Bélgica vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cazaquistão x Bélgica

Nosso palpite: Bélgica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cazaquistão x Bélgica

Matematicamente classificada para Euro 2020, a Bélgica abre de forma oficial neste domingo, 13 de outubro, sua preparação para a decisão do torneio. Vai enfrentar Cazaquistão. O encontro, que faz parte da programação da oitava das dez jornadas previstas pelas eliminatórias do torneio. O encontro será realizado na Astana Arena, em Nur-Sultan. O início está agendado para 10h (horário de Brasília).

Os belgas estão no topo da tabela de classificação do grupo I tendo conquistado os 21 pontos possíveis. A Rússia, com 18 pontos, está na segunda posição. Chipre, com dez, ocupa o terceiro lugar. Os cazaques, com sete, estão na quarta posição. Escócia, com seis, e San Marino, ainda sem pontuar, completam o pelotão.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do Cazaquistão

As reduzidas chances da seleção do Cazaquistão de alcançar a segunda posição foram dizimadas com a derrota, em casa, no encontro de quinta-feira, 10 de outubro, com os cipriotas.

Os cazaques até saíram na frente. Marcaram aos 34 minutos com Yerlanov. Mas não conseguiram manter a vantagem. Aos 28 minutos da segunda etapa sofreram o empate com Sotiriou. Os cipriotas viraram 11 minutos depois. Ioannou assinalou o tento que garantiu a vitória por 2 a 1.

Foi a terceira partida seguida sem vitória de Cazaquistão (duas derrotas e um empate), que agora só pode ambicionar o terceiro lugar. Na jornada dupla final, em novembro, vai enfrentar San Marino e Escócia, ambos fora de casa.

A forma atual da Bélgica

A Bélgica também teve seu compromisso pela sétima jornada na quinta-feira, 10 de outubro. Tivesse realizado um treino entre titulares e reservas conseguiria um desafio mais difícil que a seleção de San Marino. Marcou 9 a 0.

Repetiu, dessa maneira, a maior goleada do torneio. Os russos também haviam enfiado 9 a 0 no encontro que fizeram em seus domínios com San Marino. Os belgas fizeram meia dúzia de tentos no primeiro tempo e reduziram o ritmo na etapa derradeira. Não permitiram aos rivais uma tentativa de finalização sequer.

Assumiram, assim, a liderança do ranking de ataque mais positivo do torneio. Foram 28 gols marcados em sete partidas. Média exata de quatro tentos por partida. A defesa é a menos vazada das eliminatórias. Sofreu um gol. Foi na jornada inaugural quando a Bélgica fez 3 a 1 na Rússia. Nas seis partidas seguintes não teve a rede balançada.

Prognóstico e palpite final para Cazaquistão x Bélgica

Ainda que a partir de agora a tendência é de que os belgas utilizem os jogos para fazer mais mudanças na equipe e ofereçam mais chances a atletas que normalmente são considerados reservas, a grande vantagem técnica na comparação com Cazaquistão faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo para antepenúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Cazaquistão x Bélgica:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h19 de 11/10/2019