Baiano

17/03/2021

18:00

Bahia
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 17:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 17:57.

As informações e o palpite para Bahia x Vitória

Um clássico de primeira qualidade do futebol da Bahia será disputado nesta quarta-feira, 17 de março. Na quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano 2021, Bahia e Vitória se enfrentam no Ba-Vi. A partida será realizada no Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador. O jogo está marcado para as 18h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual da Bahia, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os quatro primeiros colocados vão às semifinais e continuam disputando o troféu. Por fim, o último colocado é rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

O desempenho recente do Bahia

O Esporte Clube Bahia não vem nada bem neste início de temporada 2021. Além de amargar apenas a sétima colocação no estadual até agora, com quatro pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas), a equipe vem de um desempenho decepcionante no clássico.

Neste último final de semana, no primeiro Ba-Vi da temporada, mas este válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, deu Vitória. A derrota pelo placar de 1 a 0, no Barradão, deixou a situação do Bahia ainda pior. A equipe também não vem bem na ‘Lampions League’.

Apesar de tudo, é natural a oscilação, já que o ‘Bahêa’ utilizou equipes alternativas em alguns jogos, enquanto descansava seus titulares. E o time também teve alguns bons resultados, entre eles a vitória por 7 a 1 sobre o Campinense na semana passada, em duelo da primeira fase da Copa do Brasil.

Agora, o Tricolor de Aço deve levar a campo mais uma vez a equipe alternativa, como confirmou o técnico Dado Cavalcanti. Assim, o Bahia deverá ter na partida o grupo que é liderado pelo treinador-adjunto Cláudio Prates.

Assim, o Bahia pode ter em campo nomes como o volante Caio Mello e os atacantes Dodô e Marcelo Ryan.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Vitória

Depois de ter algumas partidas adiadas no estadual, o Esporte Clube Vitória chega à quinta rodada do estadual com dois jogos disputados. E o time ainda está invicto, com quatro pontos conquistados (uma vitória e um empate).

Além disso, o Rubro-Negro vem bem na Copa do Nordeste, com seis pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota), e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, depois de passar pelo Águia Negra-MS. Aliás, neste último final de semana, o Vitória derrotou seu arquirrival Bahia por 1 a 0, com gol de Samuel, no primeiro Ba-Vi de 2021. Então, motivação é o que não falta.

E não teve nem descanso depois do triunfo do último sábado. Já no domingo, os jogadores se reapresentaram na Toca do Leão para iniciar a preparação para este próximo clássico, válido pelo estadual.

Após derrotar o maior rival pela ‘Lampions League’, o Vitória quer cautela. Pelo menos é o que pregou publicamente o técnico Rodrigo Chagas, que pediu foco depois de celebrar a vitória recente sobre o Bahia.

O comandante ainda não definiu o time que vai a campo neste meio de semana, ressaltando que irá avaliar a condição física de cada um de seus jogadores. Porém, é provável que nomes como os atacantes Vico e Samuel estejam entre os 11 titulares do Leão da Barra.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Vitória:

O segundo Ba-Vi em um período de quatro dias promete reservar ainda mais emoções. Afinal, os dois times vêm quentes após o confronto da Copa do Nordeste. Porém, com o Bahia ainda rodando seu elenco e o Vitória vindo mais motivado, o Rubro-Negro tem vantagem. Assim, vamos de Vitória para vencer novamente.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta