Baiano

18/04/2021

16:00

Bahia
Bahia de Feira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Bahia x Bahia de Feira

Mais um grande jogo do futebol da Bahia será disputado neste domingo, 18 de abril. Na oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano 2021, Bahia e Bahia de Feira fazem o duelo de ‘Bahias’. A partida será realizada no Complexo Esportivo Culturar Octávio Mangabeira, mais conhecido como Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual da Bahia, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os quatro primeiros colocados vão às semifinais e continuam disputando o troféu. Por fim, o último colocado é rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

O desempenho recente do Bahia

Apesar de alguns tropeços na reta inicial de 2021, não dá para dizer que o Esporte Clube Bahia não está bem neste momento. Apesar de estar na quarta colocação do Campeonato Baiano, com apenas nove pontos em sete jogos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o time segue forte para se classificar às semifinais do Estadual.

Além disso, o time avançou ao mata-mata da Copa do Nordeste, quando enfrenta o CRB-AL, neste sábado (17). Isso sem falar na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, depois de golear o Campinense por 7 a 1, na primeira fase, e o Manaus por 4 a 1, na segunda fase.

Porém, inegavelmente o foco agora será na ‘Lampions League’. Mas o estadual também não pode ficar totalmente em segundo plano, já que o ‘Bahêa’ está longe de ter assegurado sua classificação.

Na sétima rodada do Baiano, o Tricolor de Aço derrotou o Atlético-BA pelo placar de 2 a 1 e subiu boas posições na tabela, ganhando um ‘respiro’. Contudo, ainda não dá para relaxar e um resultado positivo neste domingo é essencial.

O Bahia certamente vai levar a campo o chamado time de transição. Assim, enquanto o técnico Dado Cavalcanti cuida do time principal, que joga as quartas de final contra o CRB, o treinador-adjunto Cláudio Prates foca na equipe de transição, que se prepara para o confronto contra o Bahia de Feira.

Assim, a equipe novamente deve utilizar jogadores como o goleiro Matheus Teixeira, o volante Caio Mello e o atacante Marcelo Ryan.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Bahia de Feira

Inegavelmente, a Associação Desportiva Bahia de Feira vem fazendo uma campanha interessante até agora no Campeonato Baiano. Em sete partidas, foram 12 pontos conquistados, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Assim, a equipe se vê com boas chances chegar às semifinais com uma das três primeiras posições.

Na rodada passada, uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Vitória da Conquista, na Arena Cajueiro, foi o suficiente para a equipe de Feira de Santana se firmar no G-4 do estadual.

Agora, a equipe do técnico Oliveira Canindé quer aproveitar o foco do rival na Copa do Nordeste para tentar surpreender a equipe soteropolitana. Assim, o Bahia de Feira chega com o foco em dia para buscar mais três pontos.

O ‘Cangaceiro’ então chega com nomes como o volante Diones, o meia Thiaguinho e o atacante Deon, autor do gol do triunfo sobre o Vitória da Conquista, para buscar outro resultado positivo.

Provável escalação do Bahia de Feira

 

Bahia de Feira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bahia x Bahia de Feira:

Com o foco do Bahia na Copa do Nordeste, a partida pode ser mais equilibrada ainda, já que os donos da casa chegam com time de transição. A expectativa é a de um jogo parelho e com chances dos dois lados. Assim, nosso prognóstico para o confronto é empate!

Prognóstico e palpite final para Bahia x Bahia de Feira:


Promoções

Dicas de aposta