As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/11/2021 22:27.

As informações e o palpite para Colón x Independiente

O Colón e o Independiente se enfrentam nesta segunda-feira pela disputada vaga para a final da Copa da Liga. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília) e acontece em jogo único no estádio San Juan del Bicentenario.

O jogo vale pela semifinal da Copa de la Liga Profesional (Copa da Liga Profissional). Este torneio é atualmente o maior campeonato do primeiro semestre do futebol argentino. Aliás, o campeão recebe uma vaga direta para jogar a Copa Libertadores da América.

Como o torneio é dividido em grupo A e grupo B, apenas os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificaram para as eliminatórias. Uma vez que as partidas são disputadas em jogo único, quem perde está fora e quem ganha avança direto para a final da competição.

Após uma breve parada do futebol argentino devido a crise de saúde no país, a Associação de Futebol Argentina (AFA) finalmente decidiu resumir a competição. Dessa forma, as partidas da semifinal foram ambas agendadas para essa segunda-feira. Aliás, a partida acontece em um estádio neutro e em jogo único. O vencedor avançará para a final contra o vencer de Racing x Boca Juniors que acontecerá mais cedo durante a tarde.

A fim de saber mais sobre a situação atual de cada equipe, os prognósticos e o nosso palpite para a partida, continue lendo o texto abaixo.

O desempenho recente do Colón

O Colón foi uma das surpresas dessa competição, assim como o Vélez Sársfield. Ambos terminaram na liderança de seus grupos com campanhas acima da média e uma classificação para as eliminatórias com várias rodadas de antecedência.

Ainda assim, apesar de uma campanha majoritariamente positiva, a equipe não fez nada tão surpreendente. Ou seja, ela conseguiu o feito da liderança principalmente com vitórias contra as equipes mais modestas do torneio. Por outro lado, quando enfrentou o Racing e o River Plate, acabou perdendo ambas as partidas.

O seu aproveitamento com as equipes da parte de baixo da tabela foi bastante positivo, o que acabou diluindo o aproveitamento não tão bom contra as equipes de cima. De todas formas, o feito do Colón é um resultado de um trabalho duro dos jogadores e sobretudo do comandante Eduardo Domínguez.

Afinal, com um orçamento limitado em comparação aos grandes do eixo do futebol argentino, a equipe de Santa Fé brigou toda a competição na parte de cima da tabela e se classificou sem apertos, deixando de fora grandes favoritos como o San Lorenzo e o Argentinos Juniors.

Nas quartas de final, El Sabalero passou pelo Talleres nos pênaltis após um empate sem gols no tempo regulamentar. Para esse jogo, Eduardo Domínguez conta com todos os titulares e reservas mais relavantes a sua disposição. Isto é, a equipe não tem nenhuma baixa, seja por saúde ou convocações de seleção.

A provável formação do Colón será: Leonardo Burián; Facundo Mura, Facundo Garcés, Rafael Delgado, Gonzalo Piovi y Gonzalo Escobar; Alexis Castro, Federico Lértora y Rodrigo Aliendro; Luis Rodríguez eNicolás Leguizamón.

Provável escalação do Colón

A fim de saber a escalação do Colón para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:

 

Colón na temporada atual

Últimos jogos
11/01 202101/1123:00
11/01 202101/11
2-0
-
10/24 202124/1020:45
10/24 202124/10
2-1
-
10/21 202121/1019:30
10/21 202121/10
3-1
-
10/17 202117/1020:45
10/17 202117/10
1-0
-

A forma atual do Independiente

O Independiente se classificou em terceiro lugar na fase de grupos da competição. Diferentemente do seu adversário, El Rojo teve que lutar até a última rodada para obter a sua vaga nas quartas de final da Copa de la Liga Profesional.

Decerto, a sua classificação aconteceu apenas na última rodada, tendo que vencer o Huracán fora de casa para garantir a vaga. Em seguida, a equipe foi jogar as quartas contra o Estudiantes fora de casa e fez uma partida bastante apática.

Em muitos momentos, o Estudiantes esteve bem mais próximo da vitória que o Independiente. Principalmente, após a expulsão de Thomas Ortega nos 59 minutos do segundo tempo. Apesar de ter sofrido muita pressão, o clube de Avellaneda conseguiu segurar o empate.

Na cobrança de pênaltis com um desempenho desastroso do Estudiantes, o Independiente acabou vencendo por 4-1 em grandes sustos para os torcedores. Assim como o Colón, o Independiente não tem baixas para essa partida e conta com todo o elenco da disposição.

O técnico Julio César Falcioni pode contar com todos os jogadores para montar a equipe no jogo das 19h. A equipe vem de duas vitórias consecutivas na Sul-Americana, o que garantiu a sua classificação para a fase de eliminatórias do torneio. Então, por agora, o foco total é na Copa da Liga, mais uma alternativa para a equipe voltar a Libertadores no próximo ano.

A princípio, espera-se que o Independiente venha com: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Juan Insaurralde e Lucas Rodríguez; Gonzalo Asís, Lucas Romero e Domingo Blanco; Sebastián Palacios, Silvio Romero e Alan Velasco.

Provável escalação do Independiente

A fim de saber a escalação do Independiente para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:

 

Independiente na temporada atual

Últimos jogos

Prognóstico e palpite final para Colón x Independiente:

O Colón teve o melhor desempenho na fase de grupos, mas com apenas cinco pontos a mais que o Independiente. Na série histórico de confrontos entre as equipes, El Rojo (Independiente) leva vantagem com 19 vitórias, já El Sabalero (Colón) tem 14 vitórias, bem como 11 empates.

No último confronto entre ambos, em setembro do ano passado, o Independiente venceu por 2×1. Tendo em vista que a partida é em campo neutro, assim como as casas de apostas, acreditamos que o Independiente é um claro favorito a vencer e avançar para a final.

Prognóstico e palpite final para a partida do Campeonato Argentino:


Promoções

Dicas de aposta