[toc]
As informações e o palpite para OG x Natus Vincere
A OG e a Natus Vincere, disputam neste sábado, 18 de junho de 2022, as semifinais da BLAST Premier Spring Final 2022. Sendo a maior surpresa da competição até o momento, a OG conseguiu se classificar em primeiro lugar no grupo da morte, que possuía ENCE eSports, Natus Vincere e BIG. Enquanto a Natus Vincere, depois de avançar na terceira colocação do grupo, passou o trator em cima dos números 1 do mundo FaZe Clan nas quartas de final e disputará a vaga na grande final contra a OG. O confronto está previsto para acontecer às 11:30 AM (horário de Brasília).
Como funciona a BLAST Premier Spring Final 2022
A princípio, a BLAST Premier Spring Final 2022 é um campeonato que reunirá as melhores equipes do mundo, sendo elas a FaZe Clan (1), ENCE eSports (2) e Natus Vincere (3); além dos três melhores do ranking da hltv, também teremos a G2 Esports (6), a Team Vitality (10) e a BIG (11). Para representar os brasileiros, teremos a participação surpreendente dos brasileiros da paiN Gaming (23), que ao bater a Furia eSports na final da BLAST Premier Spring Showdown 2022 North America garantiram participação no evento. Para finalizar, a OG (31) fecha a lista de participantes sendo a pior colocada no ranking.
Na BLAST Premier Spring Final 2022, a competição será disputada por dois grupos (A e B) com 4 times cada. Sendo que as rodadas de abertura serão disputadas em MD3 (melhor de três mapas) e as rodadas eliminatórias e qualificatórias também serão realizadas em melhores de três mapas. Depois disso, os playoffs também acontecem em melhor de três mapas. Vale ressaltar ainda, que o prize pool da competição será de incríveis U$425.000, onde quem vencer levará para casa o prêmio principal de U$200.000, além da vaga para BLAST Premier World Final 2022.
Onde assistir os jogos da BLAST Premier Spring Final 2022?
A princípio, os canais oficiais dentro das plataformas da Twitch e do Youtube vão transmitir os jogos ao vivo de forma gratuita.
- Você pode acompanhar as partidas em Inglês nos canais oficiais da BLAST na Twitch.
- Por outro lado, caso queira em Português o ex-pro player Alexandre “Gaules” Chiqueta irá transmitir em seu canal na Twitch.
O desempenho recente da OG
A princípio, a OG aparece no confronto depois de vencer o jogo Group B winners match da BLAST Premier Spring Final 2022 contra a ENCE eSports. A maior surpresa da competição, sem sombra de dúvidas é a nova formação da OG. Os jovens jogadores Adam “NEOFRAG” Zohar e o stand-in para a BLAST Abdul “degster” Gasanov são as estrelas do torneio até aqui. Também não podemos esquecer do polonês de apenas 19 anos Maciej “F1KU” Miklas, é decisivo quando exigido nas atuações contra os melhores times do mundo, na maioria das vezes segurando as entradas do lado contra terrorista em seu respectivo bomb.
Na trajetória que concedeu a vitória no grupo da morte onde tinham adversários de peso como a BIG, ENCE eSports e a própria Natus Vincere, o time surpreendeu por não perder nenhuma série. Na rodada de abertura, surpreenderam a Natus Vincere por dois mapas a um. Na rodada valendo vaga nas semifinais, superaram com propriedade o segundo melhor time do mundo, ENCE eSports, vencendo por dois mapas a zero em parciais de 16×13 na dust2 e 16×9 na vertigo; nesta série, o stand-in Abdul “degster” Gasanov fez uma atuação de gala ao fechar com impressionantes 48/28 (+20) de K/D (kill/death).
Line-up da OG
Últimos resultados da OG
A forma atual da Natus Vincere
Por outro lado, a Natus Vincere aparece no confronto depois de vencer as quartas de final da BLAST Premier Spring Final 2022 contra a FaZe Clan. Desde a estreia de Viktor “sdy” Orudzhev, a equipe da CIS não teve um desempenho tão bom quanto em sua última rodada, mostrando cada vez mais estarem se habituando com o novo player. Com problemas internos, a equipe acaba de colocar Kirill “Boombl4” Mikhailov no banco de reservas, já que este jogador passou de um dos que melhor desempenhava para um dos que fazia o pior rating e K/D (kill/death) em suas últimas partidas.
Na partida de abertura, acabaram sendo surpreendidos por uma poderosa e consistente OG, por dois mapas a um. Na segunda rodada, valendo a eliminação do torneio, venceram a BIG com propriedade ao vencer por dois mapas. Em sua última partida, pelos playoffs, enfrentaram os números 1 do mundo e atropelaram seus oponentes nos dois mapas. No primeiro mapa, abriram 13×2 de vantagem na dust2 e fecharam no agregado por 16×6. Parecendo ser impossível uma vitória ainda mais fácil no segundo mapa, a Natus Vincere imprimiu um ritmo de jogo ainda mais brutal e abriu 14×1 no primeiro half e fechou por 16×1 na inferno, finalizando sues adversários por 2-0.
Line-up da Natus Vincere
Últimos resultados da Natus Vincere
Prognóstico e palpite final para OG x Natus Vincere:
Palpite: Por mais que as atuações da OG tenham sido impecáveis durante as duas partidas na competição, a Natus Vincere deu um verdadeiro “show” contra o melhor time do mundo na última rodada, derrotando de maneira fácil e rápida a FaZe Clan com um estilo de jogo envolvente e com atuação de gala de Aleksandr “s1mple” Kostyliev. Enquanto a OG poderá sentir a ansiedade de disputar uma das partidas mais importantes de sua história, já que em sua grande maioria é formada por jogadores jovens e que nunca conquistaram um título tão relevante quanto a BLAST. Com isso, nosso palpite é Natus Vincere vence a partida.
Palpite especial: Ainda que acredite na vitória do melhor time da CIS da atualidade, a OG venceu os próprios jogadores da Natus Vincere na rodada de abertura e o segundo melhor time do mundo na rodada passada, ENCE eSports por 2-0. Isso significa que o nível de jogo praticado pela nova formação é extremamente elevado, fazendo com que as chances de vencerem ao menos um mapa na série seja alta. Com isso, nosso palpite especial é que a OG vence ao menos um mapa na série (handicap de mapas para a OG +1,5).
Palpite para OG x Natus Vincere: