No jogo 5 das Finais da NBA nesta temporada 2022/23, o Denver Nuggets volta a jogar em casa contra o Miami Heat. O embate está agendado para esta segunda-feira (12), às 21h30 (de Brasília). E o palco será a Ball Arena, na cidade de Denver, no Colorado.

Neste momento, o time de Denver lidera a série por 3 a 1 e, assim, precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o primeiro título de sua história. Ou seja, se conseguirem confirmar o mando de quadra na noite desta segunda, a equipe levantará o Troféu Larry O’Brien. Já o Heat precisa desesperadamente da vitória no jogo 5 para seguir vivo na série.

O desempenho recente do Denver Nuggets

Os Nuggets, do coach Michael Malone, conseguiram algo considerável e agora estão com uma mão e meia na taça: venceram duas seguidas em Miami. Depois de um 1 a 1 em Denver, nos dois primeiros jogos da NBA Finals, os representantes do Colorado ganharam os jogos 3 e 4, ambos no Kaseya Center e os dois por 13 ou mais pontos de vantagem.

Na vitória mais recente, um 108 a 95 no jogo 4, disputado na noite da última sexta, os Nuggets converteram 49,4% dos arremessos de maneira geral e tiveram um excelente aproveitamento de 50% nas bolas de três pontos. Os destaques individuais da equipe visitante foram Aaron Gordon, com 27 pontos, sete rebotes e seis assistências, e o superastro sérvio Nikola Jokic, que teve um double-double de 23 pontos e 12 rebotes, além de quatro assistências, três roubos de bola e três tocos. O canadense Jamal Murray também foi bem e teve um duplo-duplo de 15 pontos e 12 assistências, além de três rebotes.

Denver Nuggets na temporada atual

A forma atual do Miami Heat

Do outro lado está o Heat, do respeitado técnico Erik Spoelstra, que chegou a empatar as Finais da NBA em 1 a 1, no jogo 2, em Denver, mas perdeu as duas seguintes em casa. Agora, com os revezes nos jogos 3 e 4, cada jogo para a franquia da Flórida é de ‘vida ou morte’. Afinal, se perder, as chances de título vão por água abaixo. Ou seja, a equipe precisa de três vitórias consecutivas se quiser o Troféu Larry O’Brien.

No jogo 4, na noite da última sexta, o time de Miami foi dominado pelo rival e perdeu por 108 a 95. O Heat mandou 44,9% dos arremessos no alvo e teve um baixo aproveitamento de 32% nas tentativas de três pontos. Individualmente, os nomes que mais brilharam com a camisa de Miami foram os astros Jimmy Butler, com 25 pontos, sete rebotes e sete assistências, e Bam Adebayo, responsável por um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes, também distribuindo três assistências. O Miami Heat vai seguir sem Tyler Herro no jogo 5, enquanto ele se recupera de cirurgia em sua mão fraturada.

Miami Heat na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Denver Nuggets x Miami Heat

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Denver Nuggets x Miami Heat

A NBA tem transmissão de alguns jogos pela Band por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura, ESPN, SporTV e TNT. Já pela internet/streaming você confere na Star+, Amazon Prime Video, TNT Sports, no canal do Gaules, na Twitch e na NBA League Pass. Casas como bet365 e a Betano também transmitem alguns jogos da NBA.

Escalação para Denver Nuggets x Miami Heat

Probabilidades de resultado para Denver Nuggets x Miami Heat

O palpite Denver Nuggets x Miami Heat do SDA

Atuando diante de sua torcida em um jogo que pode ser histórico para a franquia, os Nuggets têm tudo para bater o Miami Heat pela terceira vez consecutiva e encerrarem as Finais da NBA. Por isso, eu vou de Denver para vencer, chegar ao 4 a 1 e conquistar o primeiro título de sua história na National Basketball Association!

Palpite Denver Nuggets x Miami Heat