Copa Libertadores Grp. D

15/09/2020

21:30

Binacional
LDU de Quito
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 21:28.

As informações e o palpite para Binacional x LDU Quito

O estádio Nacional do Peru, em Lima, será a sede o encontro envolvendo Binacional, do Peru, e LDU Quito, do Equador, nesta terça-feira, 15 de setembro, cumprindo compromisso estabelecido pela terceira jornada do grupo D da Copa Libertadores da América 2020. O duelo tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília). A chave conta ainda com River Plate e São Paulo. 

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Binacional

O Binacional fez sua estreia no torneio atuando realmente em casa. No estádio  Guillermo Briceño Rosamedina, em Juliaca, na divisa do Peru com a Bolívia, daí a origem de seu nome, marcou 2 a 1 no São Paulo. Contou a seu lado com a altitude de quase quatro mil metros. Arma que não funcionaria contra a LDU, acostumada com o fator, ainda que Quito não esteja no mesmo nível. Também não poderá exercer o mando de campo em seu estádio. Na segunda rodada, em Buenos Aires, apanhou de 8 a 0 do River Plate.

O futebol peruano teve sua retomada em agosto. O Binacional fez quatro partidas e mostrou dificuldade no começo. Perdeu um jogo e empatou os dois seguintes. Só na sexta-feira, 11 de setembro, alcançou sua primeira vitória. Atuando como visitante, derrotou o Alianza Huanuco por 2 a 1. Mesmo assim, ainda está na luta pelo título.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), divide a vice-liderança com Ayacucho, Alianza Huanuco, Huancayo e Cajamarca. Quando os critérios de desempate são considerados, o Binacional acaba ficando com a quarta posição na tabela de classificação. O líder da disputa é o Universitário, que tem sete pontos a mais que o bloco de vice-líderes.

Provável escalação do Binacional

 

Binacional na temporada atual


A forma atual da LDU Quito

A Liga Desportiva Universitária fez sua estreia na Copa Libertadores da América aproveitando uma oportunidade proporcionada pelo River Plate, que na época estava envolvido em uma disputa ponto a ponto com o Boca Juniors pelo título do Campeonato Argentino. Colocou em campo um time quase que inteiramente formado por reservas. Nem seu técnico viajou para comandar a equipe na partida. Apanhou por 3 a 0. Na segunda jornada, contra o São Paulo, no Morumbi, perdeu pelo mesmo marcador.

Voltou aos gramados, todavia, um pouco antes de seu rival e fez o dobro de jogos. Foram oito partidas completadas na sexta-feira, 11 de setembro, com a vitória, em casa, por 2 a 0, contra o Guayaquil City pela Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano 2020. Nesse período, colheu seis vitórias, um empate e uma derrota. No geral do torneio, tem 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas).

A pontuação o coloca na liderança do torneio ao lado do Independiente del Valle. Eles têm um ponto de vantagem em relação ao Barcelona, terceiro colocado. No entanto, quando os critérios de desempate são levados em consideração a LDU acaba ficando com a segunda posição. Leva desvantagem no saldo de gols (12 a 9).

Provável escalação da LDU Quito

 

LDU Quito na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Binacional x LDU Quito:

Atravessando um melhor momento, a LDU tem o prognóstico em sua vitória contra o Binacional o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Binacional x LDU Quito:


Promoções

Dicas de aposta