A grande final de Wimbledon 2023 não poderia ser diferente; afinal, teremos o atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 2 do ranking, Novak Djokovic. O jovem espanhol de apenas 20 anos de idade, chega pela primeira vez na grande final do terceiro Grand Slam da temporada, podendo levantar seu segundo troféu de nível Major da carreira. Enquanto Novak Djokovic, tentará conquistar seu 24º título de Grand Slam da carreira, 8º de Wimbledon e o 3º de nível Major apenas na temporada atual. O confronto tem data marcada para este domingo, 16 de julho, e a previsão de início da partida é às 10:00 AM (horário de Brasília).

O desempenho recente do Carlos Alcaraz

A princípio, Carlos Alcaraz ocupa atualmente a posição de número 1 no ranking da ATP, tendo alcançado o topo do ranking mundial pela primeira vez em setembro de 2022. O jovem tenista espanhol de 20 anos de idade segue provando o porque é considerado a grande revelação do tênis mundial nos últimos anos, podendo conquistar seu segundo título de Grand Slam da carreira. O primeiro, foi justamente no ano passado, quando ergueu o troféu do US Open ao bater Casper Ruud na finalíssima. Na temporada atual, Alcaraz vive um ano quase perfeito dentro do circuito, tendo conquistado cinco títulos de grande relevância no primeiro semestre (ATPs de Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madrid e Queens). Em suas performances pela atual edição de Wimbledon, o atleta também fez até a grande final uma campanha quase irretocável, perdendo apenas dois sets ao longo de sua trajetória. Nas duas últimas vezes que entrou em quadra, eliminou Holger Rune e Daniil Medvedev em sets diretos.

Carlos Alcaraz na temporada atual

A forma atual do Novak Djokovic

Por outro lado, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 2 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira em julho de 2011, onde esteve pela primeira vez no número 1 do mundo. O sérvio de 36 anos de idade pode igualar o número de títulos de Roger Federer em Wimbledon caso confirme o favoritismo nesta grande final, onde equipararia o número de troféus do suíço (8) no Major da Grama. Além disso, Djokovic já é o maior vencedor de todos os tempos em competições de Grand Slam, podendo se isolar ainda mais caso fature o 24º troféu em torneios deste nível contra Carlos Alcaraz. Em sua campanha pela atual edição de Wimbledon, o atleta não correu riscos de derrota em nenhuma de suas partidas, perdendo apenas dois sets durante toda sua trajetória. Nas últimas três vezes que entrou em quadra, venceu o polonês Hubert Hurkacz por 3 sets a 1; o russo Andrey Rublev pelo mesmo placar (3-1) e por último, acaba de vencer o italiano Jannik Sinner com mais facilidade do que o imaginado, em sets diretos em parciais de 6-3, 6-4 e 7-6, respectivamente.

Novak Djokovic na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Carlos Alcaraz x Novak Djokovic

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Carlos Alcaraz x Novak Djokovic

O Wimbledon não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, teremos a ESPN, Sportv e Star+ transmitindo os principais jogos da competição. O Wimbledon está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do Wimbledon. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Carlos Alcaraz x Novak Djokovic

O palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic do SDA

Um jogo que promete ser extremamente equilibrado tecnicamente e taticamente, onde ambos os tenistas estarão disputando não somente o título de Wimbledon, como também o topo do ranking da ATP. Porém, vejo um leve favoritismo para o sérvio levantar o troféu neste embate, já que além de ser o atual tetracampeão consecutivo do torneio, é muito mais experiente que Carlos Alcaraz, algo que sem sombra de dúvidas pode pesar no duelo mais importante do ano! Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela grande final de Wimbledon em sua versão 2023.

Palpite Carlos Alcaraz x Novak Djokovic