Athletico vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Athletico Paranaense x Atlético-MG

Nosso palpite: Athletico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Atlético-MG

Abatido por uma atuação ruim na estreia das semifinais da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense tem no Campeonato Brasileiro a chance de reabilitação. Como parte da programação da décima quinta jornada da edição 2019 da Série A do Brasileirão vai receber neste sábado, 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-MG. O encontro tem início marcado para 19h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Na quarta-feira, 14 de agosto, o Furacão foi batido pelo Grêmio, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil ficando em situação delicada na batalha por um lutar na decisão do torneio. A segunda partida, no entanto, está agendada apenas para 4 de setembro. Até lá, o clube tem quatro partidas pelo Brasileirão, sendo três delas em casa. A única fora será novamente contra os gremistas.

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e seis derrotas), o Athletico iniciou a disputa da décima quinta jornada na décima primeira posição. Tem, no entanto, um jogo a menos que a maioria de seus rivais. A partida contra o São Paulo será cumprida na próxima quarta-feira, 21 de agosto, deixando o clube em pé de igualdade com os adversários.

Como mandante, o rubro-negro fez cinco partidas apenas. É o time que menos atuou em seus domínios no torneio. Colheu 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). Assinalou nove gols e sofreu três. O confronto deste sábado deverá contar com a estreia do recém-contratado lateral esquerdo Adriano. Ele foi adquirido para a vaga de Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid.

O provável time para a partida é Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).

A forma atual do Atlético-MG

Invicto há oito jogos (seis vitórias e dois empates), o Atlético-MG apresenta sua melhor sequência na temporada e fará na próxima terça-feira, 20 de agosto, sua estreia nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Receberá, no estádio Independência, em Belo Horizonte, La Equidad, da Colômbia.

Depois de desprezar a competição continental após ter começado o ano na Libertadores e ter sido ‘rebaixado’ para Sula, o Atlético-MG passou a dar mais valor à disputa que pode lhe render o título e, de quebra, a garantia de retorno à mais importante competição de clubes do continente.

Assim, o técnico Rodrigo Santana decidiu poupar atletas visando o encontro da Copa Sul-Americana. O veterano atacante Ricardo Oliveira, por exemplo, ficará de fora. O jovem Papagaio deve ganhar uma chance no comando de ataque. Jair, ainda em processo de recuperação de lesão, também ganhou mais tempo para tentar ficar em forma para encarar os colombianos. O provável time para a partida deste sábado é Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez; Cazares, Elias, Vinícius e Chará; Papagaio.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas), o Galo divide com o Flamengo a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Porém, quando os critérios de desempate são levados em consideração fica em quarto lugar. Como visitante, tem o quinto melhor desempenho. Dos 18 pontos que disputou fora de casa ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Atlético-MG

Muito mais forte dentro de casa, o Athletico Paranaense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético-MG como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Atlético-MG:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h07 de 16/8/2019