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição de quem enfrentará o vencedor de México e Costa Rica na decisão será feita através de cobranças de pênaltis.

Como funciona a Liga das Nações da Concacaf

A Nations League é um formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) tenta implantar junto a todas as federações na tentativa de preencher o calendário com jogos oficiais e, dessa maneira, evitar a realização de amistosos. Por enquanto, somente a Uefa (Europa) e a Concacaf (Américas Central e do Norte) aderiram à fórmula.

Divididas em divisões com acesso e descenso, as seleções disputam o torneio. A Liga A é a divisão de elite. Tem 12 equipes. Elas participaram de uma primeira fase na qual foram divididas em quatro grupos de três times. Jogaram em turno e returno e os quatro campeões de grupo avançaram para as semifinais. Os quatro últimos colocados (Cuba, Bermuda, Trinidad e Tobago e Haiti) foram rebaixados para a Liga B.

O desempenho recente de Honduras

A seleção de Honduras não encontrou qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo no grupo C da Liga das Nações da Concacaf e alcançar sua classificação para a Final Four, como foi apelidada a fase de semifinais. Acumulou dez (três vitórias e um empate) dos 12 pontos possíveis. Assinalou oito gols e teve sua defesa vazada apenas uma vez. Deixou para trás a equipe de Martinica, que com três pontos ainda conseguiu permanecer na divisão de elite, e Trinidad e Tobago, que com dois pontos foi rebaixada para Liga B, a Segunda Divisão.

Fechou a campana no estágio inicial com uma goleada, por 4 a 0, em cima de Trinidad e Tobago. O duelo aconteceu em 17 de novembro de 2019. A fase final do torneio acabou sendo adiada devido às muitas mudanças no calendário provocadas pela pandemia do Covid-19. Desde então, os hondurenhos entraram em campo mais quatro vezes, apenas para realização de amistosos, e não voltaram a vencer.

No final de 2020, empataram por 1 a 1 com a Nicarágua e perderam por 2 a 1 com a Guatemala. Em março passado, fizeram dois jogos na Europa. Ficaram no 1 a 1 com Belarus e levaram 2 a 1 da Grécia. Para as semifinais, o técnico Fabián Coito chamou os seguintes atletas:

Goleiros: Alex Güity (Olimpia), Luis López (Real España) e Edrick Menjivar (Olimpia);

Defensores: Marcelo Pereira (Motagua), Maylor Núñez (Olimpia), Elvin Oliva (Olimpia), Johnny Leverón (Olimpia), Ever Alvarado (Olimpia), Diego Rodríguez (Motagua), Maynor Figueroa (Houston Dynamo) e Kevin Álvarez (IFK Nörrkoping);

Meias: Deiby Flores (Olimpia), Jhow Benavidez (Real España), Walter Martínez (Motagua), Edwin Rodríguez (Olimpia), Boniek García (Houston Dynamo), Bryan Acosta (FC Dallas), Alex López (Alajuelense), Rigoberto Rivas (Reggina) e Jonathan Rubio (GD Chávez);

Atacantes: Alberth Elis (Boavista), Romell Quioto (Montréal) e Anthony Lozano (Cádiz).

Provável escalação de Honduras

 


Honduras na temporada atual

últimos jogos
03/28 202128/0316:00
03/28 202128/03
2-1
-
03/24 202124/0318:00
03/24 202124/03
1-1
-
11/15 202015/1118:05
11/15 202015/11
2-1
-


A forma atual dos Estados Unidos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção norte-americana esteve ameaça de ficar de fora da decisão. Fruto da instabilidade em seu comando, problema que vem desde a queda nas eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018. A federação local resolveu iniciar um processo de renovação no elenco que incluiu mudanças na comissão técnica e causou grande instabilidade. Assim, por muito pouco os norte-americanos não foram eliminados pelos canadenses no grupo A da Liga das Nações da Concacaf.

Alcançaram nove pontos (três vitórias e uma derrota) no primeiro estágio do torneio ficando igualados com a equipe do Canadá. Levaram a melhor apenas no saldo de gols (12 a 6), primeiro critério de desempate. Fruto da goleada por 4 a 1 que aplicaram nos canadenses no confronto que tiveram na penúltima rodada. O jogo iniciou uma sequência invicta que alcançou nove encontros (oito vitórias e um empate) entre amistosos e duelos oficiais. Ela foi quebrada na segunda-feira, 30 de maio.

Os norte-americanos foram superados pela Suíça, por 2 a 1, em amistoso preparatório para as semifinais da Liga das Nações da Concacaf. Até saíram na frente, mas levaram a virada. Até fizeram uma boa partida. Criaram mais chances de finalização (12 a 11) e tiveram o mesmo número de arremates certos (cinco) mostrando que depois do começo ruim estão encontrando o melhor caminho. Os jogadores chamados para a Final Four foram:

Goleiros: Ethan Horvath (Club Brugge), David Ochoa (Real Salt Lake) e Zack Steffen, Zack (Manchester City);

Defensores: John Brooks (Wolfsburg), Reggie Cannon (Boavista), Sergiño Dest (FC Barcelona), Mark McKenzie (Genk), Matt Miazga (Anderlecht), Tim Ream (Fulham), Antonee Robinson (Fulham) e DeAndre Yedlin (Galatasaray);

Meias: Kelly Acosta (Colorado Rapids), Tyler Adams (RB Leipzig), Sebastián Lletget (LA Galaxy), Weston McKennie (Juventus), Yunus Musah (Valencia) e Jackson Yueill (San Jose Earthquakes).

Atacantes: Brenden Aaronson (Red Bull Salzburg), Christian Pulisic (Chelsea), Gio Reyna (Borussia Dortmund), Josh Sargent (Werder Bremen), Jordan Siebatcheu (Young Boys) e Tim Weah (Lille).

Provável escalação dos EUA

 


EUA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Honduras x EUA:

Os norte-americanos têm colhido frutos da experiência de seus jogadores em outros países. O prognóstico na vitória dos Estados Unidos diante de Honduras é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pelas semifinais da edição inaugural da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Honduras x EUA:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta