Heavyweight

13/03/2021

20:00

Ben Rothwell
Philipe Lins
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua a todo vapor e terá mais um evento neste próximo final de semana. Ou seja, mais um UFC Fight Night recheado de boas lutas. O UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos), novamente é o palco. E o norte-americano Ben Rothwell enfrenta o brasileiro Philipe Lins em luta da categoria peso-pesado.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Sete lutas estão agendadas para o card principal no evento, além dos combates do card preliminar. Desse modo, todos que amam as artes marciais mistas (MMA) poderão acompanhar muita ação no octógono mais icônico do mundo.

Os combates do card preliminar devem começar por volta da 19h (de Brasília), com as atividades do card principal iniciando lá pelas 22h.

As informações e o palpite para Ben Rothwell x Philipe Lins

Ben Rothwell encara Philipe Lins na divisão dos pesados no próximo sábado. O duelo de veteranos promete. Você pode ver agora nossa análise e palpite para o mercado de vencedor da luta. PS: a luta foi adiada devido a um problema físico com um dos lutadores.

O desempenho recente de Ben Rothwell

Ben Rothwell
(© imago images / Pixsell)

Ben Rothwell (Kenosha, Estados Unidos) tem 39 anos de idade e chega com um cartel vasto para a próxima luta. São 38 vitórias e 13 derrotas nas artes marciais mistas. Somou 28 nocautes e seis finalizações nas vitórias, além de quatro por decisão. Já as derrotas foram sete por decisão, quatro por nocaute e duas por finalização.

Iniciou sua trajetória há muito tempo. Sua estreia foi em 2001, pelo FCC – Freestyle Combat Challenge. O adversário na ocasião foi o norte-americano Rob Shinkle. A vitória veio por nocaute técnico no primeiro round.

Rothwell simplesmente rodou o mundo do MMA. Foram 36 lutas, por mais de 15 eventos diferentes, antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship em 2009.

Sua primeira participação foi no UFC 104: Machida vs. Shogun enfrentando ninguém mais ninguém menos do que o grande nome Cain Velasquez. Acabou sendo derrotado por nocaute técnico.

Ele seguiu seu caminho pelo UFC enfrentando alguns bons nomes da categoria como Junior ‘Cigano’ dos Santos e Alistair Overeem. Porém, suas cinco últimas lutas mostram um desempenho bem abaixo.

Rothwell mostra nos confrontos recentes três derrotas e duas vitórias. Sendo seu último resultado um revés, sofrido no UFC Fight Night: Moraes vs. Sandhagen, contra Marcin Tybura, da Polônia. Resultado obtido por decisão unânime.

Ben Rothwell sabe que sua longa trajetória pela modalidade é digna de respeito. Mas, para quem ainda tem vontade de mostrar sua força, nunca é tarde.  Segue aceitando desafios e aumentando seu número de lutas.

A forma atual de Philipe Lins

Philipe Lins
(© imago images / Pacific Press Agency)

Philipe Lins é natural de Natal (Rio Grande do Norte, Brasil). Apelidado de ‘Monstro’, tem 35 anos e é outro veterano na modalidade. Tem cartel de 14 vitórias e cinco derrotas. Nas vitórias somou oito nocautes, quatro finalizações e duas decisões. As derrotas foram sofridas por quatro nocautes e uma decisão.

Estreou no MMA em 2005, pelo Mossoró Fight, contra Maurilio de Souza da Silva, vencendo por nocaute técnico. Philipe fez todas as suas lutas em território brasileiro antes de ganhar visibilidade assinando com o Bellator em 2014.

Pela organização foram seis lutas, dividindo três vitórias e três derrotas. Encerrando sua passagem ali com duas derrotas consecutivas. Então, chegou ao evento PFL para disputar três vezes em cima do octógono.

Ali, foram três vitórias consecutivas e, logo em seguida, contrato assinado com o Ultimate Fighting Championship. Até então foram apenas duas lutas pela organização de Dana White. Duas derrotas consecutivas e clima amargo para o lutador seguir no evento.

Sua última luta foi em 2020, no UFC Fight Night: Poirier vs. Hooker. A derrota veio por nocaute no primeiro round contra o canadense Tanner Boser. Agora, Philipe busca resultados urgentes para mostrar que tem capacidade de continuar figurando pelos próximos eventos da marca.

Prognóstico final para Ben Rothwell x Philipe Lins:

Apesar da diferença gritante de cartéis em número de lutas e experiência adquirida, os dois se equivalem no fim das contas. A luta promete ser bem equilibrada. E é difícil apontar um vencedor como certo. Philipe Lins deve chegar com pequena vantagem. Um pouco mais novo e precisando ainda emplacar seu nome na modalidade, essa deverá ser sua chance de seguir vivo. Ficaremos com Philipe como melhor escolha para vencedor do combate!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta