As informações e o palpite para Atlético-MG x Remo

Defendendo a boa vantagem conquista na partida em Belém, o Atlético-MG enfrenta o Remo nesta quinta-feira, 10 de junho. O encontro é parte da agenda da jornada de retorno da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil em sua temporada 2021. Será realizada no estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). Na capital paraense, o Galo marcou 2 a 0. Isso faz com que possa dar um passo adiante na disputa em caso de nova vitória, empate ou até mesmo se perder por até um gol de diferença. O clube do Pará, para reverter a situação, tem que vencer por diferença mínima de três tentos. Caso consiga ganhar, mas por margem de dois gols, fará com que a definição do sobrevivente na disputa pela taça aconteça através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Atlético-MG

O Galo aproveitou a viagem para Belém para fazer uma escala em Recife. No domingo, 6 de junho, fez diante do Sport sua partida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro temporada 2021. Levou a melhor em cima do Leão. Marcou 1 a 0. Balançou a rede logo aos 14 minutos da etapa inicial em tento de Hulk após assistência de Marías Zaracho e conseguiu manter a vantagem até o final.

Não fez por merecer mais do que isso. Foi sua única finalização certa no encontro em que produziu dez tentativas de arremate. Tampouco passou por grandes sustos. Os donos da casa criaram oito oportunidades para disparar contra a meta atleticana. Entretanto, somente uma delas foi no alvo. Porém, se a atuação não foi das melhores, ao menos o Atlético-MG, que enfrentava uma série de desfalques, conseguiu se reabilitar da derrota, por 2 a 1, em casa e de virada, para o Fortaleza na jornada inaugural do Brasileirão.

Ao chegar aos três pontos, concluiu sua participação na segunda jornada do torneio na nona posição da tabela de classificação do Brasileirão, quando já considerados os critérios de desempate. O técnico Cuca ainda terá que enfrentar muitos baixas para o encontro desta quinta-feira. No entanto, poderá contar ao menos com o retorno do atacante Keno. Recuperado de lesão na coxa esquerda, ele foi liberado pelo departamento médico e passou a ficar à disposição do treinador.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo fez no sábado, 5 de junho, sua primeira partida caseira em seu retorno à Segunda Divisão do Brasileirão. No Baenão, fez valer o mando de campo e superou o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O gol foi assinalado por Renan Gorne aos 27 minutos da etapa inicial. O clube paranaense, com a posse de bola durante 57% do tempo no confronto, até perseguiu a chance de ampliar a vantagem. Foram 14 oportunidades de finalização no confronto. Porém, além do gol, acertou a meta gaúcha somente mais uma vez.

No sistema defensivo, mostrou segurança, que casada com a pouca agressividade do Brasil, fez com que corresse muito pouco risco de sofrer o empate. O time gaúcho disparou seis arremates em todo o duelo. Somente um deles fez o goleiro Vinicius trabalhar. Como na estreia o Remo havia ficado no empate, por 2 a 2, diante do CRB, em Maceió, os quatro pontos conquistados o deixaram na sétima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

A pontuação é a mesma desde o Guarani (terceiro) até o CRB (sexto) colocados. A definição dos postos é feita de acordo com os critérios de desempate. Somente Brusque e Náutico conseguiram vencer os dois jogos na jornada inicial. O jogo contra o Botafogo, que inicialmente estava marcado para sábado, 12 de junho, foi adiado para domingo, 13 de junho, em virtude do confronto pela Copa do Brasil. Será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Remo:

Com o confronto praticamente definida, o Remo nem deverá fazer muita força na tentativa de uma virada praticamente impossível. O prognóstico em novo sucesso do Atlético-MG é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Atlético-MG x Remo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta