A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue a todo vapor neste final de semana com o UFC 257. Os combates serão no sábado, 23 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o norte-americano Dustin Poirier enfrenta o irlandês Conor McGregor em um combate válido pela categoria peso-leve.

Cinco lutas estão programadas para o card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Dessa maneira, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão um cardápio recheados de combates de primeiro nível.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 20h15 (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta da meia-noite.

As informações e o palpite para Dustin Poirier x Conor McGregor

A grande luta da noite, uma revanche há tempos aguardada, está marcada para o UFC 257. Dustin Poirier e Conor McGregor voltam a se enfrentar após o nocaute do irlandês sobre o norte-americano em 2014. E, neste combate especial da categoria peso-leve, apenas um terá o seu braço levantado. Confira abaixo nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Dustin Poirier

Dustin Poirier
(© imago images / ITAR-TASS)

Atualmente com 32 anos de idade e natural de Lafayette (Louisiana, Estados Unidos), Dustin Poirier é lutador de MMA desde 2009. Apelidado ‘The Diamond’, ele é o atual número 2 do ranking do Ultimate Fighting Championship na categoria peso-leve e o número 7 do ranking pound-for-pound (peso por peso).

Poirier soma 33 vitórias em seu cartel no MMA profissional, com 26 vitórias, seis derrotas e um no contest. Nas vitórias, foram 12 por nocaute, sete por submissão e sete por decisão. Já as derrotas foram duas por nocaute, duas por finalização e duas por decisão.

O norte-americano passou por eventos como UFC MMA, Ringside MMA e WEC (World Extreme Cagefighting) antes de chegar ao UFC.

No UFC, ele fez sua estreia em janeiro de 2011, no UFC 125, quando derrotou John Grispi por decisão unânime. No mesmo ano, ele ainda emendou vitórias contra Jason Young, no UFC 131, também por decisão unânime, e Pablo Garza, por finalização, no UFC on Fox: Velasquez vs. dos Santos.

Em fevereiro de 2012, no UFC 143, ele derrotou o famoso Max Holloway por finalização. Sua primeira derrota no Ultimate veio em maio de 2012, para o sul-coreano Jung Chan-sung, por finalização.

Contando apenas as lutas no octógono mais famoso do mundo, Poirier soma 18 vitórias, cinco derrotas e um no contest.

Dentro da maior organização de artes marciais mistas do planeta, Poirier já conquistou o cinturão interino dos pesos-leves, mas ele então perdeu o cinturão para Khabib Nurmagomedov no UFC 242, em setembro de 2019, quando perdeu por finalização.

Na luta mais recente, em junho de 2020, ele bateu Dan Hooker por decisão unânime. Aquela foi eleita a Luta da Noite, prêmio aliás do qual ele já fez parte em sete oportunidades. O norte-americano também já ganhou a Performance da Noite por três vezes.

Agora, ele tenta se vingar da derrota para McGregor no UFC 178, em setembro de 2014, quando ele perdeu por nocaute técnico logo no primeiro round. Então, a luta deste sábado terá uma importância a mais para o norte-americano.

A forma atual de Conor McGregor

Conor McGregor
(© imago images / ZUMA Wire)

Quando falamos em Conor McGregor, estamos falando de uma verdadeira lenda do Ultimate Fighting Championship e dos esportes em combate de maneira geral. Atualmente com 32 anos de idade, o irlandês de Dublin é o atual número 4 do ranking da categoria peso-leve do UFC e o número 13 no ranking pound-for-pound (peso por peso).

Apelidado ‘Notorious’, McGregor é atleta profissional de MMA desde 2008. Seu cartel compreende 26 lutas, com 22 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira. Foram 19 vitórias por nocaute, duas por decisão e uma por finalização. Já as derrotas foram todas por finalização.

Contando apenas seu retrospecto no UFC, McGregor soma dez vitórias e duas derrotas.

Conhecido por seu jeito fanfarrão fora do octógono e por chamar os holofotes, McGregor tem um temperamento explosivo e já se envolveu em polêmicas fora do esporte. Mas é inegável que ele é um dos maiores showmen dos esportes.

McGregor já lutou na categoria peso-pena e atualmente é peso-pena. Ele já foi campeão interino dos pesos-pena do UFC e também detentor dos cinturão peso-pena e peso-leve do Ultimate Fighting Championship. Além disso, o lutador fez história ao ser o primeiro irlandês campeão do maior evento de MMA do planeta.

Conor iniciou sua carreira competindo em eventos locais como Cage of Truth, Chaos FC, Cage Warriors, entre outros.

Ele estreou na organização de Dana White em abril de 2013, quando derrotou Marcus Brimage por nocaute técnico. A partir daí ele emendou sete vitórias, incluindo uma vitória relâmpago sobre o brasileiro José Aldo, no UFC 194, com apenas 13 segundos de combate. Essa foi a luta de título mais rápida da história do UFC.

Na ocasião, com a vitória sobre Aldo, ele ganhou e unificou o título peso-pena.

Dentro do UFC, ele só perdeu para Nate Diaz, no UFC 196, em março de 2016, e para Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2018, em combate que valia o cinturão da categoria peso-leve.

Na luta mais recente, em janeiro de 2020, ele superou Donald Cerrone por nocaute técnico no UFC 246, mostrando que ainda está em forma.

Ele chamou a atenção em 2017, quando desafiou o multicampeão Floyd Mayweather Jr. para uma luta de boxe. McGregor perdeu por nocaute técnico no décimo round, em uma das lutas mais assistidas da história.

Agora, ele busca mais um resultado positivo no MMA para seguir como um nome fortíssimo dentro da organização mais famosa do mundo.

Prognóstico final para Dustin Poirier x Conor McGregor:

Apesar de ser um combate épico e de altíssimo nível, onde os dois lutadores são talentosos, McGregor é favorito e chega para causar barulho novamente. Vamos com o irlandês para bater Poirier!

Dustin Poirier
Conor McGregor
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/01/2021 12:26.

Dicas de aposta