O confronto envolvendo Carlos Alcaraz Daniil Medvedev, ocorre nesta sexta, 14 de julho em partida válida pelas semifinais do Wimbledon em sua versão 2023. O atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, segue vivendo um ano recheado de títulos e acaba de conquistar seu primeiro troféu na superfície da Grama, ao vencer o ATP de Queens recentemente. O espanhol pode chegar pela primeira vez na grande final de Wimbledon, e para isso, precisará vencer seu último obstáculo neste embate, que é nada mais nada menos que superar o número 3 do mundo, Daniil Medvedev. A previsão de início da partida é às 11:30 AM (horário de Brasília).

O desempenho recente do Carlos Alcaraz

A princípio, Carlos Alcaraz ocupa atualmente a posição de número 1 no ranking da ATP, tendo alcançado o topo do ranking pela primeira vez em setembro de 2022. Com um cartel de 45 vitórias e apenas 4 derrotas na atual temporada, o espanhol segue vivendo o ano mais especial da carreira, já tendo levantado os troféus dos ATPs de Buenos Aires, Indian Wells, Barcelona, Madrid e Londres (Queens), respectivamente. Agora, faz sua melhor campanha em Wimbledon, não tendo maiores dificuldades até o momento para confirmar o favoritismo em seus confrontos. Em sua trajetória pelo terceiro Grand Slam da temporada, venceu suas duas primeiras rodadas em sets diretos contra os franceses Jeremy Chardy e Alexander Muller. Na 3ª e 4ª rodada, confirmou o favoritismo contra o chileno Nicolas Jarry e o italiano Matteo Berrettini, ambos por 3 sets a 1. Por fim, acaba de atropelar seu rival dinamarquês, Holger Rune, não tendo seu serviço quebrado em nenhum momento da partida e triunfando por 3 sets a 0 (7-6 6-4 6-4).

Carlos Alcaraz na temporada atual

A forma atual do Daniil Medvedev

Por outro lado, Daniil Medvedev ocupa atualmente a posição de número 3 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira em fevereiro de 2022, onde esteve no número 1 do mundo. Por mais que o russo não esteja no topo do ranking mundial, é inegável que viva a melhor temporada de sua jornada como profissional. Apenas no primeiro semestre, levantou cinco troféus de extrema relevância (ATP 250 ou maior), feito que nunca havia alcançado em um ano inteiro, quiçá, em apenas seis meses. Em sua campanha pela atual edição de Wimbledon, o atual número 3 do mundo também tem sua melhor performance da história, nunca antes tendo chegado perto de uma semifinal nas edições anteriores. Em suas partidas pelo terceiro Grand Slam da temporada, venceu com facilidade seus quatro primeiros adversários, perdendo apenas um set até então. Porém, nas quartas de final, cruzou o caminho de Christopher Eubanks e em jogo eletrizante conseguiu levar a melhor de virada por 3 sets a 2, em parciais de 6-4, 1-6, 4-6, 7-6 e 6-1, respectivamente.

Daniil Medvedev na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Carlos Alcaraz x Daniil Medvedev

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Carlos Alcaraz x Daniil Medvedev

O Wimbledon não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, teremos a ESPN, Sportv e Star+ transmitindo os principais jogos da competição. O Wimbledon está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do Wimbledon. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Carlos Alcaraz x Daniil Medvedev

O palpite Carlos Alcaraz x Daniil Medvedev do SDA

Por mais que seja inegável que o russo continue vivendo sua melhor fase dentro do circuito, fazendo sua primeira boa campanha da história em Wimbledon, não vejo maiores possibilidades de vitória de Medvedev neste embate. Muito superior tecnicamente na superfície da Grama, sendo mais sólido em todos os sets disputados e fisicamente se mostrando em grande forma, Alcaraz deve perder no máximo um set nesta partida. Com isso, o prognóstico de vitória do espanhol número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, é o palpite indicado neste confronto que é válido pelas semifinais do Wimbledon em sua versão 2023.

Palpite Carlos Alcaraz x Daniil Medvedev