Copa Libertadores Grp. G

17/09/2020

19:00

Defensa y Justicia
Delfin
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 18:56.

As informações e o palpite para Defensa y Justicia x Delfin

No dia em que o futebol argentino sai de uma quarentena que superou os seis meses, o Defensa y Justicia recebe o Delfin, do Equador, no estádio Norberto Tito Tomaghello ou Gobernador Julio A. Costa, em Buenos Aires, cumprindo a programação de retomada da Copa Libertadores da América, em seu terceiro dia. O duelo é parte da terceira rodada do grupo G, que conta também com Santos e Olimpia, do Paraguai. Tem pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia fez sua última partida oficial justamente pela Copa Libertadores da América. Na segunda jornada do torneio, que foi suspenso em março, foi batido, em Assunção, pelo Olimpia, por 2 a 1. Seguiu, dessa maneira, zerado na tabela de classificação uma vez que na estreia, em casa, havia sido batido pelo Santos, por 1 a 0.

O clube nem chegou a participar da primeira rodada da Copa da Superliga da Argentina, que foi um torneio que começou, mas não terminou. Foi o ponto de ebulição das medidas restritivas adotadas no país no combate à pandemia. A Associação de Futebol da Argentina e boa parte dos clubes desejavam levar a disputa a frente. Os atletas e algumas entidades, contudo, eram contra. No final das contas, acabaram prevalecendo.

Porém, a parada invadiu até mesmo o calendário da temporada 2020/2021, que deveria ser iniciada em julho. Ela foi postergada. Ainda não há definição sobre o reinício do Campeonato Argentino. Sequer sobre formato de disputa e número de participantes. Os clubes que seriam rebaixados na temporada passada, capitaneados pelo Gimnasia La Plata, treinado por Diego Maradona, tremaram uma virada de mesa, que deve ser efetivada colocando o ponto final no processo de enxugamento da Superliga Arentina.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


A forma atual do Delfin

O Delfin voltou aos gramados há mais de um mês. A retomada das disputas no futebol equatoriano aconteceu em meados de agosto. Desde então, o time realizou oito partidas. Colecionou nesse período três vitórias, dois empates e três derrotas. O resultado mais recente foi o 4 a 2 levado do Independiente del Valle, outro representante do país na Copa Libertadores da América, no domingo, 13 de setembro.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação da Liga Pro 2020, a Primeira Divisão do Campeonato Equatoriano. Tem metade dos pontos do Independiente del Valle, que lidera a disputa. Seu ataque, com 12 tentos assinalados, é o segundo pior do torneio. Só balançou a rede mais vezes que o Orense, que com dez gols marcados, é o lanterna da disputa.

Na Copa Libertadores da América, o Delfin ficou no empate, por 1 a 1, em casa, contra o Olimpia na jornada inaugural do torneio em sua edição 2020. Na segunda jornada, foi batido pelo Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

Provável escalação do Delfin

 

Delfin na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Delfin:

O Delfin tem um elenco bastante limitado tecnicamente. Porém, em ritmo de competição, faz com que o prognóstico na igualdade diante do Defensa y Justicia seja boa opção para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Defensa y Justicia x Delfin:


Promoções

Dicas de aposta