Benfica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Benfica x Marítimo

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Benfica x Marítimo

Precisando superar uma decepção gigantesca, o Benfica enfrenta o Marítimo neste sábado, 30 de novembro, em confronto pela décima segunda rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Português. Os times terão seus caminhos cruzados no estádio da Luz, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benfica

Os lisboetas estiveram muito próximos na quarta-feira, 27 de novembro, de obter uma vitória, na Alemanha, diante do Leipzig, em partida pela quinta – penúltima – jornada da primeira fase da Champions League que aumentaria substancialmente suas chances de classificação para as oitavas de final.

Abriram frente de dois tentos e mantiveram a vantagem até os 45 minutos da etapa derradeira quando sofreram o gol de Fosberg, em cobrança de pênalti. Os donos da casa chegaram à igualdade aos 51 minutos, novamente com gol do sueco. O resultado classificou os alemães para a próxima etapa e deixou o Benfica, com quatro pontos, na última posição em situação muito delicada. Depende de uma altamente improvável combinação de resultados para escapar da eliminação.

O time já havia tomado um susto no último sábado, 23 de novembro, em confronto pela quarta etapa da Taça de Portugal. Também fora de casa, diante do pequenino Vizeu, saiu em desvantagem no marcador, e mesmo com o rival tendo tido um jogador expulso aos 26 minutos no primeiro tempo (Ericson), só foi conseguir a virada, vencendo por 2 a 1, e a classificação na etapa derradeira. Vai pegar o Braga nas oitavas de final.

No Campeonato Português, com 30 pontos (dez vitórias e uma derrota), está na liderança com vantagem de dois pontos em relação ao Porto. Como mandante, disputou 18 pontos e ganhou 15 (cinco vitórias e uma derrota) tendo assinalado 14 gols e sofrido dois.

A forma atual do Marítimo

O Marítimo completou nesta semana dois meses sem vencer. O sucesso mais recente aconteceu em 28 de setembro. Superou, em casa, pela Primeira Liga, o Moreirense por 2 a 1. Desde então, entre confrontos pelo Campeonato Português e Taça de Portugal, foram cinco empates e duas derrotas.

Na Taça de Portugal, teve sua participação encerrada logo na primeira partida. Depois do empate, por 2 a 2, fora de casa, contra o Beira Mar, ficou na igualdade sem gols na prorrogação e levou a pior na decisão por pênaltis (5 a 4).

No Campeonato Português, com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Tem vantagem de três pontos na comparação com o Paços de Ferreira, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, apresenta a décima primeira melhor campanha. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Marítimo

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o Marítimo e atuando em casa, mesmo com o desgaste extra do compromisso no meio de semana, o Benfica tem o prognóstico em seu sucesso a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Marítimo:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 18h44 de 28/11/2019