Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 10:11.

As informações e o palpite para Estudiantes x Independiente

O Estudiantes de la Plata recebe o Independiente no histórico estádio Estadio UNO Jorge Luis Hirschi em busca da classificação para as semifinais. A partida está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) e acontece em jogo único.

O jogo vale pelas eliminatórias da Copa de la Liga Profesional (Copa da Liga Profissional). Este torneio é atualmente o maior campeonato do primeiro semestre do futebol argentino. Aliás, o campeão recebe uma vaga direta para jogar a Copa Libertadores da América.

Como o torneio é dividido em grupo A e grupo B, apenas os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificaram para esta fase. Uma vez que a fase de grupos teve seu fim, agora quem perder está fora da competição e quem vencer avança para as semifinais.

De um lado, o Estudiantes teve uma campanha mas consistente ao longo da Copa da Liga e chega com o benefício de decidir em casa. Por outro lado, o Independiente quase não se classificou para as quartas de final, conseguindo uma vitória apenas na última rodada para entrar na zona de classificação.

A fim de saber mais sobre a situação atual de cada equipe, os prognósticos e o nosso palpite para a partida, continue lendo o texto abaixo.

O desempenho recente do Estudiantes

O Estudiantes de la Plata teve uma das melhores campanhas da fase de grupo da Copa de la Liga. Jogando pelo grupo A, ela conseguiu se classificar em segundo lugar, ficando a frente de River Plate e Racing durante o certame.

Ao todo, foram 22 pontos ao longo de 13 jogos que disputou no torneio argentino. El León Argentino conseguiu um total de 6 vitórias nessas partidas, bem como 4 empates e apenas 3 vitórias.

As suas três derrotas na competição foram para San Lorenzo, Colón e Argentinos Juniors, equipes do alto escalão do grupo. Ainda assim, duas dessas derrotas foram por 2-0 dentro do seu próprio estádio, o que deixa algumas dúvidas sobre o poder de mandante da equipe.

Decerto, o Estudiantes foi uma das equipes com melhor desempenho fora de casa do grupo, alcançando várias vitórias com placar extenso na casa dos adversários como um 5-0 no Arsenal Sarandi na quarta rodada.

Como a equipe não se classificou para jogar outros torneios do futebol sul-americano como a Libertadores ou a Sula, eles tem foco total na Copa de la Liga. Aliás, o time de la Plata tem um bom retrospecto contra o rival de Avellaneda.

Em outras palavras, o Estudiantes não perdeu nenhuma das últimas cinco partidas disputadas contra o Independiente nos últimos 5 anos pela Primera División. A última delas foi um memorável 3-0 dentro da Ciudad de la Plata.

Para essa partida, o Estudiantes conta com todo o seu elenco a disposição. Apesar de ter sofrido várias baixas nas últimas rodadas do certame, todos os jogos voltaram ao clube para essa partida das quartas de final.

Provável escalação do Estudiantes

A fim de saber a escalação do Estudiantes para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:

 

Estudiantes na temporada atual


A forma atual do Independiente

O Independiente conseguiu a sua classificação para a Copa de la Liga de uma forma emocionante, ainda que um pouco sofrida. Isto é, até a última rodada, a equipe de Avellaneda estava ficando de fora da zona de classificação para as quartas de finais.

Para se classificar eles precisaram ir a Tres Arroyos para bater o Huracán. Com uma partida onde o Independiente foi dominante, eles conseguiram o 3-1 e ainda contaram com os outros resultados da competição para se classificar nas últimas vagas restantes.

Ao fim, eles ainda conseguiram um terceiro lugar no grupo, superando ao Talleres, derrotado na última rodada. Contudo, devido a campanha inferior a do Estudiantes, eles terão que jogar fora de casa em busca da classificação.

As quartas de final da Copa da Liga tem um formato peculiar, ou seja, os jogos não são disputados com ida e volta. Então, as equipes com as melhores campanhas na fase de grupos tem a vantagem de decidir as eliminatórias em casa, exceto pela final que será disputada em campo neutro, ainda a ser decidido.

Para essa partida, el Rojo tem alguns desfalques para essa partida, mas contam com Píccoli e Monzón voltando ao esquema 4-3-3 da equipe. A princípio, a equipe do Independiente deve vir com quase a mesma escalação contra o Huracán, com poucas mudanças.

Por fim, eles tem o desafio de quebrar o tabu contra o Estudiantes. El Rojo está a cinco partidas sem vencer a equipe de la Plata e conta com uma derrota amarga por 3-0 no último confronto. Por outro lado, eles tem a vantagem na série histórico de confrontos entre os times com 17 vitórias contra 13.

Provável escalação do Independiente

A fim de saber a escalação do Independiente para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:

 

Independiente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Estudiantes x Independiente:

As casas de apostas apontam um grande equilíbrio entre ambas as equipes para o pré-jogo. De fato, tudo pode acontecer, mas o Estudiantes conta um leve favoritismo tanto por ter tido a melhor campanha e jogar no seu território como pelo histórico recente de confrontos entre ambos.

Além disso, o Independiente chega em uma fase bem ruim onde ganhou apenas um dos últimos 4 jogos e ainda está ficando de fora das eliminatórias da sul-americana. Por isso, a equipe de La Plata leva vantagem e tem mais potencial para avançar as semifinais.

Prognóstico e palpite final para a partida do Campeonato Argentino:


Promoções

Dicas de aposta