Camp Nou

Champions League Final Stage

16/02/2021

17:00

Barcelona
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Barcelona x PSG

Barcelona vence!

Sem poder contar com Neymar, lesionado, o Paris Saint-Germain retoma nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a disputa da Champions League. Vai enfrentar o Barcelona em partida pela rodada de ida das oitavas de final. O encontro terá como cenário o estádio Camp Nou, em Barcelona. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). A partida de retorno, em Paris, foi agendada para 10 de março.

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Barcelona

Muita coisa mudou no Barcelona desde o início de dezembro, quando o time foi derrotado, em casa, por 3 a 0, pela Juventus e deixou escapar o primeiro lugar do grupo G. Ao ficar com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), o clube da Catalunha permitiu que a Velha Senhora igualasse sua pontuação, o superasse no confronto direto e o deixasse no grupo que enfrentaria um campeão de chave. Ou seja, pegaria um clube potencialmente mais difícil nas oitavas de final e ainda teria que fazer o jogo decisivo na casa do adversário.

Porém, a instabilidade que vinha mostrando dentro das quatro linhas foi ajustada pelo técnico Ronald Koeman. A partir do encontro com a equipe italiana, o Barça iniciou uma sequência invicta que atingiu 16 partidas. Foram dez vitórias e seis empates. Falhou em momentos cruciais, é verdade. Perdeu a decisão da Supercopa da Espanha, na prorrogação, para o Athletic Bilbao, e teve a série quebrada na última quarta-feira, 10 de fevereiro, na abertura das semifinais da Copa do Rei. Fora de seus domínios, levou 2 a 0 do Sevilha. Situação que ainda terá a chance de reverter no duelo de retorno agendado para 3 de março.

No sábado, 13 de fevereiro, respondeu com rapidez ao tropeço. Em jogo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol, goleou o Alavés, em Camp Nou, por 5 a 1. Com 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação de LaLiga. Oito pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio ganhou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 28 gols e sofrido 12.

Embora nenhuma tão importante quando a do Paris Saint-Germain, o Barcelona tem uma lista de baixas relativamente grande para a partida desta terça-feira. Estão aos cuidados do departamento médico: Braithwaite (contusão muscular), Philippe Coutinho (recuperação de cirurgia no joelho), Fati (joelho), Piqué (joelho), Rafael Araújo (tornozelo) e Sergi Roberto (problema muscular). Braithwaite e Piqué chegaram a participar do último treinamento antes do jogo. Porém, ainda dependem de uma nova avaliação para que possam ficar à disposição de Koeman.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain passou por alterações ainda mais profundas desde o final da primeira fase da Champions League até agora. Nem tanto por problemas de resultados. Apesar de ter tido turbulências, terminou o estágio de grupos da Liga dos Campeões no topo da tabela de classificação da chave H com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Mas sim por questões de relacionamento. O técnico alemão Thomas Tuchel foi dispensado. Não agradava ao diretor técnico do clube, o brasileiro Leonardo.

Isso aconteceu pouco antes do final do ano. O argentino Mauricio Pochettino, desempregado desde que saiu do Tottenham, assumiu o posto. Não causou qualquer revolução. Pelo contrário. Tem feito um trabalho conservador que não tem dado grandes resultados tampouco protagonizado vexames. Vai mantendo o clube vivo em suas frentes de batalha. No sábado, 13 de fevereiro, o PSG, com dificuldade, se impôs, em casa, ao Nice, por 2 a 1, em confronto pela vigésima quinta rodada do Campeonato Francês. Com 54 pontos (17 vitórias, três empates e cinco derrotas), está na vice-liderança da Ligue 1. Um ponto atrás do Lille.

Foi o primeiro jogo desde a contusão de Neymar ante ao Caen. Ela aconteceu na quarta-feira, 10 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 do PSG em sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da França. O atacante, de acordo com as previsões iniciais do departamento médico do clube, deve ficar fora dos gramado por três ou quatro semanas. Assim, há esperanças de que retorne em tempo da partida contra o Barcelona em Paris.

Não deve ser, todavia, o único desfalque para o jogo desta terça-feira. Também estão lesionados e muito provavelmente ficarão de fora do jogo: Bernat (contusão no joelho), Dagba (coxa), Di Maria (coxa), Pembele (não divulgado), Rafinha (lesão muscular) e Verratti (quadril). O goleiro Keylor Navas, que com uma lesão na virilha ficou afastado por quatro partidas, voltou a atuar contra o Nice. Participou de todo o encontro e deverá estar entre os titulares na Espanha.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Barcelona x PSG:

Mostrando-se um time em evolução, o Barcelona tem o prognóstico em seu sucesso ante um Paris Saint-Germain sem Neymar o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Barcelona x PSG:


Promoções

Dicas de aposta