Lightweight

06/02/2021

22:30

Carlos Diego Ferreira
Beneil Dariush
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 03:08.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 03:08.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua com mais um evento neste final de semana. Isso porque teremos UFC Fight Night no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o brasileiro Diego Ferreira e o iraniano Beneil Dariush se enfrentam em combate válido pela categoria peso-leve.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas seis lutas para o card principal do evento, além de mais combates no card preliminar. Ou seja, todos os fanáticos pelas artes marciais mistas (MMA) terão muito o que acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 19h (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto das 22h.

As informações e o palpite para Diego Ferreira x Beneil Dariush

Abrindo o card principal do Ultimate Fighting Championship deste sábado, Diego Ferreira e Beneil Dariush se enfrentam novamente em luta válida pela categoria dos pesos-leve. Os dois atletas têm vasto cartel e números parecidos. E devem fazer luta parelha. Veja nossa análise para o mercado de vencedor do combate.

O desempenho recente de Diego Ferreira

Carlos Diego Ferreira, de Terra Nova (Bahia, Brasil), tem 35 anos e soma cartel nas artes marciais mistas de 17 vitórias e duas derrotas. São três vitórias por nocaute e seis por finalização mostrando o bom poder de seu jiu-jitsu.

Ferreira começou no MMA em 2011 lutando pelo South Texas Fighting Championships contra o norte americano Joseph Daily e vencendo por decisão dividida. Fez ainda três lutas pelo UWF: Tournament of Warriors Finale, vencendo todas por finalização antes de voltar ao STFC.

Venceu mais duas por finalização e depois começou a atuar pelo Legacy Fighting Championship em 2013, onde somaria mais três vitórias consecutivas todas por decisão unânime. O destaque fica para sua última luta antes do UFC contra o experiente brasileiro Jorge Patino.

Sua estreia no Ultimate Fighting Championship foi em 2014, quando participou do UFC Fight Night: Swanson vs. Stephens. Na ocasião, ele venceu o americano Colton Smith por finalização em um mata-leão no primeiro round. Pelo UFC 177, voltou a vencer um norte-americano, Ramsey Nijem, dessa vez por nocaute.

Em 2014, no UFC 179: Aldo vs. Mendes 2, Ferreira encontrou Dariush pela primeira vez e este foi justamente o algoz de sua primeira derrota na organização. Os árbitros apontaram decisão unânime contra o brasileiro.

Após o choque, voltou para tentar recuperar os bons resultados no UFC Fight Night: Mendes vs. Lamas mas pegou pela frente um dos atuais grandes nomes e aspirante ao título Dustin Poirier amargando seu segundo revés consecutivo.

Depois dos dois resultados ruins, Ferreira se recuperou e já vem de seis vitórias consecutivas, a última sendo pelo UFC 246: McGregor vs. Cowboy, no ano passado, quando finalizou Anthony Pettis com um mata-leão no segundo round. Agora, ele busca seguir com a boa sequência e se manter entre os principais nomes da categoria para, quem sabe, disputar o título.

A forma atual de Beneil Dariush

Beneil Dariush
(© imago images / Fotoarena)

Beneil Dariush (Goetapeh, Irã) tem 31 anos, com um cartel de 18 vitórias, quatro derrotas e um empate nas artes marciais mistas. São quatro vitórias por nocaute e oito vitórias por finalização, também mostrando o poder da sua faixa preta em brazilian jiu-jitsu.

Dariush iniciou sua estrada no MMA no RITC: Respect in the Cage em 2009 enfrentando o norte americano Jordan Betts e vencendo por decisão dividida. Por esse evento ainda faria mais três lutas além de lutar também pelos eventos High Fight Rock e Samurai Pro Sports vencendo todas as lutas.

Manteve-se invicto até sua estreia no Ultimate Fighting Championship, em 2014, quando no evento UFC Fight Night: Rockhold vs. Philippou venceu Charlie Brenneman por finalização em um mata-leão. O resultado rendeu nova oportunidade ainda no mesmo ano.

Conheceu sua primeira derrota logo em sua próxima aparição, no UFC Fight Night: Nogueira vs. Nelson em Abu Dhabi onde perdeu para Ramsey Nijem por nocaute ainda no primeiro round. Depois engatou sequência de cinco vitórias seguidas, sendo uma delas justamente contra seu adversário deste sábado.

Nas seis lutas seguintes, ele passou por momento complicado que o derrubou no ranking da categoria tendo nesse período apenas duas vitórias, três derrotas e um empate. Atualmente recuperou a confiança e, em suas últimas cinco lutas, são cinco vitórias, sendo dois nocautes e duas finalizações.

As duas últimas foram realizadas no ano passado, pelo UFC 248: Adesanya vs. Romero e no UFC Fight Night: Lewis vs. Oleinik. Ambas foram vencidas por nocautes, com direito ao prêmio de Performance da Noite na primeira. Diante de um adversário já conhecido, Dariush quer mostrar que continua na mesma forma do primeiro encontro.

Prognóstico final para Diego Ferreira x Beneil Dariush:

A luta promete ser bem parelha e disputada. Os dois já se conhecem e agora se encontram novamente depois de muitas mudanças. A vitória na primeira luta para Dariush com certeza deve provocar uma reação em Ferreira, que vem para vencer o combate dessa vez e não deixar a história se repetir. Ficaremos com Diego Ferreira para vencedor da luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta