Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 15:01.
bet365


Palco do espetáculo

A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vai ser o palco do Gre-Nal de número 432 da história. O clássico acontece neste domingo, 23 de maio. Campo novinho, moderno e bonito. Mas, cá pra nós, não tem metade de charme do Olímpico. Podem me chamar de nostálgico. A segunda partida da final do Campeonato Gaúcho está marcada para 16h (horário de Brasília).

O que está em jogo?

Nesse jogo tem volta olímpica. No primeiro, no Beira-Rio, o Inter saiu na frente e levou a virada. Deu Grêmio por 2 a 1. Assim, o Tricolor fica com a taça se ganhar de novo ou empatar. Será tetracampeão. O Colorado, para levar o título no tempo normal e acabar com a hegemonia do rival, tem que vencer por diferença de dois gols. Se ganhar, mas por um gol de frente, a decisão vai para os pênaltis.

Ataque x defesa

Colocar a bola na rede não é problema nem para um lado, nem para o outro. Na primeira fase, o Inter teve o melhor ataque do Gauchão. Fez 24 gols. O Grêmio ficou logo atrás, com 23. Nas semifinais, cada um marcou mais quatro. O Tricolor é mais constante. O Colorado aplicou mais goleadas. Na defesa, os dois sofreram o mesmo número de tentos na etapa de classificação. Foram nove bolas na rede. Nas semifinais. Um gol sofrido para cada lado. Enfim, cenário de grande equilíbrio. Essa é pra ficar em cima do muro.

Mi casa, su casa

O que faz diferença no mando de campo é torcida. Sem galera na arquiba, jogar em casa ou fora faz muito pouca diferença.

Naquele campo tá faltando ele

O Internacional foi até a Ucrânia para trazer o Taison de volta. Grande reforço. Só que tarde demais para o Gauchão. Quando o negócio foi fechado o período de inscrições para o estadual estava fechado. Vai ter que assistir a batalha do lado de fora.

Professor Pardal

O Miguel Ángel Ramírez já começa a sentir a pressão de não ganhar um Gre-Nal. Um não, já foram dois. Com essa regra de limitar o número de de demissões de técnicos durante o Brasileirão, fica em situação ainda mais difícil se for pedir música no Fantástico depois de uma terceira derrota. Ele claramente deu um estilo de jogar para o Colorado. É um time envolvente e ofensivo. Mas não consegue manter o ritmo e falha muito na defesa. Surpreendente foi o Tiago Nunes. Depois de mais de quatro anos de Renato Gaúcho, assumiu e já se impôs.


O desempenho recente do Grêmio

O Grêmio fechou a primeira fase do Campeonato Gaúcho com a melhor campanha. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota). Como mandante, venceu todos os cinco jogos que disputou. Fez 14 gols e teve sua rede balançada apenas em duas ocasiões. Nas semifinais, encarou o Caxias, contra quem disputou a final na temporada 2020. Ganhou os dois jogos. Fez 2 a 1 no Centenário e completou o serviço marcando 2 a 0 em Porto Alegre.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional teve a segunda melhor campanha no estágio inicial do Gauchão. Somou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). Teve a melhor campanha como visitante no torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois, ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 11 gols fora de seus domínios e sofreu cinco. Nas semifinais, teve mais trabalho. Perdeu o jogo de ida para o Juventude por 1 a 0. Deu o troco na volta goleando a equipe de Caxias do Sul por 4 a 1.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Palpite do Follmann para Grêmio x Internacional:

Tanto Grêmio quanto Internacional têm mostrado futebol de qualidade. O Colorado, no entanto, oscila mais. A solidez faz com que o prognóstico na vitória do Grêmio seja o palpite para o Gre-Nal que vai decidir o Gauchão 2021.

Prognóstico e palpite final para Grêmio x Internacional:


Promoções

Bônus para Apostas

Mais sobre o Follmann