Fortaleza vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fluminense x Fortaleza

Nosso palpite: Fortaleza vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fluminense x Fortaleza

Com sua permanência na elite do futebol nacional matematicamente assegurada, o Fluminense faz nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a despedida de sua torcida na temporada 2019. Vai receber no Maracanã, Rio de Janeiro, o Fortaleza, em confronto pela trigésima sétima – penúltima – jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.
O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias. Os quatro últimos colocados caem para Série B. Avaí, e Chapecoense já estão nesse grupo.

O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense fracassou na trigésima sexta jornada em sua tentativa de assegurar por suas próprias forças a garantia de acabar com a ameaça do rebaixamento. Encarou o Avaí, rebaixado e lanterna da Série A, no domingo, 1º de dezembro, em Florianópolis, saiu em vantagem, mas cedeu o empate no final. Ao ficar no 1 a 1, prorrogou a indefinição até segunda-feira.

Porém, ficou aliviado com a vitória do Vasco, por 1 a 0 em cima do Cruzeiro. Dessa maneira, com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 16 derrotas), o tricolor, que já não poderia ser ultrapassado por Avaí, Chapecoense e CSA, incluiu a Raposa nessa lista assegurando que estará na elite do Brasileirão em 2020.

Um alívio para um ano tumultuado de um clube que teve um processo branco de afastamento de presidente (Pedro Abad, que antecipou as eleições ante a ameaça de impeachment) e salários atrasados ao longo de praticamente toda a temporada.

Como mandante, o desempenho do clube é o quinto pior da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou como coluna um, o clube conquistou 24 (seis vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 15.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza, cuja missão primordial era assegurar a manutenção na Série A do Brasileirão, não apenas atingiu essa meta, como conseguiu uma vaga na região que leva para edição 2020 da Copa Sul-Americana como viu aberta a possibilidade de até mesmo fazer um ‘upgrade’ avançando tentando um lugar no estágio prévio da Libertadores.

Ao derrotar o Goiás, por 2 a 1, na jornada anterior, subiu para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tem 49 pontos (14 vitórias, sete vitórias e 14 derrotas). São quatro a menos que o Corinthians, oitavo colocado e último time no pelotão que teria direito a participar das eliminatórias da Libertadores 2020.

Para tomar o posto precisaria vencer os dois jogos que restam – o segundo será em casa contra o Bahia, em casa – e torcer para os corintianos não somarem mais do que dois pontos. Vão encarar o Ceará, nesta quarta, em Fortaleza e enfrentar também o Fluminense, em São Paulo, na rodada derradeira.

Como visitante, o tricolor cearense tem a décima primeira melhor campanha da Série A do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 32.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Fortaleza

Ainda com objetivo a perseguir, o Fortaleza tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fluminense a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela penúltima rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Fortaleza:

Cotação de 4,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h41 de 3/12/2019