Goiano

13/01/2021

21:30

Goias
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 21:29.

As informações e o palpite para Goiás x Atlético

Após uma quarentena de quase 11 meses, o Campeonato Goiano edição 2020 será retomando nesta quarta-feira, 13 de janeiro, com a realização da décima primeira – penúltima – rodada da fase de classificação. O ponto alto da jornada de retomada da disputa, que foi interrompida em março do ano passado, será o clássico envolvendo Goiás e Atlético-GO. O palco do duelo será o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Com 12 disputantes, o torneio tem quatro etapas. A fase inicial é a mais longa. Consiste em 12 jornadas e classifica oito clubes para o segundo estágio. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão. A partir daí, em jogos únicos, nas quartas, semifinais e final será apurado o campeão estadual.

O desempenho recente do Goiás

O Goiás entrou em campo pela última vez no estadual em 15 de março. Derrotou, fora de seus domínios, o Aparecidense. Marcou 2 a 1. Com isso, atingiu o patamar de 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota). Suficiente para colocá-lo na terceira posição na classificação geral do Campeonato Goiano e assegurar que tenha vaga garantida nas quartas de final. Afinal, tem vantagem de oito pontos na comparação com o Grêmio Anápolis, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite do torneio.

Muita coisa aconteceu desde então no clube. A maioria delas negativa. Houve quatro trocas de comando e o Goiás está enfiado na zona de rebaixamento do Brasileirão. No domingo, 10 de janeiro, pela vigésima nona jornada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe foi derrotada, por 1 a 0, em Porto Alegre, pelo Internacional. Estacionado nos 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 15 derrotas), o Goiás ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação. Está seis pontos abaixo do Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Dessa maneira, a prioridade do clube é a disputa do torneio nacional. Por isso, a opção da comissão técnica agora comandada por Glauber Ramos é de colocar um time formado majoritariamente por reservas para o clássico desta quarta-feira. Os titulares serão preservados para os encontros com Flamengo e Ceará, em casa, pelo Brasileirão.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, ainda não anuncio de forma oficial qual será sua estratégia para definir a escalação do time visando o clássico contra o Goiás. No entanto, o mais provável é que também coloque em campo uma equipe recheada de atletas reservas e siga considerando o Brasileirão como torneio prioritário.

A situação do Dragão no estadual é ainda mais confortável que a do Goiás. O time fez seu último jogo no goiano em 14 de março. Como mandante, marcou 2 a 1 no Grêmio Anápolis. Alcançou os 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Apresenta a melhor campanha do torneio e também está garantido nas quartas de final. Logo, não tem razões para expor o elenco a maiores desgastes.

No Brasileirão, ficou no empate, em casa, por 1 a 1, com o Bahia no domingo, 10 de janeiro. Tem 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e nove derrotas). Ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Está na região que rende vaga para disputar a edição 2021 da Copa Sul-Americana. É seu foco nessa reta final de torneio. Assim, deve preservar seus atletas para encarar dois jogos seguidos que terá fora de seus domínios. Vai encarar Atlético-MG e Botafogo nas próximas jornadas.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Goiás x Atlético:

O Goiás tem mostrado maiores limitações na temporada. Por isso, mesmo com os dois times atuando com equipes reservas, o prognóstico no sucesso do Atlético parece ser a opção mais indicada de palpite para o clássico desta quarta-feira pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Goiás x Atlético:


Promoções

Dicas de aposta