Middleweight

20/03/2021

20:00

Derek Brunson
Kevin Holland
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 07:17.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 07:17.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) tem mais um capítulo neste final de semana. Em outras palavras, é mais um evento do UFC Fight Night recheado de grandes lutadores, com o UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos), como palco. E os norte-americanos Derek Brunson e Kevin Holland se enfrentam em luta da categoria peso-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

A princípio, seis lutas estão marcadas para o card principal, sem contar os combates pelo card preliminar. Assim, os fanáticos pelas artes marciais mistas (MMA) não têm do que reclamar em termos de atrações no octógono mais famoso do planeta.

Os combates do card preliminar devem iniciar as atividades por volta das 20h (de Brasília), com as atividades do card principal começando perto das 23h.

As informações e o palpite para Derek Brunson x Kevin Holland

Em um combate entre dois dos dez primeiros colocados do ranking da categoria peso-médio do Ultimate Fighting Championship, Derek Brunson e Kevin Holland sobem ao octógono neste final de semana. A seguir, você confere o nosso prognóstico para a luta principal da noite de sábado.

O desempenho recente de Derek Brunson

Derek Brunson
(© imago images / ZUMA Press)

Natural de Wilmington (Carolina do Norte, Estados Unidos), Derek Brunson tem 37 anos de idade. Ele iniciou sua carreira como profissional nas artes marciais mistas (MMA) em 2010. Ele é o atual número 7 do ranking da categoria peso-médio do UFC.

Seu cartel até agora compreende 28 lutas, com 21 vitórias e sete derrotas. São 12 vitórias por nocaute, seis por decisão e três por submissão. Já as derrotas foram cinco por nocaute e duas por decisão.

Brunson iniciou no MMA com passagens por eventos como Carolina’s Summer Fight Series, ICE, XFP e Strikeforce. Foram nove vitórias nas nove primeiras lutas na carreira antes de perder duas seguidas e ficar com 9-2.

O norte-americano fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship em dezembro de 2012, no UFC 155, quando derrotou Chris Leben por decisão unânime. Em 2013, no UFC: Fight for the Troops 3, ele chegou à sua segunda vitória na organização ao superar Brian Houston.

Contudo, a primeira derrota no UFC veio em janeiro de 2014, quando foi nocauteado por Yoel Romero no UFC Fight Night: Rockhold vs. Philippou. Depois disso, foram cinco vitórias seguidas entre 2014 e 2016.

Brunson foi derrotado em fevereiro de 2017 pelo brasileiro Anderson Silva, por decisão unânime, mas depois bateu Dan Kelly e o brasileiro Lyoto Machida, ambos por nocaute.

Posteriormente, em 2018, duas derrotas por nocaute técnico para o brasileiro Ronaldo Souza, no UFC on Fox: Jacaré vs. Brunson 2, e para Israel Adesanya. Aliás, foi a segunda derrota do norte-americano para ‘Jacaré’, que já o havia superado no Strikeforce, em 2012.

Nas últimas três lutas, Derek Brunson somou três vitórias. Na única luta em 2020, ele superou o norte-americano Edmen Shahbazyan por nocaute técnico.

Agora, em sua estreia na temporada 2021, Brunson tenta começar com o pé direito para conquistar ainda mais espaço dentro da organização.

A forma atual de Kevin Holland

Belal Muhammad
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 28 anos de idade e número 10 do ranking dos pesos-médios do UFC, Kevin Holland é natural de Riverside (Califórnia, Estados Unidos). Ele iniciou sua carreira no MMA profissional em 2015.

Holland tem um cartel profissional nas artes marciais mistas que compreende 26 lutas, com 21 vitórias e cinco derrotas. São 11 vitórias por nocaute, seis por finalização e quatro por decisão. Já as derrotas foram três por decisão e duas por finalização.

Após passagens por eventos como Xtreme Knockout, King of the Cage (KOTC), Legacy Fighting Alliance (LFA) e Bellator, ele desembarcou no UFC em 2018.

Primeiramente, ele passou pelo Dana White’s Contender Series 9, quando derrotou Will Santiago Jr. por decisão unânime. Então, em seu primeiro evento de fato no UFC, ele perdeu para o brasileiro Thiago Santos, no UFC 227, por decisão unânime.

Holland se reabilitou bem na sequência de 2018 e primeiro semestre de 2019, encaixando três vitórias seguidas. Então, em outubro de 2019, ele foi superado por Brendan Allen por finalização.

Contudo, nas cinco últimas lutas que fez, todas em 2020, Holland venceu todas. Na mais recente, ele bateu o brasileiro Ronaldo Souza, o ‘Jacaré’, por nocaute. Com a quinta vitória em 2020, ele igualou um recorde do UFC de maior número de vitórias em um único ano.

Agora, ele, que tem três prêmios de Performance da Noite no UFC, busca sua sexta vitória consecutiva para seguir voando baixo.

Prognóstico final para Derek Brunson x Kevin Holland:

Aqui, temos dois grandes lutadores, mas Holland é um competidor bem mais jovem, vive ótima fase, estando em franca ascensão dentro do UFC, e tem boas chances de levar a melhor dentro do octógono. Vamos de Kevin Holland para vencer!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta