As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/07/2021 15:55.
bet365


No Olho do Furacão

Itália e Espanha terão o lendário estádio de Wembley, em Londres, como cenário nesta terça-feira, 6 de julho, na primeira partida das semifinais da Euro 2020. O início do confronto está marcado para 16h (horário de Brasília).

Vale o que está escrito

Quem levar a melhor vai para a decisão, que está marcada para o domingo, 11 de julho. Jogo final também é na capital inglesa. Quem perder volta para casa. A Euro 2020 não tem decisão de terceiro lugar. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Se a parada ainda não for definida no tempo extra, vamos para as cobranças de pênalti.

Futebol é bola na rede (ou não)

Foram nove as vezes em que os torcedores italianos comemoraram gols na Euro 2020 em cinco partidas. Isso, naturalmente, só contabilizando o período regulamentar, uma vez que nas oitavas de final a Azzurra precisou da prorrogação para superar a Áustria. Média de quase dois tentos por confronto. Nada mal para uma competição desse nível. A Espanha fez um golzinho a mais. Contabilizando as duas prorrogações disputadas pela Fúria, foram mais dois gols. Assim, ofensivamente, para utilizar a palavra da moda, os times estão no mesmo patamar. Na parte defensiva, a Itália sofreu um gol no período regulamentar e outro no tempo extra. A Espanha sofreu cinco tentos. Nesse caso, não há ‘empate técnico’. É clara vantagem italiana.

Desfalques sentidos

Com a recuperação do zagueiro Chiellini, a Itália parece não apresentar maiores problemas físicos em seu elenco. No lado espanhol, há muito mistério em relação ao condicionamento físico dos atletas. Especialmente depois da disputa de duas prorrogações seguidas. No entanto, o plantel é bastante jovem, o que ajuda muito na recuperação.

Na prancheta

Mesmo nos jogos decisivos, o técnico Roberto Mancini, da Itália, não tem aberto mão de seu agressivo esquema com linha de quatro zagueiros, três meio-campistas e três atacantes. Tem funcionado. Então, não será nas semifinais que irá mudar a estratégia. A Espanha, de Luis Enrique, tem feito mais experiências, até porque os resultados ainda não têm agradado tanto, mesmo que o time tenha sobrevivo na disputa. Porém, o provável é que espelhe o 4-3-3 dos italianos para não ter que ficar encurralado em seu sistema defensivo.


O desempenho recente da Itália

A Itália garantiu a classificação na primeira fase da Euro 2020 como líder do grupo A. Acumulou os nove pontos (três vitórias) possíveis. Nas oitavas de final, enfrentou suas maiores dificuldades no torneio diante da Áustria. Embora tenha dominado o primeiro tempo, não conseguiu marcar. Na fase final, caiu de produção. Ficou no 0 a 0. Só foi se impor na prorrogação marcando 2 a 1. Na sexta-feira, 2 de julho, superou a Bélgica nas quartas de final fazendo 2 a 1. Os atletas convocados para o torneio foram:

  • Goleiros: Gianluigi Donnarumma (Milan), Alex Meret (Napoli), Salvatore Sirigu (Torino).
  • Defensores: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Chelsea), Alessandro Florenzi (Paris Saint-Germain), Leonardo Spinazzola (Roma), Rafael Toloi (Atalanta).
  • Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Manuel Locatelli (Sassuolo), Lorenzo Pellegrini (Roma), Stefano Sensi (Inter), Marco Verratti (Paris Saint-Germain).
  • Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Federico Chiesa (Juventus), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo).

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual

últimos jogos
10/06 202106/1020:50
10/06 202106/10
1-2
-
09/05 202105/0920:45
09/05 202105/09
0-0
-
09/02 202102/0920:45
09/02 202102/09
1-1
-

A forma atual da Espanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Espanha já levou um susto na primeira etapa. Chegou à rodada final ameaçada de eliminação. Só avançou ao golear a Eslováquia por 5 a 0. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), ficou na segunda posição do grupo E. O cenário dramático foi repetido nas fases seguintes. Nas oitavas, depois de empate por 3 a 3 no período regulamentar com a Croácia, marcou 2 a 0 na prorrogação. Nas semifinais, ficou no 1 a 1 com a Suíça no período regulamentar, sendo que os rivais tiveram um atleta expulso (Freuler) aos 32 minutos da segunda etapa. Na prorrogação, mesmo com um a mais, não saiu do 0 a 0. Só sobreviveu na decisão por pênaltis.

  • Goleiros: Unai Simón (Bilbao), David de Gea (Manchester United) e Robert Sánchez (Brighton);
  • Defensores: José Gayà (Valencia), Jordi Alba (Barcelona), Pau Torres (Villarreal), Laporte (Manchester City), Eric Garcia (Manchester City), Diego Llorente (Leeds United) e Azpilicueta (Chelsea);
  • Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Rodri (Manchester City), Pedri (Barcelona), Thiago Alcântara (Liverpool), Koke (Atlético de Madrid) e Fabián Ruiz (Napoli);
  • Atacantes: Dani Olmo (Leipzig), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Álvaro Morata (Juventus), Gerard Moreno (Villarreal), Ferrán Torres (Manchester City), Adama Traoré (Wolverhampton) e Pablo Sarabia (PSG).
  • A lista de reservas tem: Álvaro Fernández, Óscar Mingueza, Marc Cucurella, Bryan Gil, Juan Miranda, Gonzalo Villar, Pozo, Brahim, Zubimendi, Yeremy Pino e Javi Puado. Além deles, outros seis atletas já estavam pré-selecionados como possíveis substitutos e podem ser utilizados no torneio. São eles: Rodrigo Moreno, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez, Raúl Albiol e Kepa Arrizabalaga.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual

últimos jogos
10/06 202106/1020:50
10/06 202106/10
1-2
-
09/05 202105/0920:45
09/05 202105/09
4-0
-
09/02 202102/0920:45
09/02 202102/09
2-1
-

Palpite do Jairzinho para Itália x Espanha:

A Itália tem atuado em bem mais alto nível do que a Espanha. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira na primeira semifinal da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Itália x Espanha:


Promoções

Bônus para Apostas

Mais sobre o Follmann