Atlético-MG vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Botafogo x Atlético-MG

Nosso palpite: Atlético-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Botafogo x Atlético-MG

O Botafogo revê neste domingo, 8 de setembro, o Atlético-MG, que foi o responsável por sua eliminação na Copa Sul-Americana. A partida, desta vez, faz parte da programação da décima oitava rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A, a penúltima do primeiro turno. Será disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Não é a única semelhança com anos anteriores. Como acontece com frequência, o calendário do torneio não é adaptado ao internacional. Assim, os jogos da jornada atual acontecerem paralelamente aos encontros envolvendo seleções no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para essa finalidade, o que causa desfalque em alguns times.

O torneio promove farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo não vence há três jornadas. O máximo que conseguiu nesse período foi um ponto no empate sem gols, em casa, com a Chapecoense, que está na zona de rebaixamento. Nas duas partidas que realizou fora de seus domínios, voltou de mãos abanando. Levou 2 a 0 do Corinthians e 3 a 2 do Internacional.

Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e oito derrotas), o alvinegro carioca iniciou a disputa da penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão na décima colocação, ainda na zona de classificação para versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Seu desempenho como mandante, no entanto, é inferior. É o quinto pior dono da casa do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Assinalou sete gols e sofreu seis. Nesse quesito, só supera a campanha dos times que estão na região da degola.

A forma atual do Atlético-MG

As últimas rodadas do Brasileirão foram ainda piores para o Galo. O time mineiro não conseguiu um ponto sequer. Perdeu para Athletico Paranaense (1 a 0, fora), Bahia (1 a 0, casa) e Corinthians (1 a 0, fora).

No entanto teve um fator atenuante. Estava envolvido na disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana. Derrotou La Equidad, da Colômbia, e brigará com o Colon, da Argentina, por um lugar na decisão.

Porém, agora terá condições de colocar em campo o melhor time que tem à disposição. Ao ficar parado nos 27 pontos (oito vitórias, três empates e seis derrotas), o Atlético-MG caiu para sétima posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da penúltima rodada do primeiro turno já fora do bloco que teria vaga na edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Com a contusão do veterano Victor, que segue sem condições de atuar, o Atlético-MG fechou acordo de quatro meses com Wilson, arqueiro do Coritiba que perdeu espaço no alviverde para Alex Muralha.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Atlético-MG

Usando sua equipe titular diante de um Botafogo bastante pressionado e com dificuldades para colocar a bola na rede, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do primeiro turno na versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Atlético-MG:

Cotação de 2,65* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h20 de 5/9/2019