Middleweight

13/03/2021

20:00

Eryk Anders
Darren Stewart
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua a todo vapor e terá mais um evento neste próximo final de semana. Ou seja, mais um UFC Fight Night recheado de boas lutas. O UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos), novamente é o palco. E o norte-americano Eryk Anders enfrenta o britânico Darren Stewart em luta da categoria peso-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Sete lutas estão agendadas para o card principal no evento, além dos combates do card preliminar. Desse modo, todos que amam as artes marciais mistas (MMA) poderão acompanhar muita ação no octógono mais icônico do mundo.

Os combates do card preliminar devem começar por volta da 19h (de Brasília), com as atividades do card principal iniciando lá pelas 22h.

As informações e o palpite para Eryk Anders x Darren Stewart

Na luta que abre o card principal do UFC Fight Night deste final de semana, Eryk Anders e Darren Stewart são os protagonistas de um combate promissor na categoria dos médios. Então, confira nossa previsão para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Eryk Anders

Eryk Anders
Eryk Anders / UFC (© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 33 anos de idade, Eryk Anders nasceu em uma base aérea nas Filipinas e, posteriormente, se estabeleceu em San Antonio, no Texas. Ele iniciou no MMA profissional em 2015 (mas desde 2012 como amador) e tem um cartel profissional de 18 lutas, com 13 vitórias e cinco derrotas.

As vitórias foram oito por nocaute, quatro por decisão e uma por finalização. Já as derrotas foram quatro por decisão e uma por nocaute.

A título de curiosidade, ‘Ya Boi’, como é conhecido, atuou de 2006 a 2009 como linebacker para o Alabama Crimson Tide, time de futebol americano da Universidade de Alabama.

Contando apenas sua carreira como profissional nas artes marciais mistas, seu primeiro evento foi no Strike Hard Productions. Neste combate, em agosto de 2015, ele venceu Josh Raspberry por nocaute técnico em apenas 40 segundos de luta.

Posteriormente, ele conseguiu emendar dez vitórias na reta inicial de sua carreira como profissional. E teve passagens por organizações como Bellator e LFA (Legacy Fighting Alliance) antes de desembarcar no Ultimate Fighting Championship.

Anders fez sua estreia no UFC em julho de 2017, batendo o brasileiro Rafael Natal por nocaute. No mesmo ano, ele ainda derrotou o também brasileiro Markus Perez.

A primeira derrota em sua carreira foi para outro brasileiro. Lyoto Machida o derrotou por decisão unânime em fevereiro de 2018. Ainda no mesmo ano, Anders se recuperou com uma vitória por nocaute sobre Tim Williams.

Mas aí veio a sequência negativa. O norte-americano perdeu três lutas seguidas entre setembro de 2018 e abril de 2019 para Thiago Santos, Elias Theodorou e Khalil Rountree Jr., vivendo assim o pior momento de sua carreira.

Mas Anders se reabilitou na reta final de 2019, com triunfos sobre Vinicius Moreira e Gerald Meerschaert.

Em sua luta mais recente, em maio de 2020, ele perdeu para o polonês Krzysztof Jotko por decisão unânime, no UFC on ESPN: Overeem vs. Harris.

Agora, Eryk Anders, que vem de três derrotas nas últimas cinco lutas, tenta se reabilitar para mostrar que ainda pode ter seu espaço dentro da organização comandada por Dana White.

A forma atual de Darren Stewart

Darren Stewart
(© imago images / Fotoarena)

Atualmente com 30 anos de idade e natural de Londres, na Inglaterra, Darren Stewart é um nome interessante dentro da categoria peso-médio do Ultimate Fighting Champioship. O lutador britânico iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2013.

Desde então, ele tem um cartel de 19 lutas, com 12 vitórias, seis derrotas e um no contest. As vitórias foram sete por nocaute, quatro por decisão e uma por finalização. Já as derrotas foram quatro por decisão e duas por finalização.

‘The Dentist’, como é conhecido, passou por eventos como Cage Warriors e Killacam Fight Night, todos na Inglaterra, antes de fechar com o UFC em 2016.

Sua estreia no octógono mais famoso do mundo foi em novembro de 2016, no UFC Fight Night: Bader vs. Nogueira 2, em São Paulo. Na ocasião, o inglês lutou contra o brasileiro Francimar Barroso e a luta terminou em no contest.

Em março de 2017, Stewart voltou a enfrentar Barroso, mas acabou perdendo por decisão unânime. Foi a primeira de uma série de três derrotas, que foi completada ainda em 2017 com resultados negativos contra Karl Roberson e Julian Marquez.

Em 2018, ele se recuperou com vitórias sobre Eric Spicely e Charles Byrd, mas voltou a perder ainda naquele ano para Edmen Shahbazyan.

Entre altos e baixos, o britânico vem de três vitórias nos últimos cinco combates. Entretanto, na luta mais recente, em setembro de 2020, ele foi derrotado por Kevin Holland por decisão dividida.

Darren Stewart agora tenta se reabilitar e, caso mostre um bom desempenho dentro do octógono, ele tem boas chances de seguir bem dentro do UFC.

Prognóstico final para Eryk Anders x Darren Stewart:

Esta é uma luta entre dois lutadores bastante irregulares dentro do UFC. Mas Darren Stewart é um lutador mais competitivo em muitos combates e chega para complicar a vida de Eryk Anders. Vamos de Stewart para levar a melhor!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta