Flyweight

12/06/2021

19:00

Deiveson Figueiredo
Brandon Moreno
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 11/06/2021 04:11.


As informações e o palpite para a luta do UFC 263

Os lutadores Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Gila River Arena também conhecido como Jobing.com Arena, em Glendale, Arizona.

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 263. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento como todos os ingressos foram vendidos.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno

A luta entre o campeão brasileiro dos moscas (até 56,7kg) Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno será o coevento principal da noite. A luta vale o cinturão dos moscas e é uma revanche da luta de dezembro de 2020 que terminou em empate.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Deiveson Figueiredo

Deiveson Figueiredo é um lutador brasileiro de MMA e o atual campeão da divisão peso-mosca do UFC desde julho de 2020. Ele tem 33 anos de idade e é natural e Soure, cidade localizada na costa do Pará.

Deiveson é um lutador extremamente completo e possui habilidades de várias artes marciais diferentes. Por exemplo suas principais especialidades são Wrestling, o Muay Thai, o Jiu-Jitsu e a luta marajoara, modalidade regional que o mesmo levou do Pará para o mundo.

A carreira profissional do Deus da Guerra no MMA começou em 2012 e ao longo de mais 9 anos de carreira até aqui, ele só derrotado uma vez. Deiveson iniciou a sua carreira profissional em seu próprio estado em eventos como o Koci 3 e o Amazon Fight.

Como o seu nível estava muito acima dos lutadores regionais, Deiveson começou a lutar em eventos maiores e nacionais como Jungle Fight em São Paulo. Após 11 lutas profissionais, finalmente o UFC abriu os olhos para o paraense que conseguiu um contrato para o UFC em 2017.

Na estreia contra Marco Beltran, o brasileiro já começou com um nocaute técnico, causando dano suficiente ao adversário para que a luta fosse interrompida pelo médico. Em seguida, ele lutou e venceu mais três lutas na organização.

A sua quarta luta foi contra o brasileiro Jussier Formiga, justamente sendo a sua primeira e única derrota. Desde então, Deiveson venceu mais 5 lutas, chegando a um cartel de 20 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Após vencer Joseph Benavidez, o brasileiro se tornou campeão dos moscas e defendeu o cinturão com sucesso contra Alex Perez. Na sua segunda defesa, ele enfrentou Brandon Moreno, luta que terminou com um raro empate por decisão dos juízes.

Então, Deiveson vem para a sua terceira defesa de cinturão, segunda contra Brandon Moreno após 6 meses da última luta.

A forma atual de Brandon Moreno

Brandon Monero é um lutador de MMA natural de Tijuana, no estado mexicano de Baja California. The Assassin Baby, como é conhecido, tem apenas 27 anos de idade, mas um cartel mais extenso do que o brasileiro.

Moreno luta desde 2011 como lutador profissional, ou seja, desde os 17-18 anos idade. Por isso, ele é conhecido como o bebê assassino e já conta com incríveis 25 lutas no seu cartel profissional.

O mexicano chegou ao UFC no começo de 2016, isto é, um ano antes que o seu adversário brasileiro. Ao entrar na organização, ele já contava com 12 vitórias e 3 derrotas na carreira. Decerto a maioria de suas derrotas foram antes de entrar na organização, duas delas ainda no seu primeiro ano como profissional.

No UFC Fight Night 108 – Swanson vs. Lobov, Moreno lutou contra Dustin Ortiz e acabou vencendo com um mata-leão. Decerto, o mexicano é um dos grandes finalizadores do UFC, ao todo na sua carreira já são 10 vitórias por finalização, 5 por decisão dos juízes e apenas 3 por nocaute.

Moreno é um dos poucos lutadores da divisão dos moscas que nunca sofreram uma finalização. Ainda que tenha um extenso cartel, todas as suas derrotas foram por decisão dos juízes. Contudo, o seu adversário brasileiro tampouco foi finalizado e tem uma derrota por decisão no cartel.

Além disso, Moreno tem dois empates em seu histórico, algo um pouco atípico dentro do UFC. Os empates são resultados ainda mais raros que os no contests e o mexicano já conseguiu duas vezes, tanto contra Deiveson na última luta quanto contra Askar Askarov, atual número 2 do ranking dos moscas.


Prognóstico final para Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno:

Tudo leva a crer que o mexicano vai manter o estilo de luta do combate anterior, uma luta muito agarrada e com muito uso das suas técnicas de Jiu-Jitsu. Contudo, ele certamente terá que adaptar algumas dessas técnicas para bater o brasileiro que conhece muito bem o seu estilo.

O ponto forte de Deiveson nessa luta é certamente a luta em pé. Para vencer, ele provavelmente vai ter que nocautear Moreno ou manter a distância e causar bons danos. Ainda que o brasileiro seja muito bom no Jiu-Jitsu, o seu adversário igualmente excepcional, o mexicano faixa preta de BJJ nunca foi finalizado, e provavelmente conta com essa vantagem a seu favor.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta