A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) será aberta neste final de semana com mais uma edição do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para este sábado, 16 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E os norte-americanos Carlos Condit e Matt Brown medem forças em um combate válido pela categoria peso meio-médio.

O evento prevê cinco lutas no card principal, além de mais algumas no card preliminar. Desse modo, o fanático pelas artes marciais mistas (MMA) pode ter certeza de que terá muita ação para acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 14h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 17h.

As informações e o palpite para Carlos Condit x Matt Brown

Em um combate interessante dentro da categoria meio-médio do Ultimate Fighting Championship, Carlos Condit e Matt Brown medem forças para ver quem sai fortalecido de uma luta que pode significar novas oportunidades dentro do UFC. A seguir você confere o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Carlos Condit

Carlos Condit
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 36 anos de idade e natural de Albuquerque (Novo México, Estados Unidos), Carlos Condit possui uma longa carreira nas artes marciais mistas, modalidade na qual iniciou como profissional em 2002.

Desde então, são 43 lutas totais no MMA, com 30 vitórias e 13 derrotas. As vitórias foram 15 por nocaute, 13 por finalização e apenas duas por decisão. Já as derrotas foram seis por finalização, seis por decisão e apenas uma por decisão dos juízes.

Conhecido como ‘The Natural Born Killer’, Condit iniciou sua trajetória no MMA em eventos como Aztec Challenge, KOTC, Rumble on the Rock e do extinto World Extreme Cagefighting (WEC), entre outros, antes de estrear no Ultimate Fighting Championship em 2004. Na ocasião, ele foi derrotado pelo dinamarquês Martin Kampmann por decisão.

Depois da derrota na estreia, vieram cinco vitórias consecutivas antes de perder duas seguidas para Georges St. Pierre e Johny Hendricks. Então, veio a revanche contra Martin Kampmann, em 2013, quando Condit venceu por nocaute técnico.

Condit vem de sete derrotas nas últimas dez lutas no UFC, mas venceu a mais recente, em outubro do ano passado, contra o também norte-americano Court McGee, por decisão unânim dos juízes.

Carlos Condit, que já foi campeão interino da categoria peso meio-médio do UFC e também foi o último campeão do WEC, quer reconquistar seu espaço na organização. Para isso, ele mira mais uma vitória neste começo de temporada 2021.

A forma atual de Matt Brown

Matt Brown
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 40 anos de idade e em atividade nas artes marciais mistas desde 2005, Matt Brown é natural de Xenia (Ohio, Estados Unidos). Ele tem 39 lutas em sua extensa carreira no MMA profissional.

‘The Immortal’, como é conhecido, soma 22 vitórias e 17 derrotas no MMA, sendo um lutador de muitos altos e baixos nos últimos anos. Entre 2012 e 2014, já no UFC, ele conseguiu emendar sete vitórias consecutivas.

Após passagem por uma série de eventos, Brown fez seu debute no UFC em 2008, quando derrotou o norte-americano Matt Arroyo por nocaute técnico na final do reality show The Ultimate Fighter 7.

Desde então, ele soma 15 vitórias e 11 derrotas como membro da organização de Dana White. Nas últimas cinco lutas, foram duas vitórias e três derrotas.

No combate mais recente, em maio de 2020, Brown perdeu para Miguel Baeza por nocaute.

Agora, Matt Brown tenta se recuperar dentro do UFC para tentar estender um pouco mais a sua carreira dentro do evento.

Prognóstico final para Carlos Condit x Matt Brown:

Combate entre dois veteraníssimos dentro do MMA e ambos querem reconquistar seu espaço no UFC. Mas Carlos Condit é mais lutador e tem mais chances de levar a melhor. Vamos com ele para vencer!

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 05/06/2021 02:08.

Dicas de aposta