Cup

06/04/2021

19:00

Coritiba
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 18:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 18:55.

As informações e o palpite para Coritiba x Operário-PR

Três dias depois após terem duelado no Campeonato Paranaense, Coritiba e Operário-PR voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez, em uma partida de vida ou morte pela Copa do Brasil. O encontro, pela segunda fase da edição 2021, terá mando de campo diferente. O palco será a Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina, uma vez que a Prefeitura de Coritiba não permite, devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19, a realização de eventos esportivos na cidade. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília). O encontro de sábado, 3 de abril, em Ponta Grossa, terminou com a vitória do Fantasma por 1 a 0.

O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Coritiba

A derrota de sábado foi a primeira do Coritiba na temporada 2021. Porém, o resultado acabou sendo justificado pela decisão do técnico Gustavo Morínigo escalar uma equipe quase que inteiramente reservas. Ele optou por priorizar a partida desta terça-feira e colocou em campo um time com apenas dois atletas considerados titulares.

Assim, depois de três vitórias, deixou o campo batido. O primeiro dos sucessos foi pela Copa do Brasil. O Coxa fez sua primeira partida oficial na temporada superando o União Rondonópolis por 1 a 0 no estádio do rival. Depois, encarou o Maringá, em campo neutro, uma vez que o rival também não pode exercer o mando de campo uma vez que a Prefeitura de Maringá não permite a realização de jogos na cidade, e venceu por 1 a 0.

Por fim, bateu o Cascavel CR, em Arapongas, no mesmo estádio dos Pássaros em que superou o Maringá por 2 a 1. Os seis pontos (duas vitórias e uma derrota) que acumulou no estadual o deixaram na quarta posição da tabela de classificação da primeira fase. Sete pontos abaixo do FC Cascavel, líder, e três pontos acima do Londrina, nono colocado e primeiro time na região que leva para a etapa seguinte.

Como não tem condições de treinar em Coritiba, resolveu levar o elenco para treinar em Joinville, daí a escolha da cidade para receber o jogo contra o Operário-PR. O duelo desta terça-feira deve contar com o retorno do time titular. A provável equipe para o confronto é: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Rafinha; Robinho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR fez o movimento contrário do Coritiba, que não anunciou que pouparia atletas no duelo entre eles pelo campeonato estadual e colocou uma equipe reserva em campo no jogo de sábado. O Furacão, através de seu técnico, Matheus Costa, disse antes do jogo que analisava a possibilidade de usar um time misto na partida. No final das contas, usou o melhor que tinha em mãos. A vitória por 1 a 0 foi assegurada com gol de Schumacher aos 18 minutos da fase final.

O Fantasma alcançou, dessa maneira, sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), subindo para terceira posição na tabela de classificação. Na Copa do Brasil, a equipe abriu sua campanha atuando fora de seus domínios. Não precisou recorrer à vantagem do empate para avançar. Marcou 2 a 0 no Juventude do Maranhão. Porém, perdeu o volante Pedro Ken, que foi expulso. Ele não poderá enfrentar o Coritiba. Terá que cumprir suspensão.

Rafael Chorão e Tomas Bastos são os mais cotados para ocupar a vaga. A escolha de qualquer um deles não implicaria em alteração tática. Se desejar adotar uma postura mais ofensiva, Ricardo Bueno poderia ser deslocado para função com a escalação de Schumacher no comando de ataque. O autor do gol da vitória contra o Coxa começou no banco de reservas e foi acionado no intervalo.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Operário-PR:

Com o retorno dos titulares, o Coritiba tem o prognóstico em seu sucesso diante do Operário-PR o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Operário-PR:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta