Goiás vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Botafogo x Goiás

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Goiás

Pior time do segundo turno do Brasileirão, o Botafogo recebe o Goiás, melhor equipe dessa etapa do torneio, nesta quarta-feira, 9 de outubro. O confronto dá a partida na programação da vigésima quarta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final.
Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

A jornada 24 apresenta um obstáculo extra para parte dos clubes. É realizada em meio à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. A Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, assim, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Botafogo

Foi também no Engenhão que o Botafogo sofreu no domingo, 6 de outubro, a derrota, por 1 a 0, no clássico Vovó. Ao ver time ser batido pelo Fluminense, a diretoria do clube, que não cumpre obrigações básicas como pagamento em dia de salários dos funcionários, decidiu demitir o técnico Eduardo Barroca. Assim, Bruno Lazaroni será o responsável por comandar o time, de forma interina, nesta quarta-feira.

Sem vencer há cinco jogos, sequência iniciada com um empate e ampliada com quatro derrotas, o Botafogo despencou para décima segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. Tem 27 pontos (oito vitórias, três empates e 12 derrotas). É a última na zona que permite disputar a versão 2020 da Copa Sul-Americana. A pontuação é a mesma do Vasco, décimo terceiro colocado, que fica para trás apenas quando são levados em consideração os critérios de desempate.

O desempenho do alvinegro como mandante, todavia, é ligeiramente inferior. O Botafogo figura como décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Goiás

Se o Botafogo perdeu todos os jogos que realizou no segundo turno, o Goiás venceu as suas quatro partidas no returno do Brasileirão. A quarta vitória foi conquistada no domingo, 6 de outubro, em Fortaleza, por 1 a 0, em cima do Ceará e novamente contou com atuação acima da média do goleiro Tadeu, que só não defendeu a cobrança de pênalti executada por Thiago Galhardo na segunda etapa. Não precisou. Ele mandou a bola no travessão.

Se somado ao 1 a 0 marcado em cima do Cuiabá Esporte no primeiro jogo das semifinais da Copa Verde, a série chega a cinco vitórias e todas sem que o Goiás tenha tido sua rede balançando. No Campeonato Brasileiro, o Verdão alcançou 33 pontos (dez vitórias, três empates e dez derrotas) subindo para décima posição.

Como visitante, apresenta a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios conquistou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 23.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Goiás

A queda de desempenho brutal do Botafogo não parece ter relação com problemas entre o elenco e Barroca. As dificuldades, ao que tudo indica, são bem mais profundas. Assim, o prognóstico no sucesso do Goiás parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima quarta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Goiás:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h14 de 7/10/2019