Aproveitando a data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para confrontos envolvendo seleções, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta colocar em dia a agenda do Brasileirão. Fortaleza e Cruzeiro terão seus caminhos cruzados neste sábado, 18 de novembro. O confronto, que contará como palco com a Arena Castelão, em Fortaleza, faz parte da programação da trigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília).

Palpites de Fortaleza x Cruzeiro do SDA:

Fortaleza vence a partida

O Tricolor do Pici vive seu pior momento na temporada. Contabiliza sete partidas sem ganhar. Entre elas, a decisão da Copa Sul-Americana, que foi a responsável pelo adiamento do confronto com a Raposa, inicialmente previsto para o último final de semana de outubro. O Cruzeiro terá no encontro a estreia de seu mais novo técnico de plantão. Paulo Autuori será o quarto a ocupar o posto neste ano. Foi a tentativa final dos cartolas de evitar o retorno do time para Segunda Divisão. O palpite na vitória do Fortaleza é a indicação no mercado resultado final para o jogo deste sábado pela trigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023.

Fortaleza cobra mais escanteios na partida

Atuando em casa, precisando quebrar um longo jejum de vitórias e contando para isso com um time superior tecnicamente e bem melhor organizado taticamente, o Fortaleza deverá partir para cima de um Cruzeiro em novo processo de transição. Usando o mercado de tiros de canto para o palpite extra no confronto pela jornada de número 30 do Brasileirão, a indicação é de que o Tricolor do Pici cobrará maior número de escanteios ao logo da partida.

Últimas notícias e estatísticas do Fortaleza

O América-MG, agora matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão, foi o último time a ser derrotado pelo Fortaleza. Em 8 de outubro, levou 3 a 2, na Arena Castelão. Foi o primeiro jogo após o Tricolor do Pici ter alcançado o direito de disputar a final da edição 2023 da Copa Sul-Americana, confronto encarado como o mais importante de sua história. Desde então, não mais voltou a celebrar um triunfo.

Ao ser superado, por 2 a 1, pelo Cuiabá, na Arena Cuiabá, no domingo, 12 de novembro, a série chegou ao sétimo confronto. Entre eles, empate no período regulamentar (1 a 1) e na prorrogação (0 a 0) contra a LDU, do Equador, na decisão da Sula, que acabou em fracasso na disputa por pênaltis. No total, são cinco derrotas e duas igualdades no período, o que levou o Fortaleza a despencar no Brasileirão.

Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 13 derrotas), ocupa a décima segunda posição da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. A meta de alcançar uma vaga na edição 2024 da Copa Libertadores da América deixou de ser viável. Agora, o que pode ambicionar mesmo é permanecer na zona de classificação para a próxima edição da Sula.

É o time que menos jogou até agora no Brasileirão. Tem dois jogos atrasados para cumprir. O outro, pela vigésima nona rodada, será contra o Botafogo. Também em casa, foi agendado para 23 de novembro. Como mandante, apresenta a décima melhor campanha do torneio. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 23 gols e sofreu 15.

Fortaleza – Resultados dos últimos confrontos

Últimas notícias e estatísticas do Cruzeiro

Paulo Autuori estará à beira do gramado comandando o time do Cruzeiro neste sábado. Ele sucedeu a Zé Ricardo, que teve Pepa como antecessor. O português ocupou o lugar do uruguaio Paulo Pezzolano, que começou a temporada liderando a Raposa. A dança das cadeira é suficiente para explicar a situação em que o clube se encontra. Depois de amargar três anos na Série B, convive com a ameaça de ser mandando de volta.

Sua temporada de retorno para divisão de elite foi desastrosa. Nas últimas três rodadas, colheu apenas derrotas. No sábado, 11 de novembro, não foi capaz sequer de tirar proveito de enfrentar um Coritiba apenas aguardando a confirmação matemática de sua queda para a Série B e sem poder exercer o mando de campo no Couto Pereira, alugado para evento musical. Levou 1 a 0 na Vila Capanema.

Tento assinalado por Robson aos 46 minutos da fase final. A partida ficou interrompida por longo período devido a invasão de torcedores dois dois lados. Isso deve fazer com que o Cruzeiro perca mando de campos ou tenha que atuar de portões fechados nas últimas rodadas. Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 13 derrotas), a Raposa ocupa a décima sétima posição do Brasileirão. Primeiro posto na zona de rebaixamento.

Está um ponto abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro clube fora do Z4. Tem dois jogos a menos na comparação com a maioria dos rivais na luta contra a degola. A outra partida atrasada que tem a cumprir será contra o Vasco. Foi agendada para 22 de novembro. O mando de campo será do Cruzeiro. Como visitante, a Raposa tem a oitava melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas). Fez 19 gols e sofreu 16.

Cruzeiro – Resultados dos últimos confrontos

Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:

  • TV Aberta: TV Globo
  • TV por assinatura: SporTV e Premier FC
  • Internet/streaming: GloboPlay
  • Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Fortaleza x Cruzeiro

Promoções e Bõnus das Casas de Apostas

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

Palpites do Futebol Brasileiro

Vila Nova-GO x Ponte Preta | Palpite | Série B | 11/11/2024
Jemmes (Vila Nova-GO) em partida oficial no dia 11 de junho de 2024 (© Associated Press / Alamy Stock Photo)

Vila Nova-GO x Ponte Preta | Palpite | Série B | 11/11/2024

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial