Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Flamengo x Atlético-MG

Sob nova direção, o Flamengo inicia neste domingo, 9 de agosto, a defesa do título do Campeonato Brasileiro conquistado no ano passado. Sua partida pela primeira rodada da edição 2020 da Série A será contra o Atlético-MG. O encontro terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. A bola deve começar a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Flamengo

Faltando menos de um mês para o início do Brasileirão, o Flamengo sofreu uma dura perda. O técnico português Jorge Jesus, que havia renovado há aproximadamente um mês seu contrato com o clube, pediu o boné. Recebeu uma proposta considerada mais vantajosa do Benfica encerrando dessa maneira um ciclo vencedor no rubro-negro.

Além do título nacional, faturou a Copa Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana e, por fim, o Campeonato Carioca, pouco antes de anunciar seu pedido de demissão. Só não venceu a Copa do Brasil e o Mundial de Clube da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Os cartolas do clube do Rio de Janeiro desejavam outro técnico de Portugal para o cargo. Porém, receberam negativas tanto de Leonardo Jardim, que era o número um da lista, quanto de Carlos Carvalhal, a segunda opção. Fecharam, então com Domènec Torrent, espanhol que tem como destaque em seu currículo o fato de ter sido auxiliar de Pep Guardiola. Ele teve menos de uma semana para começar a implantar suas ideias e talvez nem consiga estar no banco de reservas no duelo contra o Atlético-MG. Ainda depende da regularização de sua documentação.

O novo comandante, contudo, já antecipou que não pretende implantar grandes mudanças. Ao menos no começo do trabalho. A questão é saber se o Flamengo vai conseguir atuar no nível mais alto dos tempos de Jorge Jesus, algo que não conseguiu nas finais do Campeonato Carioca. Chegou ao título, mas com desempenho muito abaixo de seus padrões.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG também terá um novo comandante na comparação com a edição 2019 do Brasileirão. No ano passado, o argentino Jorge Sampaoli levou o limitado Santos ao vice-campeonato nacional. Porém, teve mais tempo para montar o Galo. E bem mais recursos. O clube abriu os cofres para prover os recursos pedidos para o treinador.

Os primeiros resultados positivos foram alcançados. O time mostrou crescimento antes da paralisação do futebol brasileiro e confirmou essa trajetória depois da retomada. Está invicto há sete jogos (cinco vitórias e dois empates). Os dois mais recentes foram sucessos em cima do América, nas semifinais do Campeonato Mineiro.

O alvinegro havia feito 2 a 1 no primeiro jogo. Na quarta-feira, 5 de agosto, na segunda partida, fechou a conta com uma goleada por 3 a 0. Agora, vai disputar o título estadual com o Tombense em meio ao Brasileirão. Os jogos foram agendados para 26 e 30 de agosto.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Atlético-MG:

Vivendo um melhor momento e diante de um Flamengo em fase de transição, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Atlético-MG:


Dicas de aposta