Sittard vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortuna Sittard x Waalwijk

Nosso palpite: Sittard vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortuna Sittard x Waalwijk

O pior time da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês é a esperança do Fortuna Sittard neste sábado, 14 de dezembro, conseguir descolar da zona de rebaixamento. A equipe vai receber o lanterna Waalwijk em confronto que faz parte da programação da décima oitava jornada da Eredivisie, a última do primeiro turno. A partida será realizada no estádio Fortuna Sittard, em Sittard, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Fortuna Sittard

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e nove derrotas), o Fortuna Sittard não tem feito uma campanha brilhante, mas vai atingindo seu objetivo que é ficar fora da região da degola do Campeonato Holandês.
Iniciou a disputa da última jornada do primeiro turno da temporada 2019/2020 da Eredivisie com vantagem de dois pontos na comparação com o Zwolle, décimo sexto colocado e primeiro time do Z3.

O desempenho caseiro tem sido significativamente melhor. O Fortuna Sittard figura na nona colocação do ranking dos donos da casa do campeonato Holandês. Dos 24 pontos que disputou em seus domínios colocou 14 na conta (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido dez.

O sistema defensivo é o pior do torneio. Foi vazado 40 vezes. Divide esse índice negativo justamente com o rival deste sábado, que também viu sua rede ser balançada em 40 oportunidades nas 16 partidas disputadas.

Provável escalação do Sittard

Sittard na temporada atual

A forma atual do Waalwijk

O Waalwijk, que conseguiu retornar para a divisão de elite do futebol holandês na temporada atual, tem dado indicativos deste o início da disputa que sua passagem será breve. Instalou-se na décima oitava- última – posição da tabela de classificação e dela não mais saiu.

Tem oito pontos (duas vitórias, dois empates e 12 derrotas). São sete a menos que o Venlo, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Até mesmo a desvantagem em relação ao Den Haag, penúltimo colocado, é superior à pontuação que pode ser conseguida em uma jornada. Quatro pontos os separam.

O time até conseguiu dar alguma esperança aos seus torcedores nesse final de ano. Nas últimas cinco partidas conseguiu pontuar em três. Foram duas vitórias (Heracles e Utrecht) e um empate (FC Emmen). Uma pequena façanha para havia sofrido oito derrotas seguidas na Eredivisie e caído logo na estreia da Copa da Holanda.

Provável escalação do Waalwijk

Waalwijk na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Fortuna Sittard x Waalwijk

Ainda que o Waalwijk dê alguns sinais de reação, o bom padrão de resultados que o Fortuna Sittard exibe como mandante faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela última rodada do primeiro turno da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Fortuna Sittard x Waalwijk:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h37 de 12/12/2019