Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:13.


Palco do espetáculo

Praia e sol, Maracanã, futebol, domingo. A receita tá na letra da música. Mas dessa vez, o calendário maluco do futebol brasileiro e os interesses da TV fizeram o Fla-Flu que vai começar a decidir o título do Campeonato Carioca edição 2021 ser marcado para sábado à noite. É isso mesmo. O Flu-Fla, o jogo de ida entre Fluminense e Flamengo pelas finais do Cariocão acontece neste sábado, 15 de maio, no Maraca. Pontapé inicial marcado para 21h05 (horário de Brasília).

O que está em jogo?

É o primeiro de dois jogos que vão indicar o campeão. O segundo foi agendado para o outro sábado, 22 de maio. Leva o título quem somar mais pontos nas duas partidas. O único critério de desempate é o saldo de gols. Ninguém tem vantagem. Assim, se houver empate nos dois jogos ou vitória de um e de outro pela mesma margem de gols, no final da segunda partida o troféu vai ser decidido nos pênaltis. E não tem essa de dizer que hoje estadual não vale muito. Fla-Flu é muito maior que o Campeonato Carioca. Sempre foi, sempre será.

Ataque x defesa

Se você for ver os números da Taça Guanabara, vai achar que não há muita diferença. O Flamengo marcou 23 gols, sofreu 10. O Fluminense fez 20, levou 11. Mas, na prática, isso não vale nada. Esquece a primeira fase do Cariocão para analisar esse aspecto. Não compensa. Os times colocaram reservas no começo, foram fazendo várias experiências pelo caminho. Enfim, não dá nem para considerar. As equipes que vão estar em campo na final são outras. Serão Flamengo e Fluminense de verdade. Então, é melhor levar em consideração os times da Libertadores. A comparação pode não ser das mais justas. Afinal, ficaram em grupos diferentes. Porém, claramente o rubro-negro tem potencial ofensivo melhor. Só considerando o primeiro turno, o Fla meteu dez gols em três partidas e o Flu fez quatro. O Flamengo levou gol em todo jogo. Foram cinco no total. A questão é que o Fluminense, mesmo com produção ofensiva inferior, não mostrou ter um sistema defensivo tão melhor assim que compensasse essa deficiência ofensiva. Foi vazado também em todas as partidas, ainda que tenha sofrido menos gols.

Mi casa, su casa

A casa é comum. O Maracanã é o palco tanto de Flamengo quanto de Fluminense. Assim, influência zero para a partida. Ainda houve a tentativa de se colocar público no estádio, o que poderia ter alguma interferência. Mas ela foi vetada pela prefeitura do Rio.

Naquele campo tá faltando ele

Tem problema no gol do Flamengo. Diego Alves está machucado e ainda não é certo que vá jogar neste sábado. Hugo Moura, que estava sendo acionado em seu lugar, perdeu a vaga. Gabriel Batista foi colocado no posto. Sinal de que não há um suplente confiável. E não há mesmo. Como se machuca esse Diego Alves…

Professor Pardal

Depois de passar por maus bocados em seu começo no Flamengo, onde a torcida pedia sua demissão até mesmo em dia de vitória, Rogério Ceni finalmente conseguiu um pouco de calma. Fumou o cachimbo da paz com Gabigol e adotou um estilo agressivo de jogar. Isso, naturalmente, oferece alguma instabilidade defensiva. Deixa o time sem rede de segurança. É o risco que assume. No Fluminense, Roger Machado tem assumido uma postura também agressiva. Talvez até mais agressiva do que seu elenco permita. Especialmente usando três atacantes, o que diminui o número de jogadores no meio e deixa a defesa exposta.


O desempenho recente do Fluminense

O Fluminense fechou sua campanha na Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, na segunda posição. Acumulou 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas). Fez 20 gols e teve sua rede balançada 11 vezes. Nas semifinais, encarou a Portuguesa. Empatou o primeiro jogo por 1 a 1. Na partida de volta, marcou 3 a 1 garantindo seu lugar na decisão.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual

últimos jogos
06/06 202106/0616:00
06/06 202106/06
1-0
-
05/30 202130/0502:00
05/30 202130/05
0-0
-

A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. Levou o título ao superar o Volta Redonda na rodada final da fase de classificação. Marcou 2 a 1 alcançando 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). O Voltaço também foi o adversário do Mengão nas semifinais do Cariocão. Levou mais duas surras. Apanhou por 3 a 0 no jogo de ida e levou 4 a 1 no encontro de retorno.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual

últimos jogos
06/11 202111/0600:00
06/11 202111/06
0-1
-
05/30 202130/0521:00
05/30 202130/05
1-0
-

Palpite do Follmann para Fluminense x Flamengo:

Geralmente primeiro jogo de final de campeonato é truncado, com os times deixando para arriscar na segunda partida. Esse Fla-Flu não parece que vai ser assim. Os dois times têm sido muito ousados em seus jogos na Libertadores e não devem dar passos para trás. O Flamengo, com jogadores melhores tecnicamente e com uma base montada há mais tempo, é o maior candidato à vitória contra um Fluminense que ganhou reforços há pouco tempo e também tem evoluído.

Prognóstico e palpite final para Fluminense x Flamengo:


Promoções

Bônus para Apostas

Mais sobre o Follmann