Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Brasil de Pelotas x Figueirense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Figueirense

No único jogo programado para quinta-feira, 19 de setembro, pela vigésima terceira jornada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil recebe o Figueirense no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O encontro tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Brasil de Pelotas

Com dificuldades financeiras que o impedem de montar um elenco de melhor qualidade técnico e sabedor que permanecer na Segunda Divisão do Brasileirão é o único objetivo viável para temporada 2019, o Brasil de Pelotas tem feito do Bento Freitas sua grande arma para cumprir sua meta.

Estabeleceu uma sequência de quatro vitórias nas últimas partidas que fez em seus domínios. É o quarto melhor dono da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ao longo da competição acumulou 18 (seis vitórias e cinco derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido nove.

Na classificação geral, a situação não é tão tranquila. O time iniciou a disputa da vigésima terceira jornada na décima terceira posição com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e dez derrotas). Porém, apresenta certo conforto. A diferença para o Criciúma, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, está na casa de cinco pontos.

A forma atual do Figueirense

Com problemas econômicos bem mais sérios, o Figueirense mostra uma trajetória de queda há longo tempo e não sinaliza ter condições de revertê-la. No domingo, 15 de setembro, atuando em seus domínios, incluiu mais um item na longa lista de jejum de sucessos. Foi batido por 2 a 1 pelo Sport.

Agora, a relação conta com 13 confrontos. Foram seis empates e sete derrotas. Já são mais de dois meses sem comemorar uma vitória. Com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e oito derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Vila Nova, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola é de dois pontos.

Os números de desempenho como visitante são ligeiramente superiores. No ranking da Segunda Divisão do Brasileirão que só contabiliza os resultados que os times obtêm fora de seus domínios, o Figueira figura na décima quinta posição. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (uma vitória, seis empates e quatro derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido nove.

Para o encontro desta quinta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio terá que administrar a baixa do volante e capitão Zé Antônio. Ele sofreu uma pancada na cabeça no encontro com o time pernambucano e terá que ficar afastado por uma semana. Betinho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Rafael Marques, lesionados, também estão fora de ação.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Figueirense

Em uma crise que não aponta solução, o Figueirense vai cumprindo os compromissos determinados pela tabela da Série B do Campeonato Brasileiro sem mostrar qualquer sinal de que tem condições de reverter sua trajetória rumo à Terceira Divisão.

O Brasil, ainda que com muita dificuldade, parece ter conseguido o equilíbrio dentro do cenário que enfrenta. Porém, a falta de poderio ofensivo segue sendo seu maior obstáculo. Com 17 gols marcados, seu ataque tem média inferior a um tento por confronto. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela vigésima terceira jornada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Figueirense :

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h10 de 19/9/2019