Welterweight

12/06/2021

19:00

Demian Maia
Belal Muhammad
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 11/06/2021 04:11.
bet365


As informações e o palpite para a luta do UFC 263

Os lutadores Demian Maia e Belal Muhammad se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Gila River Arena também conhecido como Jobing.com Arena, em Glendale, Arizona.

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 263. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento como todos os ingressos foram vendidos.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Demian Maia x Belal Muhammad

Essa luta vale pela divisão dos peso meio-médio, como também faz parte do card principal desse fim de semana. O confronto terá como atração os lutadores Demian Maia e Belal Muhammad. O brasileiro atualmente está na 9ª posição, já o norte-americano está na 12ª posição do ranking.

Essa luta é muito importante para ambos os lutadores, pois pode valer algumas posições no ranking, como também consolidação na maior organização de artes marciais mistas do mundo. Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Demian Maia

O brasileiro Demian Maia é natural da capital de São Paulo, possui 36 anos. Tem como sua maior especialidade o jiu-jitsu, bem como no judô e no boxe. Aliás, em entrevista recente disse que não descarta aposentadoria após essa luta.

A princípio, Maia começou como profissional lutando no Tormenta En El Ring em 2001 contra Raul Sosa. Onde venceu por nocaute depois de uma sequência de socos ainda no primeiro round. Em sua luta seguinte, venceu novamente, dessa vez no The Cage Vol. 4: Redemption contra o polonês Łukasz Chlewicki por finalização.

Esse início vitorioso seguiu ainda em mais algumas lutas, entre elas no Super Challenge 1. Ganhando contra Vitelmo Bandeira, Gustavo Machado e Fabio Negão. Dessa forma, foi o grande campeão do torneio Super Challenge até 83 kg. Logo depois, enfrentou e venceu Ryan Stout por nocaute.

Os olhos de Dana White foram se voltaram para Maia, devido a esse começo profissional ser bastante positivo. Assim, foi contratado para o UFC em 2007, estreando no UFC 77: Hostile Territory contra Ryan Jensen. Saindo com a vitória ainda no primeiro round depois de finalizar com um mata leão.

Depois de sua estreia, seguiu invicto em mais 4 lutas seguintes. Vencendo assim vários lutadores do MMA incluindo nomes bem conhecidos, como: Ed Herman com um triângulo montado, Jason MacDonald com um mata leão, e o grande Chael Sonen com um triângulo. Após esse confrontos acabou caindo contra Nate Marquardt.

Em seu cartel possui um total de 38 lutas, sendo 28 vitórias e 10 derrotas. Aliás, entre suas vitórias 14 foram por finalizações, 3 por nocaute e 11 por decisão dos juízes. Assim, conseguimos perceber que quando o assunto é finalização Demian é especialista de fato.

A forma atual de Belal Muhammad

Belal Muhammad é um lutador de MMA nascido em Illinois, EUA. Apesar disso, se identifica bastante com a palestina, pois seus pais são originários de lá. Possui 32 anos de idade e uma cartel com 21 lutas.

Começou a lutar como profissional em em 2012 quando tinha 23 anos de idade no Hoosier Fight Club 12 contra Justin Brock. Venceu o seu compatriota após um nocaute técnico, onde aplicou vários socos e os juízes determinarem como encerrada a luta. Logo depois venceu Quinton McCottrell no Bellator 84 por decisão unânime dos juízes.

Em seus confrontos seguintes enfrentou diversos lutadores, saindo com a vitória em todos até chegar no UFC. Assim, disputou eventos do Hoosier Fight Club, bem como Titan FC. Em sua maioria, o resultado dessas lutas aconteceram após decisão dos juízes e apenas uma por nocaute.

Sua estreia no UFC aconteceu em 2016 contra Alan Jouban no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez. Essa confronto foi determinado como a luta da noite, mas o resultado não foi como esperado, pois o Belal acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes.

Depois de entrar no UFC, o brasileiro passou por momentos excelentes pois conseguiu muitas vitórias seguidas, apesar de ter perdido uma outra entre essas. Dessa forma, seu cartel possui um total de 21 lutas em 9 anos de lutador de artes marciais mistas profissional.


Prognóstico final para Demian Maia x Belal Muhammad:

Esse confronto poderá ser o último do brasileiro que já tem 36 anos de idade e 18 anos como lutador de MMA. Aliás, sua última luta aconteceu no começo de 2020, onde acabou perdendo para o seu compatriota Gilbert Burns. Assim, Maia deve lutar com unhas e dentes para possivelmente encerrar sua carreira em grande estilo e vitorioso.

Já Belal Muhammad vem para essa luta após sofrer uma dedada ilegal em seu último embate contra Leon Edwards. Antes disso, tinha uma invencibilidade de 4 lutas, sendo uma dessas, determinada como a performance da noite. Contudo, busca vencer acima de tudo para subir algumas posições no ranking, como também permanecer no UFC.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta