Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:04.


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 188

A lutadora brasileira Norma Dumont e a canadense Felicia Spencer se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 188. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Felicia Spencer x Norma Dumont

A luta entre a canadense Felicia Spencer e a brasileira Norma Dumont é uma das mais esperadas entre as femininas da noite de sábado. A canadense que está melhor consolidada dentro da organização, mas que ainda vem apenas para a sua quinta luta no UFC, já a brasileira apenas luta pela segunda vez.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente das lutadoras.

O desempenho recente de Felicia Spencer

Felicia Spencer é natural do Quebec, província francófona do Canadá. A lutadora tem 30 anos de idade e luta como profissional pela divisão peso pena feminino desde 2015.

Antes de estrear profissionalmente, a canadense lutou por diversos eventos como amadora. Ou seja, ela chegou a lutar 6 vezes como amadora, vencendo 5 lutas e perdendo apenas uma. Como profissional, ela estreou no Invicta FC 14 em setembro de 2015.

Spencer estreou contra Rachel Wiley e conseguiu uma vitória por nocaute técnico com cotoveladas e socos. Em seguida, ela lutou mais cinco vezes pelo Invicta até ter a chance de disputar o cinturão vago do peso pena feminino da organização.

Uma vez que ela se tornou campeã do Invicta, o UFC prontamente a enviou uma proposta para se unir a organização. A estreia de Spencer foi contra Megan Anderson no UFC Fight Night 152 – Dos Anjos vs. Lee, onde conseguiu uma vitória com um mata-leão.

Na sua segunda luta, ela já teve que enfrentar a fortíssima Cris Cyborg e como esperava-se, ela foi derrota pela brasileira. A sua terceira luta foi contra a Zarah Fairn dos Santos no começo de 2020 e após mais uma vitória, ela já conseguiu uma luta valendo cinturão.

A sua última foi justamente a disputa pelo cinturão do peso pena contra a campeã brasileira Amanda Nunes. Em uma luta bastante disputada, a canadense acabou sendo dominada por Amanda e na decisão dos juízes, a vitória da brasileira foi decretada.

A forma atual de Norma Dumont

Norma Dumont é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. A lutadora brasileira apelidada “The Immortal” tem 30 anos de idade e treina com a associação Team Rules.

A carreira profissional da brasileira dentro do MMA ainda é relativamente curta. Isto é, a brasileira apenas tem 6 lutas profissionais na carreira, tendo estreado em 2016 lutando no evento Jungle Fight. Antes de entrar no UFC, Norma ainda tinha um cartel profissional invicto.

A brasileira emplacou 4 vitórias consecutivas após a sua estreia profissional no MMA. Depois de lutar e vencer Marina Morais pelo evento Shooto Brazil no fim de 2018, a brasileira receber a proposta para assinar um contrato como o UFC.

A sua estreia no UFC não foi como a brasileira esperava. Decerto, ela estreou no começo de 2020 no UFC Fight Night 169 – Benavidez vs. Figueiredo. A luta foi contra a Megan Anderson e ela sofreu um nocaute em apenas 3 minutos de luta do primeiro round.

Por outro lado, a sua adversária também estregou contra Megan, mas acabou vencendo em apenas 3 minutos de luta do primeiro round. Contudo, a derrota não abalou a brasileira e em sua segunda luta, ela finalmente conseguiu sua primeira vitória na organização, contra Ashlee Evans.

A brasileira tem um boxe afiado, apesar de não ser uma striker por definição e não contar com vitórias por nocaute na carreira, é provável que ela busque manter a luta em pé para sair vitoriosa.


Prognóstico final para Felicia Spencer x Norma Dumont:

A lutadora canadense é uma atleta especialmente ágil e bem versátil na luta agarrada. O seu principal ponto forte é certamente o jiu-jitsu que lhe garantiu 4 finalizações das suas 8 vitórias na carreira. Por outro lado, a brasileira é igualmente ágil, mas deve buscar uma estratégia diferente e evitar as quedas da canadense.

Spencer é a favorita a vencer a luta, apesar de vir de derrota, ela conseguiu levar a super campeã Amanda Nunes até o quinto assalto, forçando uma vitória por decisão dos juízes a favor da brasileira.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta