Fiorentina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fiorentina x Cittadella

Nosso palpite: Fiorentina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fiorentina x Cittadella

Despencando no Campeonato Italiano, a Fiorentina tenta a reação na Copa Itália. Nesta terça-feira, 3 de dezembro, vai encarar o Cittadella em confronto pela quarta fase da versão 2019/2020 do torneio. O jogo será disputado no estádio Artemio Franchi, em Florença, a partir das 17h (horário de Brasília). O vencedor terá como rival na próxima etapa a Atalanta.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Copa Itália é disputada em jogos únicos neste estágio. Em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos, e decisão por pênaltis são os recursos utilizados para desempate. O ranking determina privilégios para a entrada dos times na disputa. Os de maior poder de investimento só entrarão no próximo estágio, de oitavas de final.

O desempenho recente da Fiorentina

Foi a derrota para a Atalanta na edição anterior da Copa Itália que iniciou uma crise da qual a Fiorentina ainda não conseguiu sair. A equipe iniciou uma queda na temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano na qual só foi escapar do rebaixamento na jornada derradeira.

Isso provocou uma grande reformulação do elenco, que até deu resultados em curto prazo. Mas eles não mostraram solidez. Nas últimas três rodadas foram derrotas para Cagliari (5 a 2, fora), Verona (1 a 0, fora) e Lecce (1 a 0, casa).

Ao ficar estacionada nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas), a equipe caiu para décima terceira posição na tabela de classificação. Ainda mantém uma distância relativamente confortável da região da degola. Tem seis pontos de frente na comparação com o Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

No entanto, a diferença para a Atalanta, sexta coloca e última equipe do bloco que conta com o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada, subiu para nove pontos, limitando as ambições do time de Florença.

Na Copa da Itália, a Fiorentina escapou por muito pouco da eliminação logo em sua estreia. Em confronto com o Monza, pela terceira fase, em casa, saiu em desvantagem e só foi conseguir a virada nos minutos finais do segundo tempo. Marcou 3 a 1.

A forma atual do Cittadella

O Cittadella faz parte da Série B do Campeonato Italiano e entrará em campo defendendo uma sequência invicta de seis partidas. Não é uma série espetacular. Tem mais empates (quatro) do que vitórias (duas).

A lista teve o item mais recente acrescentado no sábado, 30 de novembro. Fora de casa, o Cittadella empatou, por 1 a 1, com o Crotone, em partida pela décima rodada da edição 2019/2020 da Segunda Divisão.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas), está na quarta posição da tabela de classificação. O torneio leva os dois primeiros direto para Série A. Nesse bloco estão o Benevento, líder disparado com 31 pontos, e Crotone, que também tem 22 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Quem fica entre a terceira e oitava posições tem a chance de disputar a terceira e última vaga na repescagem. O Cittadella está nesse bloco com dois pontos de vantagem na comparação com o Frosinone, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho do Cittadella é bastante superior. É o segundo colocado no ranking da Série B que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois colheu 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Cittadella

Ainda que o Cittadella claramente apresente uma equipe mais madura que a Fiorentina, a qualidade técnica do elenco de Florença faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta fase da edição 2019/2020 da Copa Itália.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Cittadella:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h21 de 2/12/2019