Bantamweight

06/02/2021

20:00

Cory Sandhagen
Frankie Edgar
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 09:35.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 09:35.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua com mais um evento neste final de semana. Isso porque teremos UFC Fight Night no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E os norte-americanos Cory Sandhagen e Frankie Edgar se enfrentam em combate válido pela categoria peso-galo.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas seis lutas para o card principal do evento, além de mais combates no card preliminar. Ou seja, todos os fanáticos pelas artes marciais mistas (MMA) terão muito o que acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 19h (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto das 22h.

As informações e o palpite para Cory Sandhagen x Frankie Edgar

Em um combate entre dois ‘top 5’ do ranking da categoria peso-galo do Ultimate Fighting Championship, Cory Sandhagen e Frankie Edgar medem forças para ver quem conquista ainda mais espaço dentro da organização. A seguir, você confere nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Cory Sandhagen

Cory Sandhagen
(© imago images / ZUMA Press)

Atual número 2 do ranking da categoria peso-galo do UFC, Cory Sandhagen tem 28 anos de idade e é natural de Aurora (Colorado, Estados Unidos).

Ele iniciou sua carreira nas artes marciais mistas como profissional em 2015. Desde então, ele soma 15 lutas em seu cartel, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. As vitórias foram cinco por nocaute, cinco por decisão e três por finalização. Já as derrotas foram uma por finalização e uma por decisão.

Sandhagen passou por eventos como FTW, Resurrection Fighting Alliance, Paramount MMA e Sparta Combat League antes de chegar à Legacy Fighting Alliance (LFA). Neste evento, ele somou duas vitórias e uma derrota.

Ele fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship em janeiro de 2018, no UFC on Fox: Jacaré vs. Brunson 2, quando bateu Austin Arnett por nocaute técnico. No mesmo ano, Sandhagen ainda nocauteou o brasileiro Iuri Alcântara.

Em 2019, Cory ainda venceu mais três lutas, contra Mario Bautista, John Lineker e o brasileiro Raphael Assunção, chegando a cinco vitórias seguidas na maior organização de MMA do planeta.

Sua primeira derrota foi no UFC 250, em junho do ano passado, quando ele perdeu por finalização para Aljamain Sterling, com um mata-leão. Sua recuperação veio já em outubro, quando superou o brasileiro Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC Fight Night: Moraes vs. Sandhagen.

Agora, Cory Sandhagen tenta manter a fase positiva para, quem sabe, disputar o título da categoria em um futuro próximo.

A forma atual de Frankie Edgar

Frankie Edgar
(© imago images / ZUMA Press)

Atualmente com 39 anos de idade e natural de Toms River (Nova Jersey, Estados Unidos), Frankie Edgar tem muita experiência no MMA profissional.

Competidor na modalidade desde 2005, ele possui um cartel de 33 lutas, com 24 vitórias, oito derrotas e um empate. São 13 vitórias por decisão, sete por nocaute e quatro por finalização. Já as derrotas foram seis por decisão e duas por nocaute.

‘The Answer’, como é conhecido, passou por eventos como Underground Combat League, Ring of Combate e Reality Fighting antes de fazer seu debute no UFC em 2007. Naquela ocasião, no UFC 67, ele derrotou Tyson Griffin e ganhou a Luta da Noite.

Desde então, em sua longa trajetória dentro do Ultimate Fighting Championship, Edgar somou 18 vitórias, oito derrotas e um empate.

Em 2010, Edgar conquistou o título da categoria peso-leve do UFC ao derrotar B.J. Penn no UFC 112. Meses depois, ele defendeu o título de forma bem-sucedida no UFC 118, contra o mesmo Penn, vencendo novamente por decisão unânime.

Edgar perdeu o cinturão da categoria no UFC 144, em fevereiro de 2012, quando foi derrotado por Benson Henderson por decisão unânime. Na revanche, em agosto, no UFC 150, nova vitória de Henderson, mas por decisão dividida.

Então, no UFC 156, ele perdeu para o brasileiro José Aldo em sua estreia na categoria peso-pena. Ele voltou a cair diante de Aldo no UFC 200, em julho de 2016.

Na luta mais recente, em agosto do ano passado, Edgar bateu o brasileiro Pedro Munhoz por decisão dividida dos jurados. Aquela foi a estreia do norte-americano na categoria peso-galo e foi eleita a Luta da Noite do evento.

Contudo, nas cinco lutas mais recentes, foram três derrotas, o que deixa um cargo ar de desconfiança em relação à forma atual de Edgar.

Entre altos e baixos, Frankie Edgar segue firme e forte dentro do UFC e ele tenta provar mais uma vez a Dana White que merece continuar fazendo parte da organização.

Prognóstico final para Cory Sandhagen x Frankie Edgar:

Aqui, temos um combate entre um lutador jovem em franca ascensão dentro do UFC e outro veterano que parece estar entrando na reta final de sua estrada dentro do Ultimate Fighting Championship. Vamos de Cory Sandhagen para vencer!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta