Featherweight

02/05/2021

01:00

Cub Swanson
Giga Chikadze
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/04/2021 10:31.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/04/2021 10:31.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Os lutadores Cub Swanson e Giga Chikadze se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h.


As informações e o palpite para Cub Swanson x Giga Chikadze

Esta luta é o coevento principal da noite. O lutador faixa preta em Jiu-Jitsu Brasileiro e em Judô Cub Swanson vai enfrentar o georgiano Giga Chikadze pelo peso pena do UFC. Até o momento Chikadze ainda está invicto dentro da organização e agora passará por mais uma prova.

Com a fim de conhecer o nosso palpite para essa luta, bem como informações úteis sobre os lutadores, continue lendo o texto abaixo.

O desempenho recente de Cub Swanson

Cub Swanson é um lutador norte-americano natural de Palm Springs, California (Estados Unidos). Ao seus 37 anos de carreira, Swanson tem um cartel bastante extenso dentro do UFC tanto quanto em outras organizações e eventos de MMA.

Um dos nomes antigos do UFC, Cub Swanson estreou em 2011 no UFC on Fox 1 – Velasquez vs. Dos Santos. Aliás, a sua estreia não foi como esperado e já na primeira luta sofreu uma finalização arm lock de Ricardo Lamas.

Contudo isso não o abalou e nas próximas seis lutas conseguiu mostrar o seu valor conseguindo vitórias em todas elas. Decerto, o cartel de “Killer” é bastante inconstante contando com muitas sequências de vitórias assim como de derrotas.

Por exemplo, o lutador passou por 2 anos sem vencer nenhuma luta durante 2017 e 2019 onde lutou quatro vezes. A sua volta as vitórias foi no fim de 2019, quando bateu Kon Gracie por decisão unânime.

Em seguida, após um ano, lutou mais uma vez contra Daniel Pineda e acabou faturando mais uma vitória. Dessa vez, foi um nocaute por socos que aconteceu na metade do segundo assalto da luta.

O cartel de Swanson é composto 27 vitórias e 11 derrotas. Das vitórias, doze foram por nocaute, quatro por finalização e onze por decisão dos juízes. Como um lutador experiente e vindo de uma sequência de duas vitórias, o lutador chega em uma boa fase para lutar contra Giga Chikadze.

A forma atual de Giga Chikadze

Giga Chikadze é um lutador georgiano natural de Tbilisi, capital do seu país. Com 32 anos de idade, o lutador tem um cartel razoável composto por 14 lutas. Dessas, ele obteve 12 vitórias e apenas 2 derrotas até o momento.

Como lutador profissional, “Ninja” já passou por diversas organizações e eventos dentro do MMA. Ainda assim, sua primeira luta profissional foi apenas em 2015 pelo WSOF, onde estreou com derrota.

Um resultado inesperado, mas que não foi suficiente para fazê-lo desistir do sonho de lutar profissionalmente e em alto nível. Na suas próximas seis lutas já pelo Gladiator Challenge, Chikadze permaneceu invicto.

Sua segunda vitória foi pela organização de Dana White, mas não pelo UFC. No Contender Series, evento organizado para encontrar talentos no mundo do MMA, o georgiano foi derrotado por Austin Springer.

Desde então, o lutador nunca mais perdeu. São 7 vitórias consecutivas, 5 delas já dentro do UFC. Sua estreia foi contra Brandon Davis já no fim de 2019. Em 2010, Chikadze conseguiu o incrível número de 4 vitórias.

Apesar de não ser um garoto, o estilo de luta do georgiano o permite lutar várias vezes em um período de tempo mais curto que a média dos lutadores. Embora tenha um bom desempenho na organização, ele ainda está apenas na posição 14 do ranking dos pesos.

Por isso, uma vitória contra Cub Swanson seria de grande ajuda para o seu cartel e futuro na organização. Com o objetivo de subir posições no ranking, o georgiano precisa vencer lutadores com maior nome no UFC e esta é uma boa oportunidade.


Prognóstico final para Cub Swanson x Giga Chikadze:

Cub “The Killer” Swanson é um velho conhecido dos fãs do UFC. Lutando desde 2011 pela organização, ele possui um bom histórico de lutas, ainda que também tenha muitas derrotas. Por outro lado, Giga “The Ninja” Chikadze é um lutador da nova geração do UFC e que ainda está invicto.

Para subir no ranking do UFC, Chikadze precisa bater grandes nomes da sua categoria. Cub Swanson está abaixo do georgiano no ranking, mas possui um extenso cartel dentro do UFC, por isso, qualquer resultado é esperado.

Ainda assim, acreditamos que Chikadze chega mais forte para essa luta, além de ter 10cm a mais que o seu oponente. Portanto, esperamos uma vitória do georgiano no sábado a noite.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta