Baltimore Ravens e Houston Texans vão se enfrentar no M&T Bank Stadium em Baltimore (Maryland) pela Semana 1 da temporada 2023/24 da NFL. O duelo da AFC será um dos oito confrontos no primeiro horário do domingo: 14h (de Brasília). O jogo coloca frente a frente um time da AFC North contra a AFC South, duas divisões cujos times vão se enfrentar nesta temporada regular.

Palpite Baltimore Ravens x Houston Texans do SDA

Resultado final: Baltimore Ravens

Lamar Jackson tem um novo contrato. Um coordenador ofensivo mais conectado com seu estilo de jogo. Tem o melhor grupo de recebedores de sua vida com Odell Beckham Jr., o calouro Zay Flowers, que todo mundo já ama mesmo sem ter jogado um snap e Mark Andrews. Entretanto, o tight end pode não estar 100% por causa de uma lesão no quadríceps.

Mesmo assim não há dúvidas que os Ravens são favoritos em casa contra um dos piores times da AFC, apesar dos Texans agora terem um plano mais sólido com DeMeco Ryans como treinador, C.J. Stroud de quarterback e Will Anderson Jr. para causar o caos nos ataques rivais. Mas na NFL nada dá liga tão rápido assim.

Handicap: Baltimore Ravens -9,5

Os Ravens são um time chato de apostar e gostam de jogos emocionantes mesmo quando são claramente favoritos. Mas além da diferença grande entre os elencos – os Texans têm boas peças, mas elas precisam de mais cancha – o jogo no M&T Stadium deve ter um placar desequilibrado pelo contexto.

Mesmo tendo se classificado para os playoffs, a temporada passada foi decepcionante. Lamar Jackson brigou e brigou pelo seu contrato e agora não tem mais desculpas: ele é um dos jogadores mais bem-pagos da liga. E vai ter que mostrar porque tem 185 milhões de dólares garantidos para fazer o que faz. Ainda mais com um grupo de recebedores talentoso, algo que os Ravens não conseguiram montar em anos anteriores.

Os Texans, coitados, vão ter que aguentar.

O retrospecto do Baltimore Ravens

O Baltimore Ravens em 2022 conseguiu 10 vitórias e voltou aos playoffs depois de não ter chegado na pós-temporada em 2021. A frase anterior, por si só, indica uma temporada boa. Mas quem viu, viu. Jackson sofreu uma lesão no ligamento e perdeu os últimos cinco jogos da temporada regular e mais o jogo dos playoffs, uma derrota para o rival de divisão Cincinnati Bengals.

O ataque estagnou completamente e ele já era essas coisas antes. O corpo de recebedores teve apenas 1517 jardas combinadas, menor número da NFL e pior montante desde os Ravens de 2019. Ou seja, Jackson tinha razão para firmar seu pé não só para ter um novo contrato, mas para receber mais ajuda.

Ela chegou. Odell Beckham Jr pode até não ser o mesmo de seus melhores momentos nos Giants ou Rams. Mas é um jogador que precisa ser marcado com atenção. O calouro Zay Flowers chamou a atenção no training camp e tem tudo para causar impacto imediato. Mark Andrews é a bola de segurança de Jackson, mas seu status para a semana 1 é indefinido por uma lesão no quadríceps.

Quem fará muita falta é Marlon Humphrey, fora por um período prolongado por causa de uma lesão no pé. A posição de cornerback agora é um ponto que gera dúvidas na defesa, mas o front seven é tão bom que a secundária pode ter seu trabalho muito facilitado. Não é nenhuma novidade, mas olho em Roquan Smith e sua onipresença.

Baltimore Ravens (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Houston Texans

Os Texans nos últimos anos foram um dos símbolos de má organização e decisões erradas na NFL. O time demitiu Lovie Smith depois de uma temporada com três vitórias, nenhuma delas em casa. Smith ficou no cargo só um ano, assumindo depois de David Culley também só ter ficado um ano.

Quando um time está nesse nível de porta giratória, o passo comum é escolher um treinador e dar a ele carta branca e um contrato longo. Foi isso que aconteceu com DeMeco Ryans, ex-jogador da franquia e que fez grande trabalho como coordenador defensivo do San Francisco 49ers.

E com Ryans chegam duas escolhas altas do Draft. A esquipe escolheu C.J. Stroud na segunda posição e trocou com os Cardinals para selecionar Will Anderson Jr. na terceira posição. Ou seja, pedra fundamental para o ataque e a defesa.

Mas Stroud vai ter que remar. Seu corpo de recebedores ainda precisa provar muito e sua linha ofensiva, que ia ser um ponto forte do ataque, sofre com muitas lesões – já são três titulares fora. E essa é uma péssima notícia para qualquer quarterback, quanto mais um calouro.

Houston Texans (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Baltimore Ravens x Houston Texans

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? A transmissão da NFL:

  • TV Aberta: RedeTV.
  • TV por assinatura: ESPN.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+.
  • As casas como bet365, Betfair e Betano, entre outras, têm transmissões ao vivo de jogos da NFL.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Baltimore Ravens x Houston Texans

Estatísticas e probabilidades de Baltimore Ravens x Houston Texans

Palpites da NFL

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial