No segundo dos três jogos amistosos previstos em sua preparação para a disputa das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção do Chile recebe a República Dominicana nesta sexta-feira, 16 de junho. O duelo terá como cenário o estádio Sausalito, em Viña del Mar. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente do Chile
No sábado, 11 de junho, também atuando diante de seus torcedores, o Chile não encontrou maiores dificuldades para superar a frágil equipe de Cuba. Marcou 3 a 0. Placar até modesto diante de sua ampla superioridade no confronto. Teve o controle da redonda por 59% do tempo, construiu 17 oportunidades para arremate, sendo que oito delas tiveram a direção certa.
Balançou a rede logo aos 13 minutos com Nunez, que recebeu passe de Davila antes de fazer a rede balançar. Aos 27 minutos, o tento foi de Echeveria. Dessa vez, Nunez fez o papel de garçom. No segundo tempo, aos 24 minutos, Nunez, que foi o grande nome da partida, completou o serviço ao fazer o terceiro gol aos 24 minutos. Contou com assistência de Delgado. A seleção cubana, que teve três oportunidades para disparo, não acertou a meta dos donos da casa uma vez sequer.
O goleiro Campos foi um mero espectador. Os chilenos completarão sua série de amistosos encarando a Bolívia no próximo dia 20. Os atletas chamados para os amistosos foram:
Goleiros: Gabriel Arias (Racing, Argentina); Cristóbal Campos (Universidad de Chile);
Defensores: Matías Catalán (Talleres, Argentina), Rodrigo Echeverría (Everton), Joaquín Gutiérrez (Huachipato) Guillermo Maripán (AS Mónaco, França), Gary Medel (Bologna, Itália), Nayel Mehssatou (Kortrijk, Bélgica), Eugenio Mena (Universidad Católica), Guillermo Soto (Huracán, Argentina), Gabriel Suazo (Toulouse, França); Matías Zaldivia (Universidad de Chile);
Meias: Williams Alarcón (UD Ibiza, Espanha), Javier Altamirano (Huachipato), Lucas Assadi (Universidad de Chile), Juan Delgado (Pacos de Ferreira, Portugal), Víctor Felipe Méndez (CSKA Moscou, Rússia), Marcelino Núñez (Norwich, Inglaterra), César Pérez (Unión La Calera), Erick Pulgar (Flamengo), Diego Valdés (América, México); Arturo Vidal (Flamengo);
Atacantes: Alexander Aravena (Universidad Católica), Ben Brereton Díaz (Blackburn Rovers, Inglaterra), Víctor Dávila (León, México), Maximiliano Rodríguez (Huachipato); Alexis Sánchez (Olympique de Marseille, França).
Chile na temporada atual
A forma atual da República Dominicana
A equipe da República Dominicana entra em campo pensando no próximo ciclo de Copa do Mundo. Sabe que precisa de um grande salto técnico para sonhar com um lugar no Mundial de 2026, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá. Em março, completou sua participação na Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Concacaf, que reúne seleções das Américas do Norte e Central, superando Belize, em casa, por 2 a 0.
Atingiu, dessa maneira, o patamar de oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Ficou na terceira posição da chave D, que teve a Guatemala (13 pontos), conseguindo o acesso para Liga A, a divisão de elite do torneio, como campeã, seguida pela Guiana Francesa (11 pontos). Superando Belize (um ponto), o máximo que conseguiu foi não ser rebaixada para a Liga C.
Para o amistoso contra o Chile, a seleção teve que lidar com baixas por problemas de lesão. O defensor Kleffer Marte, o atacante Ányelo Gómez e o meia Jean Carlos López, que estavam na lista para o encontro, acabaram cortados. Assim, os relacionados para o duelo foram:
Goleiros: Miguel Lloyd (Cibao), Johan Guzmán (Guijuelo, Espanha), Xavier Valdez (Houston Dynamo, Estados Unidos);
Defensores: Brian López e César García (Santa Cruz, Bolívia), Luis Ismael Díaz (Cibao), Ángel Melo (O&M), Guillermo Ronaldo De Peña (Moca), Luiyi De Lucas (Livingston);
Meias: Michael Sambataro (Güemes, Argentina), Daniel Leonardo (Jarabacoa), Ronaldo Vásquez (Atlético Pantoja), Ángel Montes De Oca (Cibao), Arismendy Jiménez (Atlético Vega Real), Jesús Rosa (Jarabacoa), Carlos Heredia (Cibao), Edison Azcona (Inter Miami, Estados Unidos);
Atacantes: Nowend Lorenzo (Osasuna, Espanha), Erick Paniagua Japa e Carlos Ventura (Cibao), Edarlyn Reyes e Dorny Romero (Always Ready, Bolívia).
República Dominicana na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Chile x República Dominicana
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Chile x República Dominicana
Não há previsão da transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Chile x República Dominicana
Suspensos e lesionados para Chile x República Dominicana
Igor Lichnovsky Cirurgia do joelho Fim de fevereiro de 2025 |
Alexis Sanchez Lesão na coxa Dúvida |
Matias Catalan Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Darío Osorio Desconhecido Dúvida |
Alexander Aravena Lesões musculares Algumas semanas |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Chile x República Dominicana
O palpite Chile x República Dominicana do SDA
Encarando uma República Dominicana, que já é limitada tecnicamente, desfalcada de jogadores importantes, o Chile tem o prognóstico na vitória como palpite indicado para o encontro amistoso desta sexta-feira.
Palpite Chile x República Dominicana