São Paulo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Botafogo x São Paulo

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x São Paulo

O encontro envolvendo Botafogo e São Paulo abre neste sábado, 21 de setembro, a segunda metade da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de 190 das 380 partidas previstas, o segundo turno do torneio começa no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial da primeira partida das dez previstas pela vigésima jornada, a primeira do segundo turno, está marcado para 11h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O desempenho do Botafogo no primeiro turno foi bem acima do que se esperava. Mergulhado em dívidas, com salários atrasados e até mesmo sem condições de arcar com os pagamentos de despesas básicas do dia a dia, as previsões eram de que o alvinegro passasse a temporada lutando contra o rebaixamento.

Completou a primeira metade da divisão e elite do Brasileirão estacionado confortavelmente na décima posição da tabela de classificação. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e oito derrotas). Faltam 18 para alcançar os 45, que é a faixa de pontuação considerada suficiente para afastar o fantasma da queda para Segunda Divisão.

Ou seja, mais da metade do caminho está percorrido. De quebra, o time se conservou durante todo o primeiro turno na zona de classificação para Copa Sul-Americana. Os mais otimistas chegam até a especular a possibilidade de lutar por um lugar na edição 2020 da Libertadores. Nesse caso, o duelo deste sábado acaba sendo um ‘jogo de seis pontos’.

O São Paulo, com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e três derrotas), ocupa o sexto posto, último que concede lugar no mais importante torneio de clubes do continente. A questão é que os mesmo problemas que afligiam o Botafogo no começo da temporada seguem em vigor.

Para encarar o tricolor, o alvinegro não poderá contar com dois de seus principais atletas. O atacante Diego Souza, emprestado pelo São Paulo, está impedido de atuar por questões contratuais. Lesionado, Alex Santana foi vetado pelo departamento médico.

A forma atual do São Paulo

Com expectativas bem mais altas por ter capacidade de investimento bem maior, a campanha do São Paulo no primeiro turno foi considerada um fracasso. O time ficou dez pontos abaixo do líder Flamengo.

Pior. Em nenhum momento apresentou futebol de qualidade. De quebra, teve um desempenho ainda mais baixo na reta final do primeiro turno ficando quatro partidas sem vencer. Foram duas derrotas e dois empates.

Com muitas opções no elenco, o técnico Cuca parece perdido. Não estabelece um padrão tático e vai mudando suas escalações de jogo para jogo sem conseguir, todavia, mostrar agressividade em busca da vitória. Daniel Alves, o principal reforço contratado pelo tricolor, deu a entender na última partida, o empate por 1 a 1 com o agonizante CSA, que não gostou de ser colocado na lateral-direita.

Para partida deste sábado, o atacante Alexandre Pato, lesionado, deve ficar de fora. O provável time é Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Everton, Antony e Pablo.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x São Paulo

É gigantesca a diferença técnica entre Botafogo e São Paulo. Por isso, apesar a falta de apetite do tricolor o prognóstico no sucesso do visitante é opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela primeira jornada do segundo turno da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x São Paulo:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h31 de 19/9/2019