No jogo 2 das Finais da NBA nesta temporada 2022/23, o Denver Nuggets volta a jogar em casa contra o Miami Heat. O palco da partida será a Ball Arena, em Denver, no Colorado. E a ação vai começar neste domingo (4), às 21h (de Brasília).

Neste momento, os Nuggets lideram a série decisiva por 1 a 0 e, em caso de triunfo neste jogo 2, darão um passo importante rumo à conquista do Troféu Larry O’Brien. Já o Heat precisa se superar fora de casa para não se colocar em um ‘buraco’ de 2 a 0 contra.

O desempenho recente do Denver Nuggets

Liderados pelo coach Michael Malone, os Nuggets se portaram muito bem no jogo 1, também em casa, e venceram pelo placar de 104 a 93. Desse modo, eles deram um passo importante rumo a um triunfo que seria inédito, representando o primeiro título da NBA na história da franquia.

Na partida que abriu a série, na última quinta-feira, a equipe de Denver teve um aproveitamento de 50,6% nos arremessos de quadra e acertou 29,6% das bolas de três pontos. Os melhores jogadores dos Nuggets no confronto foram o superastro sérvio Nikola Jokic, responsável por um triple-double de 27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, e Jamal Murray, que ajudou com um duplo-duplo de 26 pontos e 10 assistências, além de seis rebotes.

Denver Nuggets na temporada atual

A forma atual do Miami Heat

Enquanto isso, o Heat, do respeitado técnico Erik Spoestra, perdeu o jogo 1 pelo placar de 104 a 93, fora de casa, e agora tenta quebrar um mando de quadra do Denver Nuggets. Mas, para isso, o time da Flórida terá que demonstrar um basquete bem mais inspirado do que demonstrou na primeira partida das Finais.

No jogo 1, também na Ball Arena, a equipe de Miami mandou 40,6% dos arremessos no alvo e acertou 33,3% dos tiros de três pontos. Nos lances livres, cobrou apenas dois durante toda a partida, menor marca em um jogo na história dos playoffs da NBA. Individualmente, os nomes que mais brilharam com a camisa do Heat foram Bam Adebayo, que contribuiu com um double-double de 26 pontos e 13 rebotes, além de cinco assistências, e Gabe Vincent, responsável por 19 pontos, dois rebotes e cinco assistências. O Miami Heat chega com Caleb Martin como dúvida, depois de ele perder o treino deste sábado devido a uma doença. Já Tyler Herro, que continua a se recuperar de uma fratura na mão direita, é dúvida para o jogo 2, mas tem chances remotas de retornar.

Miami Heat na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Denver Nuggets x Miami Heat

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Denver Nuggets x Miami Heat

A NBA tem transmissão de alguns jogos pela Band por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura, ESPN, SporTV e TNT. Já pela internet/streaming você confere na Star+, Amazon Prime Video, TNT Sports, no canal do Gaules, na Twitch e na NBA League Pass. Casas como bet365 e a Betano também transmitem alguns jogos da NBA.

Escalação para Denver Nuggets x Miami Heat

Probabilidades de resultado para Denver Nuggets x Miami Heat

O palpite Denver Nuggets x Miami Heat do SDA

Os Nuggets vêm jogando muito bem em casa e estão jogando de modo muito consistente nestes playoffs. Por isso, são favoritos novamente contra o Miami Heat. Assim, o meu palpite é a vitória de Denver no segundo jogo e 2 a 0 na série válida pelas Finais da NBA!

Palpite Denver Nuggets x Miami Heat