Neste final de semana, teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship), com uma edição do UFC Fight Night. As lutas serão realizadas neste sábado, 19 de dezembro, no UFC Apex, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E a canadense Gillian Robertson enfrenta a brasileira Taila Santos em combate válido pela categoria peso-mosca feminino.

No evento, estão programadas seis lutas para o card principal, além de mais algumas no card preliminar. Isso significa muita ação de artes marciais mistas (MMA) na noite de sábado.

A previsão é que o card preliminar inicie as atividades por volta das 18h (horário de Brasília), com os combates do card principal sendo realizados a partir das 21h.

As informações e o palpite para Gillian Robertson x Taila Santos

Quem gosta de ver as mulheres lutando também tem motivos para celebrar neste final de semana, já que Gillian Robertson e Taila Santos têm um encontro marcado dentro do octógono. A seguir, confira nosso prognóstico para a luta da categoria peso-mosca feminino.

O desempenho recente de Gillian Robertson

Gillian Robertson
(© imago images / Icon SMI)

Atualmente com 25 anos de idade, Gillian Robertson é natural de Niagara Falls, no Canadá. Ela é a atual 13ª colocada do ranking da categoria peso-mosca feminino.

Robertson iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2016, quando perdeu a primeira luta de sua carreira para Hannah Goldy, por decisão unânime, no Square Ring Promotions: Island Fights 37. Contudo, desde então, ela só perdeu mais três lutas das 12 que fez.

No total até agora, ela tem um cartel de nove vitórias e quatro derrotas nas artes marciais mistas. As vitórias foram seis por finalização, duas por decisão e uma por nocaute. Já as derrotas foram duas por decisão, uma por nocaute e uma por finalização.

A canadense fez sua primeira luta no UFC em dezembro de 2017, no reality show The Ultimate Fighter. Na ocasião, ‘The Savage’, como é conhecida, derrotou Emily Whitmire por finalização.  Então, no ano seguinte, ela subiu no octógono para um evento do UFC em si e derrotou Molly McCann.

Nas duas lutas que fez em 2020, Robertson saiu vitoriosa. A mais recente foi contra a brasileira Poliana Botelho, em outubro, e a canadense venceu por decisão unânime. Agora, ela terá mais uma brasileira pela frente e busca sua terceira vitória consecutiva e sua décima na carreira.

A forma atual de Taila Santos

Taila Santos
(© imago images / Fotoarena)

Taila Santos é de Jaraguá do Sul (Santa Catarina, Brasil) e tem 27 anos de idade. Ela estreou no MMA profissional em 2013 e, desde então, são 16 vitórias e apenas uma derrota na modalidade.

São dez vitórias por nocaute/nocaute técnico, quatro por decisão e duas por submissão. Sua única derrota foi na estreia no Ultimate Fighting Championship, em 2019, quando ela perdeu para Mara Romero Borella por decisão dividida dos juízes.

Na luta mais recente, em julho deste ano, ela derrotou Molly McCann por decisão unânime. Ela ia entrar no octógono no início do mês para enfrentar a norte-americana Montana De La Rosa, mas a adversária foi removida do evento depois de um dos treinadores testar positivo para o COVID-19.

Taila Santos tem uma base muito forte de muay thai e, por isso, é uma lutadora tão agressiva, que busca sempre o golpe mais contundente. Não à toa, ela já soma dez nocautes em sua carreira profissional.

Agora, a catarinense recebe mais uma chance e busca manter seu cartel praticamente impecável no MMA para ter ainda mais espaço dentro do UFC.

Prognóstico final para Gillian Robertson x Taila Santos:

Uma luta feminina que promete ser bem interessante e com duas lutadores que devem travar um combate equilibrado. Robertson tem mais experiência no UFC e Santos tem um cartel melhor de maneira geral. Então, vamos com a brasileira para vencer.

Gillian Robertson
Taila Santos
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 03:34.

Dicas de aposta